Bem vindo

Cabelo platinado passo a passo em vídeo

Cabelo platinado com passo a passo


Na matéria passada eu sobre cabelos platinados eu falei sobre os produtos ideais e algumas dicas para conseguir um loiro quase branco , mas faltou o vídeo , não é mesmo . Nada como mostrar o passo a passo e podermos acompanhar o procedimento , então vamos lá , para quem quer ler a matéria como conseguir um loiro quase branco clique aqui .

Mas antes de ir a um salão fazer o seu cabelo ficar loiro platinado , leia esta matéria , pois o loiro platinado não combina com todo mundo não , leia matéria aqui

Para darmos início ao passo a passo devemos sempre fazer teste de mecha , ficha de anamnese na cliente para sabermos se a química será compatível ou não , segundo ponto e ver se o cabelo está saudável para o procedimento e terceiro e não menos importante , depois do procedimento fazer uma reposição de massa capilar pois cada procedimento como este o cabelo perde em média 15 porcento de massa capilar .

Usei para a gravação uma boneca de treino de cabelo natural , mas na verdade cabelo 100 porcento natural não é , tem cabelo sintético misturado no meio , esses fios sintéticos não conseguem receber a química de descoloração . a boneca modelo veio com cabelo na altura de tom 5.0 com poucos fios brancos , usei pó descolorante amend roxo , ox de 30 volumes da amend e 9.11 iceberg richesse tonalizante para matizar .

o segredo para não manchar é só aplicar descolorante na raiz quando o comprimento do cabelo já estiver amarelo pois a raiz é quente e abre muito mais rapidamente e sempre enluvar as mechas , sempre , quando mais enluvar mais rápido será o procedimento encurtando o tempo de espera .dias frios interferem no tempo de pausa , retardando o procedimento de descoloração , na matização deixei agir por 10 minutos com ox de 10 da linha colorato da itallian hair tech .


Apesar do descolorante estar escrito muito rápido , ultra rápido , mega te flash de rápido não é bem assim quando se trata de cabelos com tintura escura  ou vermelhas ,muita paciência para atingir o fundo de clareamento ideal que é o amarelo claro antes de matizar , se você teimar em não esperar chegar no fundo de clareamento não vai obter o platinado mesmo , agora se o cabelo for fino ou já claro  , tome cuidado ao usar descolorantes que abrem de 7 a 8 tons , pois não dá tempo nem de tomar um café e já estará passando do ponto ideal , se passar do ponto o que pode acontecer ? o cabelo poderá vir a quebrar  , se tem dúvidas no procedimento é bom comprar uma cabeça de modelo como esta que eu adquiri para fazer as filmagens , é um investimento que te levará ao aperfeiçoamento das técnicas , assim também deixará o medo e o receio de lado se tornando um profissional mais otimista de seus talentos , pois sei que os tem .

Como podem notar depois no vídeo , eu repeti o procedimento de preparação do descolorante assim que eu vi que atingiu 40-50 minutos .Mas antes de prosseguir eu vi se o cabelo estava em perfeitas condições para continuar o procedimento . 

Comentários

  1. Adorei as dicas e o vídeo com o passo a passo Viviane! Obrigada por você dividir seu conhecimento conosco! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Pena que veio tarde demais! da proxima usarei suas dicas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Plaquinhas anti fiado para salões de beleza

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?