Bem vindo

Existe idade certa para começar a se prevenir contra rugas e marcas de expressão?

Qual idade certa para começar o tratamento ?


Nós, mulheres, começamos a nos preocupar com nossa aparência desde muito cedo. Cuidamos bem dos cabelos, das unhas, da pele e, conforme os anos vão passando, sempre vem aquela pergunta: quando começar um tratamento contra as rugas?

Como os cosméticos para essa finalidade começam a abordar a faixa etária acima dos 25 anos, muitas mulheres têm dúvidas se o ideal é adiantar ou esperar mais um pouco para tomar esse tipo de cuidado. Mas, para acertar nas decisões, primeiramente devemos conhecer melhor esses produtos para a pele.

Contra as rugas: prevenção ou tratamento?

Talvez a origem de tantas dúvidas sobre o tratamento para as linhas de expressão e sinais da idade esteja justamente no termo pelo qual a maioria das pessoas conhece os produtos “antirrugas”. Na verdade, existe uma grande diferença entre prevenção e combate, e esse ponto deve ser bem compreendido antes de se analisar e optar pela medida a ser tomada de acordo com a idade.

Mesmo que alguns produtos, como estes , sejam capazes de amenizar sinais e ao mesmo tempo dificultar o aparecimento de novas rugas, é preciso ter em mente que é mais fácil se prevenir contra o surgimento das marcas de expressão do que combatê-las depois que elas estiverem em estágio avançado.

Uma das medidas que devem ser tomadas - o mais cedo possível - é o uso diário de protetor solar, tanto na pele do rosto quanto no pescoço, colo e mãos. A radiação solar é uma das principais complicações para a pele. Se proteger contra os raios ultravioleta é fundamental para manter a pele saudável e evitar doenças como o câncer de pele.

Além disso, uma boa alimentação, hidratação e cuidados com a rotina, incluindo boas horas de sono, são outros fatores que influenciam diretamente na velocidade de envelhecimento da pele.

É sempre melhor prevenir do que remediar. Mesmo que os resultados não sejam visíveis de imediato, não é exagero começar a se preocupar cedo. Os sinais do tempo começam a se intensificar a partir dos 30 anos. Por isso, quanto antes começam as precauções, melhores serão os resultados futuros.

Consulte um dermatologista que saberá avaliar a real condição de sua pele, independentemente da faixa etária, e indicar os produtos e tratamentos corretos para prevenir ou reparar as rugas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?