Bem vindo

Banho de brilho , como fazer

Como fazer , para que serve :


Recebo bastante perguntinha das leitoras querendo saber sobre banho de brilho , banho de petróleo , banho de marfim , banho de pérolas , na verdade nada mais é do que um banho de brilho com nomes diferentes devido as cores utilizadas , o banho de petróleo seria o banho de brilho com tinta preta ou escura e assim por diante .


 Como fazer banho de brilho :



Se você pretende adicionar creme de hidratação na tintura você pode fazer sem problemas , use 2 colheres no máximo se o cabelo for grande e uma se o cabelo for pequeno .O recomendado é usar exatamente a mesma cor que o cabelo já está , somente para dar o brilho nos fios .Acrescente umas gotinhas de óleo de argan se desejar mais brilho .

Assista o vídeo com o passo a passo do banho de brilho :


No ramo da beleza inventar nomes diferentes para chamar clientela sempre foi uma forte artimanha , quando mais nomes inventavam dava a impressão de que o salão sabia fazer mais e mais procedimentos diferentes , e o banner ficava cheio , bonito .. Hoje com a internet as pessoas já podem procurar mais facilmente por cada termo a ser pesquisado antes de somente pedir o procedimento no salão .

Não sei se lembram , eu tenho 30 anos e me lembro bem , tinha o tablete Santo Antonio , Marcia , Fleury . Tintas baratas porém...mas a cosmética veio se aperfeiçoando cada dia mais  e hoje temos muitas opções em coloração capilar , tanto com amônia , sem amônia e shampoos tonalizantes , linhas matizadores , enfim , muitos produtos diferenciados para cada caso .

Era muito comum pedir ao cabeleireiro um banho de petróleo ou banho de marfim , aquelas pessoas que tinham seus cabelos com um tom bonito e só queriam o realçar , como as tinturas eram muito fortes , as cabeleireiras usavam creme de hidratação misturando  , assim conseguiam um cabelo com brilho e menos danificado que somente com a tintura .Porém hoje em dia já temos outras opções para se usar em casa e conseguir o mesmo efeito , como tonalizantes sem amônia .

Misturar creme de hidratação na tintura interfere no tempo que ela permanece no cabelo ? sim , interfere um pouco , ela dura um pouco menos .


Ou você poderá ir até a loja mais próxima de cosméticos e comprar um tonalizante sem amônia  , que já vem prontinho para usar .


Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?