Bem vindo

O tênis ideal para cada atividade física

O tênis ideal para cada atividade física



Entre tantos tipos de tênis existentes no mercado, muitas vezes fica difícil escolher qual comprar, não é? Nem todo mundo sabe, mas cada modelo de calçado é próprio para um tipo de atividade física, portanto, quando o uso for inadequado, a pessoa poderá apresentar dores e lesões nas articulações, o que prejudicará - e muito - o seu desempenho.


Para você ter o máximo de conforto, proteção e performance, selecionamos abaixo alguns esportes e qual o melhor calçado para ser usado em cada um deles.

Basquete

Para oferecer maior estabilidade ao atleta, o cano do tênis de basquete deve ser mais alto, evitando o risco de entorses (perda momentânea dos ligamentos de uma articulação). Além disso, o solado deve ter ranhuras, a fim de evitar queda quando o piso estiver escorregadio.

Caminhada e corrida

Para essas atividades, o tênis deve ser flexível, ter uma absorção de impacto para evitar lesões e contar com uma sola leve e macia. Uma excelente opção de tênis para caminhada e corrida é o Galaxy 7 Asics. Confortável, leve e com amortecimento, ele é tido como um dos melhores calçados do mercado para esses exercícios físicos.

Vale lembrar que o tênis usado para caminhada e corrida também pode ser utilizado na academia.

Ciclismo

Quem pratica ciclismo deve deixar os tênis convencionais de lado e preferir sapatilhas com tiras colantes, uma vez que elas facilitam colocar e retirar o calçado. A Shimano WR-31 tem sola de fibra de vidro e é confeccionada em malha de couro sintético, tornando-a uma ótima opção para quem pratica esse esporte.

Futebol

O calçado do futebol varia de acordo com o tipo de piso (campo, society ou futsal) onde a partida será disputada. No geral, a chuteira deve ter conforto, flexibilidade, estabilidade, maciez e amortecimento. É importantíssimo estar atento para o atrito entre o calçado e o solo, principalmente nas quadras de futsal, que costumam oferecer maior risco de lesões.

Handebol

Quem pratica esse esporte deve usar um tênis com solado de borracha flexível e entressola (camada acima da sola) macia. Esses componentes não apenas evitam lesões e derrapagens na quadra, mas ajudam a diminuir os impactos com o chão.


Jumping e esportes de salto

Para evitar torções e conseguir bons movimentos, o tênis precisa de apoios internos e laterais, solado plano e um bom dispositivo de absorção de impacto. Muito leve, o Olympikus Rio é um ótimo calçado para ser usado por quem pratica jumping ou esportes de salto.

Skate

É importante que o tênis usado para o skate tenha estabilidade, uma boa resistência no solado e seja plano. De acordo com a preferência da pessoa, ela pode escolher entre o solado vulcanizado (dividido em duas partes) e a sola montada (solado montado de uma vez com a parte de tecido do tênis).

Vôlei

Resistente, macio e com estabilidade para o tornozelo, o tênis de vôlei precisa ser leve, com bom sistema de amortecimento e deve vir com ranhuras no solado para evitar entorses e escorregões.

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer