Bem vindo

Dicas para obter resultados melhores na aplicação da progressiva

Sua progressiva não dura muito ? não pega direito ? aqui vão algumas dicas essenciais para um melhor resultado no seu salão , conquiste mais clientes


Olá , hoje a dica é para os profissionais iniciantes e para quem já trabalha no ramo a tempos e quer melhorar a performance de suas escovas progressivas , já aconteceu com você de fazer um cabelo todo , levar horas e depois que lavar o cabelo voltar todo ao normal ? ou a cliente até sai satisfeita do salão mas volta depois de ter lavado em casa algumas vezes reclamando que a escova já saiu tudo ...

Primeiro e mais importante fator é a qualidade dos produtos , eu uso La Grace atualmente , e pra mim é a melhor escova progressiva sem formol que eu testei até hoje ,leia a resenha completa La Grace aqui , ela desliza bem , rende muito e é super tranquila de se fazer , sem incômodos para a cliente ou para a profissional realizar o procedimento , o problema ao meu ver é que as pessoas vem me falar que a escova que fulano comprou não durou nada ou não alisou , mas temos que ver todos os detalhes , se faltou carinho e algumas dicas de procedimento ao realizar a progressiva ou a qualidade dos produtos , pois você pode ser a melhor cabeleireira do mundo , mas fazer progressiva com produto ruim e querer resultado , esquece que não vai rolar .

Nem me perguntem de escova com formol pois eu não trabalho com escovas com este princípio ativo , por favor , as dicas valem também para elas , mas eu não as indico de forma alguma , a saúde em primeiro lugar , lembre-se que formoldeido é cancerígeno .


Assista ao vídeo para ver o resultado da La Grace e muitas dicas de procedimento para obter melhores resultados na escova progressiva 
Recebo diariamente perguntas sobre se tal escova progressiva é boa  , as progressivas que testei e gostei estarão em forma de resenha no blog , não posso garantir ou falar de marcas que eu ainda não testei pessoalmente , e a cada dia entram mais marcas no mercado tornando quase impossível conhecer todas .
A primeira dica é na lavagem com shampoo anti resíduos , muitas pessoas esquecem que esta é uma parte FUNDAMENTAL na abertura das cutículas , só lavar rapidinho e enxaguar e já começar a escova leva a um resultado singular  , o correto é deixar o shampoo anti resíduos atuar na abertura das cutículas no tempo determinado , geralmente 20 minutos em cabelos grossos e 10 minutos em cabelos finos , faça como eu fiz no vídeo para saber se o cabelo já esta ¨cantando ¨ , fazendo barulho de giz na lousa .
Cabelos virgens tendem a ser mais resistentes a progressiva pois este cabelo ainda não recebeu nenhum procedimento químico , o que faz com que as escamas dos fios esteja bem mais alinhadas do que um cabelo já processado quimicamente .
Escova progressiva leva este nome por que a cada aplicação o resultado fica melhor , progressivo , se quer um produto que alise de uma única vez você está procurando o produto errado , você precisa então de uma definitiva . ( a definitiva pode ser feita com uma escova progressiva , sendo que primeiramente este cabelo teria que ser relaxado quimicamente e depois viria a progressiva )
Dividir a cabeça em 4 partes e pranchar em mechas finas também é fundamental , o carinho deixará o cabelo muito mais bonito , não tente fazer este procedimento com rapidez , isto interferirá nos resultados , trabalhe não só pensando no dinheiro que irá receber depois , trabalhe pensando em ganhar a cliente para sempre .
Não se esqueça de dizer para a cliente que o efeito da escova é ativado com o calor do secador , infelizmente muitas clientes querem sair do salão japonesas e nunca mais usar um secador na vida , mas não é bem assim que funciona e você tem o dever de explicar isto para elas , procedimentos muito invasivos nos cabelos retiram a progressiva , descolorir depois de uma progressiva não rola , vai perder dinheiro .
Outro ponto que tem que estar na mente de toda cabeleireira é que escova progressiva não é um tratamento capilar e sim um realinhamento  , então nunca faça progressiva em um cabelo danificado , isso só vai fazer cair mais , quebrar mais e até emborrachar , muitas clientes vem no salão achando que escova progressiva vai tratar dos cabelos mas isso é um erro  , escova progressiva realinha  , o que trata são reconstruções e reposições de massa . Se sua cliente aparecer com os cabelos danificados e pretende fazer a progressiva cabe a você explicar que o certo seria reconstruir os cabelos antes do procedimento .
Trabalhe com produtos TOP e seja uma cabeleireira bem sucedida nos seus trabalhos , com bons produtos podemos alcançar o melhor do nosso desempenho , no começo é difícil ter os melhores produtos na prateleira , mas sem eles não podemos decolar na carreira e conquistar novos clientes , lembre-se , produto gera serviços , serviços geram dinheiro . Sem o produto você não atende , não faz .
resultado do cabelo já lavado com a La Grace
Compre sempre escova progressiva de representantes autorizados , que emitem nota fiscal direitinho , tem muita escova progressiva sendo falsificada na internet , compre somente com distribuidores autorizados , o meu distribuidor é esse  https://www.facebook.com/ops.cosmeticos?fref=ts , se interessar mande mensagem para eles clicando neste link que eu sublinhei em azul , digo isto pois como é uma escova muito famosa , tem muitas falsificações por ai , todo cuidado é pouco . a base dela é álcool .
Espero que tenham gostado das dicas , muitas delas eu aprendi com os melhores técnicos no Brasil e tenho certeza que não sabiam da dica de não ensopar o cabelo ao realizar escova sem formol com base de silicones , álcool ou ácidos .
Fiquem com Deus , até a próxima terça feira com mais dicas profissionais aqui no blog e no canal vivianepalma no youtube .

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?