Bem vindo

Qual melhor esporte manter o corpo em forma ?

Esportes de verão que ajudam a emagrecer




O verão está chegando e todo mundo quer deixar o corpo em forma, para aproveitar tudo que a estação tem de bom: as praias, o sol e os trajes de mar ou piscina, como aquele biquíni lindo ou aquela sunga bacana. Para manter o corpo saudável e bonito é preciso muita disciplina: manter uma alimentação bem balanceada e rica de alimentos leves e nutritivos, ter boas noites de sono para repor todas as energias do corpo, e, principalmente, criar uma rotina regular de atividades físicas.

Aproveite o clima quente da estação e comece um novo esporte, que além de proporcionar uma qualidade de vida melhor, vai ajudar a se livrar daqueles quilinhos indesejados.

Confira os 5 esportes perfeitos para o verão que o Divina e Mulher selecionou para você!

1. Natação


A natação é reconhecidamente um dos esportes mais completos, que trabalha simultaneamente mais de 20 músculos do corpo humano, fortalecendo e definindo. É um esporte que aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a resistência física, ao mesmo tempo que queima em média 590 calorias por hora de treino. Também tonifica os músculos do tronco, pernas, abdômen e braços. É preciso garantir bons óculos de natação, um maiô confortável e uma touquinha, depois é só cair na piscina!

2. Tênis



É um esporte muito exigente, impondo grande movimentação na quadra, e assim como a natação trabalha um grande número de músculos ao mesmo tempo. O tênis ajuda a queimar em média 600 calorias por partida, e além disso ainda tonifica e desenvolve os músculos do abdômen, pernas, braços e, em especial, os músculos transversais, localizados nas laterais da cintura, e que raramente são postos em movimento. Os resultados do tênis para o corpo, em longo prazo, são fantásticos. É preciso uma roupa bem leve para praticar, uma boa raquete de tênis, e um par de tênis apropriados, adaptados para amortecer movimentos diagonais e laterais.

3. Surfe


O surfe é um dos esportes oficiais do verão, que proporciona um profundo e delicioso contato com a natureza. A prática melhora muito rapidamente o condicionamento cardiovascular e a definição dos músculos. Para ficar em pé sobre a prancha de surfe, é preciso muito fortalecimento muscular das pernas, costas e abdômen. Uma hora no mar leva embora entre 600 e 700 calorias. Um esporte que relaxa o corpo e a mente, a sensação de qualquer praia na estação!

4. Corrida

A corrida é um esporte que pode ser praticado em qualquer estação do ano, mas que no verão se torna uma escolha muito mais gostosa. Para quem quer emagrecer é uma verdadeira mão na roda, pois em 30 minutos de corrida intensa é possível perder 600 calorias, e mesmo duas horas depois da prática as gordurinhas continuam queimando. A corrida reduz rapidamente a flacidez do corpo, e define áreas que toda mulher quer definir: glúteos, coxas e culote. É importante um tênis com um bom amortecimento, e uma roupa leve que deixe o corpo transpirar livremente.

5. Canoagem


Assim como o surf, a canoagem também propicia muito contato com a natureza, e é praticado tanto em águas calmas como em águas bravas, para os que gostam de algo mais radical. A canoagem aumenta e define profundamente a massa muscular, reduz as taxas de gordura no corpo, a diabetes e a hipertensão. O esporte exige tanto dos membros superiores (braços, costas, ombros) quanto dos inferiores (panturrilhas, glúteos, coxas), por isso tem o poder de queimar gorduras e definir todo o corpo. Estima-se que, em uma velocidade moderada, queima-se em média 502 calorias. Já numa velocidade vigorosa queima-se em média 700 calorias. Será necessário um caiaque e remos para começar esse refrescante esporte de verão!

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?