Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Repigmentação capilar , colorimetria

Repigmentação , colorimetria capilar


Hoje o assunto é um pouco mais difícil de explicar , mas vou tentar . Antes de irmos a repigmentação você precisa conhecer a tabela de cores naturais e fantasia  , se não souber ainda clique aqui para tabela de cores naturais e clique aqui para tabela de cores fantasia .


A repigmentação capilar consiste em trazer de volta todos os pigmentos para que este cabelo volte ao tom natural .Diferente da pré-pigmentação que é uma emoliência dos fios para receber pigmentos , com técnica de água morna diluída .A repigmentção é indicada para quando queremos subir mais de 4 tons no cabelo e depois não correr o risco de desbotar .
Para saber sobre pré-pigmentação clique aqui

Todo cabelo que é descolorido nós removemos seus pigmentos naturais e fantasia e na tentativa de colorir eles novamente com uma tintura escura o que acontece é o esverdeamento e consequente desbotamento , isso por que temos que colocar os pigmentos que retiramos tudo novamente e não somente aplicar uma tintura como 5.0 ou 4.0 ou 3.0 .

Li alguns cabeleireiros falando que se no caso de escurecer um cabelo que está 10 para 5 , podemos usar somente o 5.3 com ox de 10v por 20 minutos e depois tonalizar normalmente com 5.0 ou usar 6.34 da mesma forma para repigmentar um cabelo que queremos 6.0 , depois só colorir como de costume com a cor natural , achei bem mais fácil mas como ainda não testei não sei ( na teoria que eu aprendi tem que analisar a cor que falta), tomara que sim pois seria muito mais fácil desta maneira , vou tentar depois e conto a vocês .

 Agora da maneira que eu aprendi : usar as cores fantasias quentes que faltam e depois aplicar o tom natural que deseja 

Se você tem os cabelos 5.0 e está com eles descoloridos por exemplo no tom de 10.0 você terá que primeiramente analisar qual pigmento já tem neste cabelo e quais faltam , pois os que faltam terão que ser recolocados nos fios para que a tintura não desbote mais , junto com a base desejada se for o caso .e se o cabelo tiver cabelo branco a proporção de cabelo branco deve ser correspondente também a medida de cor de base natural .Vamos  exemplificar melhor :

Digamos que seu cabelo esta neste tom da foto :


e você quer um cabelo 5.0 , assim :

O que iremos fazer ? primeiro analisar : o cabelo acima esta com tons de dourado e cobre , então não precisamos colocar  nem mais dourado nem mais cobre neste cabelo , vamos colocar as cores que faltam nos tons quentes , que são vermelho e também o 5.0 que a cliente quer , ou seja :aplicar a tinta de  5.5  , deixar agir por 10 minutos com ox de 10 e depois aplicar 5.0 na proporção de brancos que a cliente tem Ox de 20 .

Agora se caso ela quer por exemplo um castanho escuro : você vai usar as mesmas terminações ne cores fantasia na base 4 , e assim por diante .


Por que não desbotará depois ? pois colocamos os pigmentos que foram retirados , então o cabelo foi preenchido novamente .

e se for o caso de estar assim : loiro platinado e eu querer 5.0 ?
quero :


  • vou usar 5.3 ,com ox de 10 por 10 minutos
  •  5.4 com ox de 10 por 10 minutos
  • e 5.5 ox de 10 por 10 minutos , 
  • e depois de tonalizar  ,ou seja , colorir com o 5.0 normalmente ( cabelos secos)



Cada caso é um caso e deve ser analisado pessoalmente para a cobertura perfeita do cabelo com o tom desejado .
 Num cabelo laranja vamos colocar as outras cores naturais menos o laranja pois não tem por que colocar algo que já tem e assim por diante .vamos adicionar o dourado e o vermelho no caso , as cores quentes que faltam .


Sei que muita gente me escreve perguntando sobre o assunto mas não tem como fazer uma repigmentação sem analise de cada cabelo , cada cabeça uma sentença .Lembrando que esta técnica é válida para quem pretende escurecer os fios acima de 4 tons  .Sei também que pode ter ficado dúvidas , releia a postagem reveja o vídeo pois esta é a maneira mais simplificada que consigo transmitir o assunto de maneira completa .
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com