Bem vindo

Você ainda usa formol ?

O uso do formol só é permitido a 0,2 porcento , para conservar o produto , sabia ?


Riscos do Formol
As reações do uso do formol podem ser:
• Contato com a pele - Tóxico. Causa irritação à pele, com vermelhidão, dor e queimaduras.
• Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.
• Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.
• Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.
No caso da escova progressiva, dependendo da concentração do formol, pode ainda causar queda capilar. ( trecho de texto retirado no site da Anvisa)

Parar com o uso do formol ainda parece ser muito difícil para muitos profissionais e clientes mesmo sabendo de seus riscos e mesmo com a notícia trágica que tivemos este mês de uma cabeleireira , nossa colega de profissão ter vindo a óbito devido ao formol .

O que devemos saber que qualquer produto que leve em sua composição mais do que 0,2 porcento de formol já está fora da regulamentação da Anvisa , sendo inapropriado para o uso e prejudicial a saúde .
Hoje existem várias opções de cosméticos que fazem o realinhamento capilar e que não prejudicam a saúde , mas todo cuidado é pouco , muitas vezes o representante que vem trazer o produto até o nosso salão nos engana , fingindo ter somente a concentração de formol autorizado pela Anvisa , muitos até mesmo falsificam um número de registro da Anvisa , por este motivo é bom entrar no site da agência e conferir se o produto realmente tem regulamentação . Muitas vezes também o fabricante registra o produto como sendo sabonete , shampoo , condicionador ou outro cosmético só para conseguir um registro , fique de olho aberto !

 Fica aqui o meu apelo para que as profissionais parem de usar formol por suas saúdes , pois você pode até ganhar dinheiro com isso hoje , mas poderá estar vindo a gastar todo ele depois numa cama de hospital por problemas de saúde .

Fica aqui também o apelo a todas as clientes que acham que não faz mal usar ou arriscam a saúde mesmo sabendo que é cancerígeno , é igual usar anabolizante , um dia o corpo vai mostrar os resultados do uso indevido do produto .

Vamos se conscientizar que este assunto é sério demais , sabe o que eu fiz quando comprei um produto  com formol enganada pelo distribuidor ?
Joguei no ralo , sim , prefiro jogar um produto no ralo que prejudicar minha saúde .Uma vez eu comprei uma progressiva e o vendedor jurou que não continha mais formol do que o autorizado pela Anvisa , dias depois apareceu a escova que eu tinha comprado na reportagem do Fantástico que a Anvisa testava e falou que a escova tinha mais de 40 % de formol
Fiquei furiosa , entrei em contato com o vendedor e o mesmo me disse que a fábrica já tinha recebido o processo pela justiça e ele não poderia fazer nada , ele não poderia me devolver o dinheiro .
peguei os 3 kits de progressiva que eu havia comprado , que juntos somavam mais de mil reais e joguei tudo no ralo da pia.
Hoje tomo muito cuidado com falsas promessas , todo cuidado é pouco .
Aliás a empresa reina hoje e impera soberana , pois a justiça aqui do Brasil anda a passos de tartaruga

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer