Bem vindo

Compras internacionais , qual o segredo ?

Como comprar da China ou outros países sem se arrepender ?



Comprar só olhando no site é quase uma loucura , mas com os valores das peças mais finas no Brasil custando muito caro , tem muitas pessoas encomendando vestidos de noiva , equipamentos , vestido de festa e roupas de marca pela internet diretamente da China ( ou de outros países ) , enquanto aqui você paga 5 mil no vestido de noiva , ele pode custar 5 vezes menos , mesmo com as taxas inclusas do Brasil . Uma camisa de jeans que aqui você não paga menos de 100 reais , lá sai por menos da metade do preço , porém temos que fazer as compras com alguns cuidados para dar certo e muita paciência para aguardar a chegada do produto em casa .


Uma das coisas que eu recomendo com certeza é fazer as compras com uma antecedência considerável ,4 meses de  antecedência , pois muitas vezes o vendedor envia rapidamente , mas fica parado meses na alfandega do nosso país . Minhas primeiras compras demoraram somente um mês pra chegar , mas agora já tenho algumas que estão beirando os 3 meses paradas em Curitiba .

 Todos os sites da China ou de outros países tem uma tabela de medida , pegue uma fita métrica e meça seu corpo antes de fazer o pedido .Pois as  modelos asiáticas são bem magrinhas e pode ficar bem diferente em nosso corpo , e o pior , não servir e você perder o dinheiro .

Roupas de inverno são extremamente mais baratas no exterior e de qualidade muito boa ( as que chegaram aqui são perfeitas) . Cuidado com o comprimento das roupas , veja se adapta ao seu corpo , se você tem um bumbum avantajado , os vestidos curtos porem virar mini blusas , as modelos asiáticas não tem muito bumbum como nós .

Tire o dia para fazer as compras , escolha bem , leia tudo .Veja se a loja oferece frete grátis ou não  e quais as formas de pagamento oferecidas pela loja , muitas dela assim como Aliexpress possuem pagamento via boleto e você poderá pagar em reais , apenas convertendo a moeda , outros só aceitam cartão internacional e outros aceitam paypal ( umas das formas mais confiáveis de comprar na internet )

Assista aos vídeos das comprinhas internacionais de outras pessoas , tem muitas pessoas que compartilham suas compras , mostrando a qualidade dos produtos e os melhores vendedores , melhores lojas . no meu canal tem uma playlist só de comprinhas internacionais . Nunca compre sem conhecer  alguém que ja tenha comprado antes na loja .

Veja bem o tecido , veja se o decote da roupa vai dar certo no seu corpo para não se arrepender depois , nem sempre o melhor preço é a melhor compra , um dia desses mesmo vi uma loja muito boa , baratíssima mas que cobrava um alto frete , então se for ver bem não compensaria o preço baixo , pois o valor da compra ficaria bem cara devido as taxas .

Mas existem casos como o salto de 10 dólares que eu vi , muito baratinho e lindo , mas na hora do frete , o frete ficaria 3 vezes o valor do produto , porem mesmo assim , mesmo sendo taxado ao chegar no Brasil , ainda assim ficaria mais barato que comprar aqui !

Aliexpress é como um shopping , cheio de lojas dentro , nem sempre comprar lá é a melhor opção pois tem vendedores bons e ruins , tome muito cuidado com a reputação dos vendedores , já tive muitas compras canceladas por atividade suspeitas do vendedor , porém tive meu dinheiro devolvido em todas ocasiões , demora mas eles devolvem , mas é chato demais você passar horas fazendo as compras , ir lá pagar e um mês depois saber por e-mail que a compra foi cancelada , por isso eu sempre compro daqueles vendedores que já me indicaram seja em vídeo e posts da internet .

Eu pessoalmente prefiro comprar direto de lojas da China já conhecidas , como no caso da Oasap , que compro todo mês algo novo , parceiro aqui do blog , enviam rápido , chega rápido e as roupas são de qualidade  , fiz mais comprinhas em outras lojas e vou ir compartilhando com vocês na medida em que forem chegando .

O que compensa comprar da China :

  • roupas de marca
  • vestidos de festa
  • vestido de noiva
  • acessórios com designer exclusivo
O que não compensa compra da China ?

  • bijuterias comuns aqui
  • camisetinhas baratinhas ( você vai encontrar aqui também e não vai compensar correr o risco de ser taxada)
  • sapatos ( pode ser desconfortável , não servir e ser taxado) , mesmo com estes risco eu comprei uma botinha , vamos ver se vai dar certo ....morrendo de medo aqui !
tem mais alguma dica ? ajude compartilhando suas experiências de importação , diga nos seus segredinhos nas compras internacionais .



Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?