Pode passar guanidina e depois descolorir ?

Você sabe o que acontece se usar alisante com base guanidina e depois descolorir ?


O que acontece se você usar alisante com base guanidina e depois descolorir ? Fica este alerta para vocês saberem que o cabelo fica tão frágil que se rompe ao menor atrito , ficando todo no lavatório na maioria das vezes e não tem como salvar um cabelo que já caiu da cabeça , então vamos ficar atentos ao que é compatível e o que não é .

Preparei um teste , uma simulação de uma cliente que usava guanidina e resolve ficar loira , confiram o resultado da incompatibilidade química no vídeo , nem foi preciso descolorir muito para perceber que o cabelo já estava se rompendo todo , não aguentaria nem um leve atrito entre escova e secador , e isso acontece muito com quem não faz teste de mecha antes de fazer químicas ou aqueles que não falam o que foi passado nos cabelos antes de fazer mudanças de visuais , veja bem o que pode acontecer , em vez de ficar bonita , você poderá ficar careca .


Para isso não acontecer se você tem amor aos seus cabelos , nunca faça químicas em casa , sempre peça uma mecha teste , sempre fale tudo que foi aplicado nos cabelos ao profissional . São dicas que podem salvar seus cabelos .

Você que é cabeleireira é bom saber tudo que é compatível e o que não é na ponta da lingua , evitando assim esses problemas .Em breve falaremos de outras incompatibilidades aqui no blog , aguarde .

4 comentários:

  1. Fiquei chocada como o cabelo reagiu! To com medo de refazer minha progressiva agora!! Eu ja usei a progressiva da cadiveu a base de arginina, e ela por ser muito forte deixou meu cabelo frágil e quebradiço... entao eu resolvi cuidar bastante dele e agora ele está saudavel, nao sei se foi por conta do fato que eu ja tinha uma coloração recente(que atualmente está antiga), mas eu queria trocar de progressiva, será que da algum problema? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ver sim se a nova progressiva que você quer usar é compatível ou não com arginina , este post é para chocar mesmo , muita gente quer mudar o visual e não pensa nos danos ou na possibilidade de ficar careca , por isso é muito importante sempre procurar um profissional , bjs

      Excluir
  2. Bom dia Viviane, aconteceu uma coisa que me deixou muito triste.. Tenho uma salão na minha casa mesmo..estou começando e fui fazer umas mechas e o cabelo manchou, isso me abalou tanto, que estou pensando em desistir! Nossa estou arrasada emocionalmente..Quero saber se isso ja aconteceu com vc e como vc lidou com isso..e como poderia resolver..Beijos Tania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos cabeleireiros já passaram por isso , só assim para aperfeiçoarmos ainda mais onde estamos com dúvidas e sermos melhores , ninguém nasce sabendo e a prática leva a perfeição , uma rosa não é feita só de cores e aromar , ela também tem espinhos e assim é a vida , desistir não é uma opção , persistir estudar e melhorar sim

      Excluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/