Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tonalizante Rosa ou vermelho pega em cabelo escuro ?

Mudança de visual ( mudando novamente , rs)


Sou uma eterna camaleoa e adoro inovar , adoro cabelo colorido . Ser normal está fora de cogitação comigo , quanto menos normal melhor , rs
Hoje eu fiz uma misturinha nos cabelos e pensei que talvez vocês quisessem conferir o resultado aqui comigo e e até sanar algumas dúvidas que vocês a caso venham a ter , sobre tonalizante em cabelo escuro , se pega ou não pega e como ficaria esse resultado .

Primeira coisa que eu quero que saibam que apesar de eu agora atuar como blogueira , eu sou cabeleireira a mais de 13 anos , então eu faço minhas misturinhas mas sempre sabendo o que estou fazendo , isso aqui não é campo de experiências não , está mais para compartilhamento de conhecimentos .

Antes de ir passando a misturinha nos cabelos eu fiz uma mecha teste para ver o resultado , e recomendo sempre que façam mecha teste também , assim não vão se assustar com o resultado . 
Como sabemos , tinta não clareia tinta . Então aplicar um tonalizante que é sem amônia com certeza não vai clarear os cabelos , isso vocês já devem saber bem .

O que esperar de um tonalizante  com pigmentos vermelhos num cabelo escuro ? reflexos avermelhados, certo .Mesmo num tonalizante rosa ou vermelho , pois o rosa contém pigmento vermelho em sua formação .Então se eu passar um tonalizante vermelho sem amônia vou agregar pigmentos vermelhos aos fios , porém a intensidade desses reflexos podem variar , sendo grande ou mínima .
Como assim Viviane ?

Se o cabelo está preto azulado e você passar um vermelho qualquer não vai aparecer muitos reflexos vermelhos pois está escuro e tinta não clareia tinta , mas se o cabelo estiver castanho com certeza vai agregar reflexos a tintura base .Mas não espere que fique igual da caixinha.
Então , meus cabelos estão na base 5 , e eu resolvi reavivas os reflexos vermelhos dele com um tonalizante sem amônia que eu tenho aqui que estava aberto até e eu não iria usar tão cedo como rosa . Para quem não sabe eu fiz uma postagem mostrando como fazer Ombré rosa e usei o tonalizante Issue rosa fúcsia , vejam a postagem aqui .

Claro que meu cabelo não ia ficar rosa se está bem escuro , certo , mas o rosa vai agregar uma cor bem legal nos fios , vejam logo abaixo .
Primeiro eu usei a Issue rosa fúcsia juntamente com uma máscara branca , esse tonalizante já vem pronto , não é necessário adicionar a mais nada , eu juntei com máscara branca pois a finalidade aqui hoje seria obter reflexos vermelhos , e não cobrir brancos .








 Como estava meu cabelo ? assim , bem escuro :

 

Ok , pare de enrolar e mostra como ficou , quero ver se pegou mesmo !


 Durante e depois....e aí gostaram ?






 Não imaginavam que ia pegar , não é mesmo , pensaram que eu sou louca , ah mas louca eu sou mesmo , mas uma louca esperta né ,rs
O resultado foi um cabelo escuro avermelhado , que sem flash aparenta mais um berinjela , um  violine e na luz fica bem vermelho , confiram o efeito sem flash também :

 Como se trata de um tonalizante , todos sabem que este efeito sairá com as lavagens , ah eu amei meu cabelo berinjela ,( para variar do rosa e do azul e do marrom convencional ) e você , o que achou ?Aguardo seu comentário , beijos e fica com Deus !


Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com