Bem vindo

Como é ser uma blogueira profissional , vlog

Probloguer , blogueira profissional , webmaster , dono de blog , youtuber ou desocupado ?


Muitos me conhecem como cabeleireira e colorista e mesmo eu explicando que agora me dedico ao blog , loja e Youtuber totalmente muitos não entendem como isso pode ser um emprego , como eu poderia ganhar dinheiro com isso ? alguns acham que eu deveria voltar a ter salão , mas eu vou explicar o motivo de eu me dedicar ao blog e youtube .

Existem blogueiras que fazem um blog somente para contar suas coisas e outros que criam blog para compartilhar informação , eu já comecei o blog com intuito de ajudar , de levar conteúdo e ser mais um espaço relevante na internet , mas não pensem que logo comecei a ganhar dinheiro , muito pelo contrário , só comecei a ganhar mesmo dinheiro depois do blog atingir 5 mil page views diários e isso demorou um ano , e eu já tinha mais de 250 postagens no blog  .

Muita gente acha que a vida de blogueira é fácil , pelo menos a minha não é nada fácil assim , eu tenho que editar vídeos , passo horas trabalhando com html , fazendo fotos , escrevendo e lendo para garantir bom conteúdo aos leitores do blog , se eu não criar conteúdo relevante ninguém vai se interessar em ler meus posts .

Uso meus anos como cabeleireira para falar do assunto e estudo bastante para poder falar também de moda e bem estar e assim eu crio vários posts semanais aqui .

O que posso dizer é que existem dois tipos de blogueira , as que ganham ( probloguer) e as que blogam só para lazer .Por isso que eu acho que muitos não enxergam esta atividade ainda como profissão , aliás , o google paga os anúncios veiculados nos vídeos e blog em dólares . Então eu ganho dinheiro com os anúncios veiculados no blog e youtube , quando mais visitas mais renda é gerada . Não quero revelar quanto ganho , mas posso dizer que ganho mais do que cortando cabelo .

Mantenho horários fixos para trabalhar e manter a organização do meu serviço , de seg a sexta das 9 as 19.Organização é necessário para não virar bagunça.

Com o tempo empresas vão entrando em contato para se tornarem parceiras , mas isso só com o tempo e muitos views , e blogar para ganhar produtos é uma bobeira , é gostoso mas não leva a nada , só se você for paga pra fazer isso , mas não é meu caso .Tem empresa que acha muito te enviar um batom sendo que são milionários , parceria pra mim só funciona se os dois lados se ajudam .Atualmente tenho algumas parcerias que são muito especiais , do tipo daquele produto que é tão bom , mas tão bom que só de você receber a caixinha em casa é uma alegria , sempre mandam e-mail com propostas porém muitas são infundadas , outra parceria que eu me orgulho é minha network e a conversation , para quem não sabe o que é network , é igual a um canal de tv mas dentro do youtube .

Se você pretende ser uma blogueira saiba que para ganhar dinheiro com isso primeiro você tem que trabalhar muito tempo sem ganhar nada , e trabalhar mesmo , fazer muitos posts , ter cuidado com a ortografia , ler muito , gostar de escrever e um cenário que vejo hoje em dia é o youtube crescer muito mais que o blog , então vai ter que deixar a vergonha de lado e fazer os seus posts tambem em vídeo , saber do assunto a que vai apresentar é de extrema importância , seja perito no assunto que pretende abordar e tenha sucesso com seu blog com o tempo .

Começar um blog não custa nada , agora mante-lo e faze-lo crescer requer muito trabalho e dedicação , o cenário atual não é propício para novos blogueiros , as regras do Google mudaram muito e conseguir uma palavra chave não é mais tão fácil . Mantem -se ainda aqueles que conseguem transmitir informação ao qual leitor vem em busca então a melhor dica é escrever bem um assunto que você domina .

Outro ponto que muitos que chegam querendo ser blogueiros não sabem ou acham que podem fazer sem ter consequências é o plágio , que é o control c control v , copiar e colar um artigo já escrito por outra pessoa seja de outro blog ou de um livro , os textos tem que ser totalmente seus e nunca cópias de alguém , se não gosta de escrever não crie um blog . Plágio é crime e o google pode tirar do ar blogs que copiam outros .

Bem , eu acabei colocando o vlog em 3 partes para ficar mais fácil de acompanhar e não pesar na tela de vocês , espero que gostem de conhecer um pouco mais desta nova antiga profissão que é trabalhar com blog , sites  , loja virtual e youtuber , se tiver mais coisas que gostaria de saber mande nos comentários , fiquem com Deus , bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?