Bem vindo

Aliar moda e estilo à prática esportiva

Aliar moda e estilo à prática esportiva


A prática esportiva tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. Seja pela busca por um corpo melhor ou a preocupação com a saúde, é possível notar que o título de “geração saúde” tem se justificado cada vez mais. Aliado a isso, no mundo da moda há uma crescente valorização das vestimentas esportivas. A chamada “moda fitness” tem se inserido cada vez mais nos looks e gerou até mesmo a tendência “sportswear”. Assim, não fica difícil montar uma boa combinação até mesmo para malhar. Saiba algumas dicas para trazer o lado fashion para as academias.

Tamanho

Um dos fatores mais importantes na decisão é a escolha correta do tamanho das peças para as diferentes atividades. Isso porque, muitas vezes confeccionadas a partir de tecidos elásticos, elas produzem uma certa dúvida quanto ao tamanho ideal no corpo. Apesar de necessitarem ficar mais ajustadas, as roupas não devem ficar apertadas ou restringir a circulação em qualquer área do corpo. O efeito dado por uma peça muito apertada não é bom para o corpo e também não cai bem no estilo, parecendo pequena demais. Por isso, antes de qualquer decisão, é necessário estar confortável em qualquer item escolhido. 

Tecidos

Os tecidos são parte importantíssima. É necessário que sejam arejados e facilitem a transpiração do corpo. Principalmente nas épocas de mais quentes do ano, como é o caso do verão, vale também investir em materiais tecnológicos, que conseguem aliviar a sensação de calor e reter as gotículas de suor, sem prejudicar o andamento do treino. 

Comprimento

O comprimento das peças é diferencial no caso de um bom look na academia. Peças curtas demais ou muito longas podem, além de prejudicar a execução de alguns exercícios, afetar completamente o aspecto visual do corpo. É importante manter uma silhueta equilibrada e evitar peças largas, que em geral aumentam o contorno do corpo e dão a aparência de mais curvas. É também necessário evitar peças exageradamente curtas, que geram insegurança nos movimentos mais amplos e incomodam durante os movimento. Isso se aplica até mesmo aos tops, que devem fornecer sustentação e conforto.


Peças curingas

A dica é apostar em peças que consigam ser combinadas entre si, montando diversas opções de composições que não ficarão marcadas como “um uniforme” de academia. Com várias peças versáteis, é possível variar nos looks e impressionar, inovando a cada treino. Esses tipos de elemento são também perfeitos para se inserir nas próprias roupas da rotina, podendo ser usadas no trabalho e indo direto para o treino. Um bom exemplo são leggings pretas básicas, super versáteis. Algumas opções também entram na moda recente, como os bodysuits e macacões.

Estampas

Uma tendência recente nas academias que merece um certo cuidado na escolha. Na hora de optar por estampas, é necessário também ter consciência da forma física e do aspecto final. Para quem está um pouco acima do peso, a melhor alternativa são estampas menores e com fundo neutro, como preto e cores escuras. Para as mais magrinhas, é possível apostar em estampas mais largas e coloridas, aumentando também a silhueta. É importante lembrar que a mistura de estampas não é aconselhada na maioria dos casos, por gerar muita informação visual e acabar produzindo um efeito confuso. 

Calçados

Na escolha dos calçados, é necessário ter o conforto com segurança e proteção. O estilo entra justamente em tênis que conseguem conciliar em si essas características, como é o caso de modelos de boas e grandes marcas , como esse da Adidas . Eles, além de serem extremamente funcionais nas atividades físicas, também marcam presença nas passarelas e em combinações fashion nas ruas das diversas capitais do mundo.

Proteção

Um fator que deve ser pensado, principalmente em atividades ao ar livre, é a proteção contra os raios UV, em especial nas estações mais ensolaradas. Por isso, é válido buscar um bom boné para se proteger do sol e não comprometer a visão no caso de algum esporte, por exemplo. Viseiras e bonés com proteção aos raios ultravioleta são indispensáveis. E nunca esqueça de passar protetores solares, ingerir líquidos e evitar períodos de forte incidência solar.

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer