Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como combinar acessórios com alianças ?

Como combinar os acessórios com as alianças?


As alianças de casamento são uma tradição que passa de geração para geração. Desde o romantismo dos avós até o desejo de união dos casais jovens, esse símbolo sofrido diversas reformulações e modificações conforme a moda e o tempo. Hoje em dia mais finos e delicados, esses anéis já chegaram a maiores espessuras e diferentes materiais. Depois de casada, fica a dúvida: como passar a combinar os seus próprios acessórios com esse elemento permanente em sua mão?

Tradição
A tradição oficial diz que o anel de compromisso, ou de namoro, geralmente é colocado por ambos na mão direita. Assim que o pedido de noivado é feito, um novo anel é dado e colocado no anular da mão esquerda. Ele é geralmente conhecido como “solitário”, porque é dado somente à noiva como símbolo da promessa de casamento selada. Depois do grande dia, com a troca de   novas alianças de ouro divididas pelo casal, esse anel geralmente é guardado para alguma ocasião especial ou para memória da noiva. Essa tradição é muito comum nos EUA e Inglaterra, mas no Brasil, em geral, o casal já utiliza uma aliança compartilhada durante o noivado.

Anel de noivado
O design é diferente e geralmente inclui alguma pedra e corte bem delicado, extremamente feminino e elegante. Em muitos casos, esse anel recebe um diamante ou pedra preciosa, com o aspecto visual bem mais chamativo do que as alianças usadas pelas duas pessoas. Muitas noivas inovam e utilizam os dois anéis juntos, dando um novo charme e destaque com elegância e sofisticação. O uso dos dois anéis gera um visual mais marcante na área das mãos e cai muito bem em ocasiões especiais e formais, como jantares mais importantes, formaturas ou até mesmo outras festas de casamento. A opção é dificultada pelo dia a dia principalmente pelo alto valor da joia colocada no anel de noivado e a insegurança de usá-la na rotina. Uma outra opção é também utilizar o solitário na mão direita, enquanto a aliança do casamento permanece na mão esquerda, equilibrando com mais harmonia os acessórios.

Aparador de alianças
Essa tradição remete diretamente a um costume familiar e que tem retornado aos dias de hoje como uma alternativa de estilo e tendência da moda atual dos casamentos. O aparador surge do anel que é passado através das gerações como herança e que era usado juntamente com o anel trocado na hora do casamento. Em geral mais discretos, eles também protegem a aliança e evitam que ela caia dos dedos da noiva. Eles costumam ser mais discretos, principalmente se a aliança usada tiver muitos detalhes. O aparador, hoje, pode ser comprado em diversas joalherias especializadas em alianças e possui vários modelos no mercado. Alguns deles possuem dois anéis e no meio deles é colocada a aliança. Eles podem ser comprados mesmo após o casamento e ficam ótimos e cheios de estilo quando harmonizados, dando um toque especial para o visual.

Anel de falange
Uma excelente ideia que aproveita a atual moda são os anéis de falange. Menores e mais discretos, eles conseguem trabalhar de forma chique e sofisticada juntamente com as tradicionais alianças. A união fica perfeita justamente quando a aliança de casamento escolhida tem um design mais minimalista e delicado, conseguindo ficar bem de maneira conjugada com esses outros acessórios. Vale ressaltar que os exageros também devem ser pensados, evitando que a mão esquerda fique sobrecarregada com diversos anéis. Por isso, uma boa ideia é balancear os acessórios entre as duas mãos para criar um visual mais leve.

Pulseiras
Uma outra alternativa para conciliar bem os acessórios são as pulseiras metálicas, que também ganharam destaque recentemente no mundo da moda. Elas dão um visual leve, fresco e elegante, ficando ótimas quando pensadas juntamente com o padrão das alianças. As boas escolhas são aquelas que trabalham com uma mistura de materiais e até mesmo texturas, incluindo couro ou outros metais na composição. O minimalismo deve ser mantido, não exagerando na quantidade, no tamanho ou no design das peças.

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com