Bem vindo

Significado das alianças no século XXI


O que representam as alianças no século XXI




Há diversas histórias sobre o surgimento das alianças de casamento e compromisso. A mais comum atribui o começo desse costume aos egípcios, por volta do ano 2800 a.C. Independentemente da origem, o fato é que essa joia permanece como o símbolo máximo da união dos casais, tanto para representar o casamento como o compromisso.

As alianças atualmente também podem servir para demonstrar castidade, como foram usadas pelos músicos Jonas Brothers há quatro anos. Além disso, é comum encontrar profissionais e recém-formados que utilizam uma aliança especial, ligada à profissão. A joia dos médicos, por exemplo, é representada por uma esmeralda no centro do anel, enquanto as dos advogados tem um rubi.

Outro fato que sido destaque na imprensa é a importância que os famosos estão dando às alianças mais tradicionais, ao invés das joias mais ousadas, ao celebrarem a união. Para se ter uma ideia, o ator americano mundialmente conhecido George Clooney, que se casou em setembro, optou por alianças de ouro clássicas sem nenhum detalhe adicional, que combinam com qualquer visual.

Diante da simbologia que a aliança carrega, é importante escolher uma que fica bem na mão e tenha a ver com a personalidade de cada um. Afinal, ela representa muito para ser apenas mais um anel, certo?

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Plaquinhas anti fiado para salões de beleza