Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nem tudo que arde é formol

Já comprou uma escova progressiva de base ácida e sentiu ardência nos olhos ? vou explicar por que e como evitar , vem !


Hoje tenho umas informações muito importantes para passar a vocês , eu não sei tudo e estou muito longe de saber , por isso eu pergunto quando tenho dúvidas , entro em contato com a empresa , falo com o centro técnico e tal até eu conseguir entender minhas dúvidas .


Faz mais de um ano que testei a minha primeira escova de ácido e senti um desconforto ao pranchar , uma leve ardência nos olhos , entrei em contato com distribuidores , mas eles nada ou pouco sabem , ontem tive o privilégio de conversar com a química responsável de uma grande marca que me tirou as dúvidas e explicou de forma simples e clara o que acontece e por que , e como podemos evitar tal desconforto , eu não sei guardar informação boa , vem que eu conto :

O ph baixo das escovas progressivas que levam ácido e aquelas também compostas por silicones tem o ph igual do limão , do vinagre caseiro , eu já expliquei sobre ph aqui no blog , vale relembrar a matéria :

 O ph ideal para selar as cutículas é 2,5  e não menos que isto .O ph ácido também ajuda a fixar a cor dos cabelos , portanto se você tem problemas em reter a tintura nos fios ou quer que a cor dure muito mais , aplique um produto de ph baixo  .

Você já leu produtos que descrevem seu ph no rótulo ? Como a progressiva metamorfose que contém ph entre 2 e 3 que descrevi numa resenha aqui no blog e  então esta escova é boa para os fios como outros produtos com ph ácido  , você sempre ficou curiosa para saber por que tem o ph na embalagem  , agora ficou fácil de entender .

Veja na figura abaixo o ph dos processos capilares e do cabelo , assim fica fácil perceber melhor :


Com esta imagem podemos notar o quanto um relaxamento é um método que danifica muito mais os fios que uma tintura que leva água oxigenada , e que uma descoloração danifica mais os fios que uma coloração com esta tabela de ph .

O ph do limão é 2.0
O ph do vinagre é 3.0

Produtos que usam ácido fazem bem aos fios por que podem selar as cutículas , restabelecer o ph normal dos cabelos , porém ácidos em uma quantidade maior podem lacrimejar os olhos , vamos ao exemplo : temos uma salada de alface , você coloca duas gotinhas de limão ou de vinagre e fica na medida certa , a salada fica deliciosa , agora você imagina essa mesma salada com dois limões espremidos ou um copo de vinagre nela ... vai ficar azeda demais , é o caso das escovas progressivas a base de ácidos , se você usar bem pouquinho na mecha , não deixar acúmulo de produto não haverá ardência nenhuma nos olhos nem irritação , agora se você encharcar o cabelo de produto além de demorar mais para conseguir seca esse cabelo é a mesma coisa que usar um copo de vinagre numa folha de alface e tentar comer .


imagina comer uma folha de alface com um copo de limão !!


Como sabem um dos meus trabalhos como blogueira e testar incessantemente os produtos e falar para vocês quais são legais e minhas recomendações , eu levo isso muito a sério até por que minha indicação leva meu nome junto e no decorrer destes testes eu também tive dúvidas , mas agora já sei , só não colocar muito produto e o resultado ficará fantástico , uma leitora até entrou em contato comigo falando que eu deveria avisar que uma escova que eu testei e recomendei ardia um pouco e eu deveria falar disso , como eu usei bem pouco produto , até por que recebi ele fracionado , eu não tive o desconforto , agora já sei e já posso falar para esse leitora o que deve ter ocorrido com ela , pois nos testes de uma outra marca eu coloquei bastante produto e todo mundo chorou aqui , rs

Achei muito válida e orientadora essa explicação do alface , vim compartilhar , espero que ajude a todos pois quando arde a gente já entorta o nariz pensando no formol , mas nem tudo que arde é formol .Experimente usar bem pouquinho de escova a base de ácidos ou a base de silicones na mecha , a medida certa é apertar a mecha e não sair resíduo , se saiu resíduo tem muito ainda .

Grande abraço e até a próxima postagem

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com