Bem vindo

5 Dicas para deixar sua casa com decoração retrô

Dicas para deixar sua casa com decoração retrô



Depois de terem sido criados diversos móveis de aparência futurista e combinações ousadas de objetos, a decoração está voltando os olhos para o passado, a fim de resgatar cenários charmosos que antes faziam muito sucesso. A decoração retrô ou vintage está preenchendo residências, bares, lojas e outros estabelecimentos. Se você também quer deixar o seu lar com um jeitinho especial, confira algumas dicas que ajudarão nesse desafio!

Poltronas
Delicadas, as poltronas retrô podem ajudar a mudar um ambiente, deixando-o mais alegre e bonito. Há opções de estampas coloridas, gibi e florais hippies. Se quiser algo minimalista, você ainda pode optar pelas tradicionais poltronas monocromáticas com os pés palito em madeira maciça.

Toca-discos
Quando você quer ouvir uma música em casa com os amigos, o que você faz? Caso a sua resposta seja colocar uma playlist no notebook, pense se não seria mais interessante ouvir um som de qualidade de um toca-discos. Apesar desse aparelho ser de outra época, os modelos atuais possuem recursos modernos, como rádio e entrada para USB. Ou seja, música boa não vai faltar!

Papel de parede
Escolha um canto da casa para colocar um papel de parede florido e charmoso. Combine o papel com os objetos próximos, mesmo que sejam modernos. Lembre-se de que as paredes coloridas chamam mais a atenção dos visitantes, por isso capriche nessa parte da sua residência!

Na cozinha
Bastante populares, as novas geladeiras coloridas dão um ar retrô e inovador à cozinha. Para combinar com elas, vale a pena investir em pisos pretos e brancos que formam um “jogo de xadrez” no chão.

Combinações
A menos que a sua maior paixão seja a decoração retrô – e você queira se transportar definitivamente a outro tempo – é preciso bom senso na hora de arrumar a casa. Pense em elementos chaves, que darão charme aos ambientes, mas que também ficarão perfeitos com aparelhos modernos, como Smart TVs.


Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?