Bem vindo

Guia da cabeleireira iniciante 2 Como calcular o valor de um serviço

Quanto cobrar ?Qual o seu valor ?

Ola , tudo bem com vocês ? Espero que sim . Hoje eu vou falar um pouco sobre como cobrar porém quero que fique claro que os meus vídeos refletem minhas vivências e opiniões sobre o tema , não sou dona da verdade e nem tudo que eu digo deverá ser seguido a ferro e fogo ok . Cada uma de nós temos opinião própria ( ainda bem ) . achei legal compartilhar e muitas pessoas me pediram o tema .

Eu adoto uma estratégia  , um calculo que envolve um pouco de matemática para poder cobrar pelos serviços , somando o quando eu gasto de produto em cada cliente e o valor do meu trabalho .

O que acontece é que muita gente fecha o seu salão em menos de dois anos , na verdade são poucos o que sobrevivem depois deste tempo , falta de organização e estratégia podem levar a ruínas . Eu não nasci sabendo porem sempre li muito e aos poucos fui juntando e fiz a minha maneira de calcular que vem dando certo , podendo ajudar você calcular melhor seus serviços prestados no salão .

Antes de aplicar essas medidas eu já tive até que pedir dinheiro emprestado do meu marido para pagar o aluguel , as contas não fechavam , isso já aconteceu com você ? então vamos assistir ao vídeo que eu te conto tudo . o próximo vídeo é sobre administração de salão e já gravei , só falta colocar no youtube , assim se gostar desta matéria poderá acompanhar a próxima depois .

As  perguntas que eu queria ouvir de vocês é ...Qual  valor você dá a si próprio ?Você se valoriza ? te valorizam ? tem medo de aumentar os preços e ficar sem cliente ?tem medo de arriscar ?se sente desanimado com a profissão ?



Agora poderá até fazer planos de comprar a bota de couro , não é mesmo ?


Comentários

  1. Oi Viviane, gosto muito dos teus vídeos...você tem ajudado muito com suas dicas. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei tudo que vc falou.Parabéns.que DEUS te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito bom mesmo Vivi, muito importante e muitas das vezes eu me passo nisso, fico doida sem saber.
    Foram boas as suas dicas e que bom vc pode dividir essas e outras coisas conosco, muito obrigada, bjsooo

    ResponderExcluir
  4. adorei, isso acontece com todo mundo, creio eu, as pessoas reclamam a gente abaixa, e no final, agente fica no preju, e porisso desistimos da profissão, bjss vc é 10
    no meu caso eu tenho q colocar meu esposo pra ver isso, porq tudo q vendo, o povo vai reclamar com ele, pra mim abaixar, dai ele reclama comigo, dai no final eu sempre perco,rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?