Bem vindo

Como conseguir parcerias para seu blog e canal

Dicas para  blogueiras iniciantes


Hoje eu venho com dicas que toda blogueira iniciante tem , eu ainda me acho blogueira iniciante com 3,5 anos de  profissão e este blog que no mês de maio completa dois aninhos , mas neste meio período já aprendi algumas coisinhas que já dá para eu falar pra vocês , uma blogueira ajudando a outra fica mais fácil , pois esta vida entre htmls as vezes é muito solitária , pois muitos não nos entendem , não veem o blog como coisa séria e trabalho .

Pode ser que você use seu blog só como hoby , mas as dicas também são válidas se esse for o caso . Eu no momento monetizo meu blog com o Adsense e também com o meu canal do youtube , sou parceira da rede Mitú network já vai completar dois anos este ano também , mas antes de entrar na Mitú eu não rentabilizava com meus vídeos , porém se alguma network vir a te chamar tenha muito cuidado , os contratos possuem várias cláusulas e geralmente o contrato é de no mínimo 2 anos , deixando assim dificuldades se caso você queira sair ou migrar de network , mas este assunto melhor eu deixar para um próximo post , vamos falar de parcerias com lojas e empresas :

Bem , a verdade das parcerias é que primeiro você tem que ter um conteúdo já no blog e canal , não adianta criar um blog hoje e enviar e-mails por ai amanhã , tem que ter paciência , as empresas vão olhar seu layout , sua escrita , seus números de seguidores , fans , qualidade dos vídeos e postagens .e difícil dizer qual o número suficiente para cada empresa , cada uma tem seu perfil , para uma 10 mil inscritos no canal do youtube já é bom , para outras 100 mil inscritos ainda é pouco .

Para ser franca com vocês , as parcerias que eu corri atrás enviando e-mails não foram de fato produtivas , somente duas me acompanham até hoje , as outras até mandaram algo por hora , mas depois pararam ou mandaram uma única vez , a parceria não foi estendida e não valeu a pena pra mim . as parcerias que de fato me deram algum valor e que continuam comigo são aquelas que me enviaram e-mails , que me encontraram depois de ver um vídeo sobre o assunto , já conheciam meu trabalho no canal ou blog , estas parcerias sim de fato posso dizer que são parceiras , pois sabem como eu trabalho e me escolheram pois queriam o meu trabalho .

Então a dica que eu vou dizer é : escreva e grave sobre assuntos que gosta , faça com amor que na hora certa as pessoas certas vão notar . Use o que tem , não se preocupe em ter produtos importados para fazer uma maquiagem por exemplo .

assista ao vídeo




 Outra dica que eu quero deixar aqui é que não adianta nada seu blog ser muito mega lindo e não ser responsivo , a nova atualização do google vai dar prioridade a blogs e sites que estejam adaptados aos Smartfones e tablets .

Criar posts pelo menos 3 vezes na semana e nunca parar para não deixar se esquecer , atualmente eu trabalho com posts quase que diários , vídeos duas vezes na semana , e pretendendo aumentar para 3 .

Hoje em dia criar um blog é mais complicado penso eu pois tem muita gente já explorando os assuntos , mas quem faz melhor que o que já existe vai com certeza ganhar um lugar ao sol  , e se você tiver um conteúdo inovador , melhor ainda .

Todos nós temos algo a ensinar , use isso a seu favor , ajude as pessoas com seu blog .
Atualmente eu falo aqui no blog sobre moda , resenhas , tutoriais de cabelo , dicas para cabeleireiras iniciantes e agora dando dicas também para blogueiras iniciantes , mas também tenho uma parceria que me ajuda no blog trazendo assuntos variados , tudo do universo feminino, e essa parceria eu prezo muito pois me ajuda demais aqui no blog , quando eu estou sem pique para escrever ou doente e eles me enviam um post dá um up no meu dia , sei que não estou sozinha , isso que é uma parceria verdadeira , assim que todas parcerias deveriam ser .

Uma coisa que devemos ter em mente é que ao solicitar uma parceria , algo você terá que oferecer , pois é uma via de duas mãos . O que você tem a oferecer a esta empresa ou loja ? Penso eu que não é necessário ser famosa para poder ajudar uma empresa , e sim ter leitores que te acompanham .

Mas não pense que tudo são mil maravilhas , no começo eu ia a feiras como Beauty Fair e Hair Brasil para poder ter produtos para resenhar e gerar conteúdo , percebi que esta não é uma forma boa de se gerar uma parceria eficiente e duradoura e muitas vezes a empresa nem responde ao seu e-mail todo animado dizendo que fez um post .Isso deixava meu coração em frangalhos , mas eu fui aprendendo , entendendo como funciona tudo isso , ainda estou aprendendo .

Empresas grande já tem muita gente fazendo parcerias e divulgando , procure por marcas menores que ainda não tem muitos parceiros ou até mesmo aquelas que não tem parceiros nenhum ainda .Essas empresas , assim como você querem crescer , que tal crescerem juntas ? Essa é minha dica principal , minha dica de ouro pra vocês , é o que pra mim mas faz sentido e é mais vantajoso para ambas as partes .

Atualmente eu possuo algumas parcerias internacionais no ramo de moda e algumas nacionais de cosméticos . Infelizmente ainda acho que as empresas nacionais não valorizam muito o trabalho de uma blogueira , recebo muito mais convites de estrangeiros do que nacionais . Até mesmo nas networks  , espero que este perfil mude com os anos e as empresas nacionais nos valorizem mais , pois eu por exemplo não pago minhas contas com perfumes ou shampoo , eu faço isso para gerar conteúdo , para ter oportunidade de mostrar as novidades aos leitores que eu não poderia fazer sozinha . Por exemplo se uma empresa me envia um produto que vale 600 reais  e eu gosto dele e falo para as minhas leitoras , se somente 10 delas comprarem já será um lucro imenso para a empresa ( 5,400 ), e a gente não ganha nada por isso , fazemos por que realmente gostamos e fazemos disso nosso serviço , então acho que as empresas deveriam nos dar o devido respeito e méritos .Isso também fica para você refletir se a parceria esta beneficiando ambos ou só uma parte .

Porém tem outro lado que eu acho infeliz , aquelas blogueiras que recebem e não fazem nada , não postam , não comentam , ficam só esperando ... isso queima quem trabalha certinho , e algumas empresas deixam de confiar pois muitos nem tem nenhum compromisso com a empresa que solicitou parceria , se você não gostar do produto acho justo pelo menos entrar em contato e explicar o ocorrido . Seja verdadeira sempre , e seja profissional sempre . Eu tento testar pelo menos 3 vezes antes de formar minha opinião sobre o produto , se não der no meu cabelo eu dou para uma amiga testar e só se ninguém gostar eu notifico a insatisfação com a parceira . Isso já aconteceu diversas vezes comigo e a parceria não acabou por conta de minha sinceridade , em verdade até fortaleceu .

As pessoas que estão de fora não entendem por que recebemos algo , mas não sabem  que nos empenhamos em testar , fazer fotos , fazer postagem , filmar . Não imaginam que dá trabalho fazer tudo isso e tudo o que queremos é um pouco de consideração e respeito com nosso trabalho .Para manter um blog pagamos domínio , muitas vezes precisamos contratar hospedagem , comprar layout , comprar equipamento de filmagem , iluminação , gastamos horas postando e editando . Cada letra deste blog tem o meu suor e dedicação , é meu trabalho . E como qualquer blogueira iniciante , não ganho nada para fazer isto , faço por amor .

Espero ter ajudado , fiquem com Deus e sucesso .



Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5