Bem vindo

Pré- pigmentação , como fazer

Já falamos de repigmentação , agora vamos falar sobre pré -pigmentação :



A pré pigmentação é usada para fixar mais a cor desejada nos cabelos ,quando um cabelo foi descolorido e queremos colocar uma cor diferente por exemplo uma pessoa que está com o cabelo na cor 12.0 ou 10.0 e quer mudar para um vermelho por exemplo , se aplicar somente a tintura vermelha ela vai conseguir um cabelo com resultado bem diferente da desejada , e para isso usamos uma misturinha de tinta ox e água morna . 
Lá vem eu com as misturinhas novamente , né .Mas vou explicar :


Com os cabelos limpos e secos , adicione o pigmento ( tinta desejada) desejado da cliente na proporção indicada pelo fabricante , geralmente é 1:1 , ou seja se você usar 50 g de tinta vai usar também 50 g de água morna .
Isso quer dizer , se eu quero pintar de vermelho devo pré-pigmenta-lo de vermelho .Se quero dourado , devo pré pigmentá-lo de dourado , se quero cinza ...

Aplique nos cabelos como de costume e aguarde 20 minutos , seque depois da coloração .
Agora você vai preparar a tintura que deseja e aplicar nos cabelos da cliente conforme as instruções do fabricante e tempo de pausa da tintura .



Essa pré pigmentação é bem mais fácil do que a repigmentação , com certeza ,mas muita gente mistura as duas coisas e não são a mesma coisa . mas repigmentação é a RECONSTRUÇÃO DE COR de um cabelo .clique aqui para ser sobre repigmentação


Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?