Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dica de aplicativo para arrasar nas fotos no estilo vintage

Quer uma máquina fotográfica “das antigas”? Conheça um app que faz tudo por você


A estética das fotografias analógicas conquistou de vez a moda, principalmente entre os amantes da arte e os usuários de smartphones. Isso pode ser evidenciado em apenas uma olhada pelos filtros do Instagram, que tentam recriar esse aspecto vintage. Para quem não pode investir em uma câmera analógica mais cara, as alternativas não faltam. Os apps são uma maneira simples de conseguir uma ótima estética. O efeito acaba sendo o mesmo, principalmente tendo a possibilidade da revelação de fotos através dos arquivos digitais.

Diversos aplicativos recriam os efeitos das câmeras lomo, por exemplo. Conseguindo captar até mesmo os pequenos detalhes presentes apenas nas lentes das câmeras mais antigas. Tendo em vista justamente esse lado retrô e a dificuldade de muitas pessoas em captar esse estilo nas fotografias, um jovem designer chamado Greg Beck desenvolveu um aplicativo que consegue até mesmo reproduzir fisicamente as fotos tiradas.

O “White Album” limita o usuário a apenas 24 fotos, lembrando exatamente o número de poses presentes em um filme comprado antigamente. Os registros são feitos pensando na própria experiência analógica, com fotos que podem ser registradas apenas uma vez, sem o uso de filtros ou métodos de edição. As molduras são quadradas ou redondas, e não é permitido realizar nenhum retoque nem mesmo na iluminação.
Disponível para iOs, o app permite que o usuário visualize apenas uma vez a fotografia tirada, no momento do disparo. Depois de concluir as 24 imagens, você submete os arquivos para a impressão com um preço cobrado de US$ 20 pela revelação. As imagens impressas serão entregues pela empresa em um álbum organizado. A entrega, entretanto, não inclui o Brasil.
Para quem gostou da ideia e deseja conseguir o efeito das fotografias vintage, basta fazer os cliques e enviar os arquivos para um site de revelação de fotos, como este. O aspecto pode ser dado por meio de filtros e utilizar as mesmas regras propostas pelo app. A comodidade é dada pela possibilidade do envio virtual e a surpresa na hora entrega.

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com