Bem vindo

Repigmentação capilar , colorimetria

Repigmentação , colorimetria capilar


Hoje o assunto é um pouco mais difícil de explicar , mas vou tentar . Antes de irmos a repigmentação você precisa conhecer a tabela de cores naturais e fantasia  , se não souber ainda clique aqui para tabela de cores naturais e clique aqui para tabela de cores fantasia .


A repigmentação capilar consiste em trazer de volta todos os pigmentos para que este cabelo volte ao tom natural .Diferente da pré-pigmentação que é uma emoliência dos fios para receber pigmentos , com técnica de água morna diluída .A repigmentção é indicada para quando queremos subir mais de 4 tons no cabelo e depois não correr o risco de desbotar .
Para saber sobre pré-pigmentação clique aqui

Todo cabelo que é descolorido nós removemos seus pigmentos naturais e fantasia e na tentativa de colorir eles novamente com uma tintura escura o que acontece é o esverdeamento e consequente desbotamento , isso por que temos que colocar os pigmentos que retiramos tudo novamente e não somente aplicar uma tintura como 5.0 ou 4.0 ou 3.0 .

Li alguns cabeleireiros falando que se no caso de escurecer um cabelo que está 10 para 5 , podemos usar somente o 5.3 com ox de 10v por 20 minutos e depois tonalizar normalmente com 5.0 ou usar 6.34 da mesma forma para repigmentar um cabelo que queremos 6.0 , depois só colorir como de costume com a cor natural , achei bem mais fácil mas como ainda não testei não sei ( na teoria que eu aprendi tem que analisar a cor que falta), tomara que sim pois seria muito mais fácil desta maneira , vou tentar depois e conto a vocês .

 Agora da maneira que eu aprendi : usar as cores fantasias quentes que faltam e depois aplicar o tom natural que deseja 

Se você tem os cabelos 5.0 e está com eles descoloridos por exemplo no tom de 10.0 você terá que primeiramente analisar qual pigmento já tem neste cabelo e quais faltam , pois os que faltam terão que ser recolocados nos fios para que a tintura não desbote mais , junto com a base desejada se for o caso .e se o cabelo tiver cabelo branco a proporção de cabelo branco deve ser correspondente também a medida de cor de base natural .Vamos  exemplificar melhor :

Digamos que seu cabelo esta neste tom da foto :


e você quer um cabelo 5.0 , assim :

O que iremos fazer ? primeiro analisar : o cabelo acima esta com tons de dourado e cobre , então não precisamos colocar  nem mais dourado nem mais cobre neste cabelo , vamos colocar as cores que faltam nos tons quentes , que são vermelho e também o 5.0 que a cliente quer , ou seja :aplicar a tinta de  5.5  , deixar agir por 10 minutos com ox de 10 e depois aplicar 5.0 na proporção de brancos que a cliente tem Ox de 20 .

Agora se caso ela quer por exemplo um castanho escuro : você vai usar as mesmas terminações ne cores fantasia na base 4 , e assim por diante .


Por que não desbotará depois ? pois colocamos os pigmentos que foram retirados , então o cabelo foi preenchido novamente .

e se for o caso de estar assim : loiro platinado e eu querer 5.0 ?
quero :


  • vou usar 5.3 ,com ox de 10 por 10 minutos
  •  5.4 com ox de 10 por 10 minutos
  • e 5.5 ox de 10 por 10 minutos , 
  • e depois de tonalizar  ,ou seja , colorir com o 5.0 normalmente ( cabelos secos)



Cada caso é um caso e deve ser analisado pessoalmente para a cobertura perfeita do cabelo com o tom desejado .
 Num cabelo laranja vamos colocar as outras cores naturais menos o laranja pois não tem por que colocar algo que já tem e assim por diante .vamos adicionar o dourado e o vermelho no caso , as cores quentes que faltam .


Sei que muita gente me escreve perguntando sobre o assunto mas não tem como fazer uma repigmentação sem analise de cada cabelo , cada cabeça uma sentença .Lembrando que esta técnica é válida para quem pretende escurecer os fios acima de 4 tons  .Sei também que pode ter ficado dúvidas , releia a postagem reveja o vídeo pois esta é a maneira mais simplificada que consigo transmitir o assunto de maneira completa .

Comentários

  1. Viviane,meu cabelo esta castanhos claros,mas tem tons avermelhados,queria tirar esse tom vermelho,esses shampos martirizador ameniza os tons avermelhados?

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, achei muito legal mesmo seu canal ,seu blog e suas dicas pra mim estão sendo importantíssimas já que estou no comecinho de tudo e não sei praticamente nada... Me emocionei bastante em um video seu que você contou parte de sua história e creio que Deus lhe usou para me ajudar nesse momento em que eu também quero cursar essa carreira de Cabeleireira mas não tenho o apoio de quase ninguém perto de mim e estou muito triste por isso,mas ao mesmo tempo feliz por ter visto sua história e agora sei que com o meu esforço vencerei... Muita felicidade e realização pra você, continuarei grudada nas suas dicas ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá Viviane, achei muito legal mesmo seu canal ,seu blog e suas dicas pra mim estão sendo importantíssimas já que estou no comecinho de tudo e não sei praticamente nada... Me emocionei bastante em um video seu que você contou parte de sua história e creio que Deus lhe usou para me ajudar nesse momento em que eu também quero cursar essa carreira de Cabeleireira mas não tenho o apoio de quase ninguém perto de mim e estou muito triste por isso,mas ao mesmo tempo feliz por ter visto sua história e agora sei que com o meu esforço vencerei... Muita felicidade e realização pra você, continuarei grudada nas suas dicas ;*

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Viviane! Terei cuidado, sim. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Receita caseira para piolhos e lêndeas