Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entenda os diferentes tipos de gordura e saiba como perdê-las

Xô gordurinhas



Com a chegada do ano novo, a maior parte das pessoas que está acima do peso se anima para perder os quilos a mais e mudar os hábitos de vida. Mas antes de iniciar uma nova dieta e ir atrás de uma academia para se matricular, é preciso entender os dois tipos de gordura que existem. A partir disso os resultados poderão ser alcançados mais facilmente.

Gordura visceral
A gordura visceral é abdominal, e no caso dos homens costuma ser chamada de “barriga de cerveja”. Ela é a gordura mais prejudicial, pois fica em uma região muito interna, geralmente próxima a órgãos vitais, como pâncreas, fígado e intestino. Além disso, as pessoas que possuem esse tipo de gordura costumam desenvolver também doenças cardiovasculares e diabetes.

Para saber quando a gordura visceral está em excesso é simples: basta medir com uma fita métrica a circunferência abdominal. As mulheres devem ter até 80 cm e os homens 90 cm, sendo que, caso a medida ultrapasse esses valores, é importante buscar auxílio profissional para checar a saúde.

Como a gordura visceral pode ter origem genética, talvez seja necessário um tratamento específico para perdê-la por completo. No entanto, a prática de exercícios físicos e a reeducação alimentar, com a diminuição da ingestão de calorias, podem trazer grandes benefícios.

Gordura localizada
A gordura localizada, que se situa na região abdominal, nos culotes, braços e pernas, é mais fácil de perder, visto que ela é superficial. Apesar de apresentar riscos à saúde, a maior parte das pessoas que a possui se sente incomodada por motivos estéticos. Nesse caso, a simples mudança de hábitos pode expulsar esse inconveniente, além de   cirurgias plásticas, como a lipoaspiração e a lipoescultura .

Emagrecer é ótimo para melhorar o bem-estar e a autoestima, e fundamental para melhorar a saúde. Em virtude disso, é necessário procurar auxílio especializado para ter resultados reais e não sofrer com o “efeito sanfona” - quando a pessoa ganha novamente o peso perdido anteriormente.

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com