Bem vindo

Benefícios do uso de sapatos baixos para sua coluna


Saúde e beleza: confira os benefícios do uso de sapatos baixos para sua coluna



É unânime: os saltos altos são capazes de deixar qualquer mulher elegante. Eles são clássicos da moda, cheios de requinte e sofisticação, e mesmo quem não usa salto o tempo todo, quando o experimenta, sente-se ainda mais bela e imponente.

No entanto, o uso frequente dos saltos pode acarretar danos aos pés e à coluna, e também aos joelhos e panturrilhas, causando dores nas costas, os indesejados calos e joanetes e problemas nas unhas, bursites, tendinites, e em casos mais extremos, fratura do metatarso (osso do peito do pé).
Tudo isso acontece porque os saltos muito altos (superiores a 5 cm), alteram a distribuição do peso do corpo nos membros inferiores e prejudicam a maneira que a mulher anda. A coluna sofre porque, para se equilibrar no salto alto, os ombros se projetam para trás e a cabeça pende para frente, alterando o ângulo normal dos ossos da espinha dorsal. Além de prejudicar a postura, esse “ajuste” que a coluna realiza para caminhar pode causar dores na região lombar e também no pescoço.

Salto nunca mais?

Nós, mulheres modernas, já aprendemos há muito tempo que o sofrimento pode – e deve – ficar de fora da vaidade. Não precisamos sofrer dores intensas e desconfortos para nos mantermos sempre belas.

Para que o salto não prejudique sua saúde, basta ter bom senso e moderação. Hoje, podemos contar com   uma imensa gama de sapatos femininos belíssimos e com modelagem confortável. Sapatilhas, rasteiras, anabelas e peep toe com saltos mais moderados e baixos ou mesmo os tênis podem compor looks incríveis e sofisticados, dignos de celebridade, já que os modelos flat estão com tudo nas últimas temporadas.

Quando quiser ou precisar usar um salto muito alto, do tipo agulha, por exemplo, tente calçá-los pelo menor período possível. Quanto maior o salto, maior será a inclinação dos pés dentro do sapato, e consequentemente, maiores os esforços de seus ossos e músculos para se adaptar a ele.

Por isso, deixe os saltos altos para as ocasiões mais do que especiais e dê sempre preferência aos saltos mais largos e quadrados, que distribuem melhor o peso sobre os calcanhares. E quando chegar em casa, procure alongar as panturrilhas e massagear os pés para aliviar a tensão depois do uso.

Esteja sempre bonita, mas sem abrir mão de seu conforto e sem prejudicar a sua saúde!

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?