Bem vindo

Guia para cabeleireira iniciante 1 , dicas para montar o seu salão

Dicas para montar seu primeiro salão


Olá Meu amores, Como estão? Espero Que tudo bem. 
Hoje a dica é para quem está  abrir seu primeiro ponto comercial e trabalhar como cabeleireira alugando seu ponto.  Pois trabalhar de empregado é bom até certo tempo , depois temos a necessidade de alugar nosso próprio espaço, trabalhando de empregado você receberá metade do que  poderia ganhar sendo dono. 

Eu me formei em 2001, comprei tudo usado , uma cadeira velha , sofá tinha um buraco enorme, um espelho usado e atendia na sala da minhã mãe, eu fazia um pouco de corte, um pouco de química, não muita coisa. Eu já tinha uma clientela  mesmo antes de terminar o curso.


Quando eu retornei para minha cidade natal, jacareí , eu já havia ganhado minha filha. trabalhar com criança pequena é complicado, mas eu cortava cabelo e com o pé balançava o carrinho para acalmá-la. Atendia  na garagem da nossa casa alugada, coloquei os moveis que eu tinha,todos de segunda mão e tapamos o lado  que era vazado da garagem com um tapume, e assim eu atendia, eu não chamava de salão, era garajão, e chovia molhava tudo, e fazia sol entrava sol la dentro e a gente morria de calor, Bons tempos.

Meu marido achava que eu ganhava muito pouco, mal dava para pagar um aluguel .Eu parei por um tempo de atender pois minha filha já estava andando e corria o risco de sair na rua toda hora,  uma Caixa de Papelão que servia de chiqueirinho entre o sofá e a parede não  segurava mais. quando ela  completou 3 anos eu coloquei minha filha numa escolinha de meio período e fui tentar emprego nos salões, para ver se eu poderia ganhar mais trabalhando como funcionária.

Foi um período em que aprendi muita coisa , o que eu deveria e o que não deveria fazer , até um pouco de administração de salão e a partir daí resolvi depois compartilhar as coisas que aprendi com vocês aqui no blog . e depois eu montei o meu salão com as experiências aprendidas , mas muita coisa eu aprendi não em aulas , mas na vida . Não fiquei muito tempo trabalhando como funcionária , logo montei o meu próprio assim se passaram 13 anos .
 As dicas do vídeo são coisas que eu passei e aprendi na vida como localidade , região e muito mais .
Espero que gostem das dicas que foram de quem veio do nada e com muita dificuldade fui enfrentando cada obstáculo que aparecia na frente e tentando evoluir como profissional e ser humano .
.


Comentários

  1. vivine queria que vc informase como fazer uma sociedade de salao de beleza, uma melhor forma para sociedades.para nao ave conflitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom , assim mega complicado que fale uma postagem , vou escrever sobre o assunto ok , aguarde e obrigada pela sugestão de post

      Excluir
  2. Brigada pelas dicas vivi, estou ansiosa pelo próximo vídeo .

    ResponderExcluir
  3. Amo suas dicas e Parabéns pelo seus vídeos ,são de grande ajuda .gostaria que indicasse alguns produtos de marcas novas e boas obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Conseguir realizar seus sonhos é tudoooo!
    Aos poucos a gente vai conseguindo
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Oi , Meu nome é Maria Izabel, atualmente trabalho como recepcionista ganhando 815,00 R$ por mês já fiz um curso de assistente administrativo, me empolguei e queria fazer faculdade de administração, mas gosto muito área de cabeleireiro estou com muito vontade de começar uma curso de cabeleireiro, por que tenho o sonho de montar meu próprio negocio. mas tenho duvida se vale a pena mesmo entra nessa profissão, ou se é melhor fazer a faculdade. Me ajuda rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Viviane, li teu post agora, ..pode acreditar que eu estou enfrentando as mesmas coisas que enfrentou no início...eu me sinto as vezes perdida.Estou formadahá 5 meses, trabalhando em casa, sai do meu trabalho no hospital para me dedicar a profissão, mas não está sendo fácil, estou vendo como vou virar o jogo, então resolvi pesquisar, ler, aprender, e estou disposta a trabalhar em algum salão para aprender mais.
    Ler tua história já está fazendo diferença em levantar minhas esperanças!
    BJU!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Plaquinhas anti fiado para salões de beleza