Transição capilar o que é e como fazer

Big Chop e Transição


Oi meninas! E ai como passaram o carnaval? Pularam muito, divertiram bastante? Espero que sim, eu fiquei aqui trabalhando nas novidades que já já vocês verão. Hoje o tema é TRANSIÇÃO CAPILAR.




O que é transição capilar?

A transição capilar nada mais é do que a decisão de parar de usar produtos químicos como permanentes, relaxamentos, escovas progressivas, todo e qualquer tipo de processo químico que muda a estrutura do fio.

Quando decidimos usar químicas nos cabelos como produtos alisadores são porque queremos cabelos bonitos ou mais fácil de manipular no dia-a-dia, sem contar que somos influenciados com o modismo que as mídias nos impõem, mas com as químicas nos tornamos escravas dos produtos.

Escrava dos produtos Viviane, como assim?


Sim, vou explicar por que. O que acontece que se decidimos alisar os cabelos temos que refazer esse procedimento pelo menos a cada 3 meses, o que no final das contas te faz também a procuras produtos mais específicos para esse procedimento. Então o que você fez no seu cabelo para facilitar a sua vida na realidade te deu mais trabalho e preocupação, será que vai quebra, ressecar, cair? Essas são as perguntas que você se faz quando se dispõe a fazer tais procedimentos e se esses problemas acontecem o pesadelo começa e agora como recuperar a saúde dos fios e continuar alisar o meu cabelo. Bom é ai que a maioria resolve para de usar as químicas e voltar aos cabelo natural, aos cachos.

Vai voltar? Então o que é importante para você.

*Primeiro decidir a voltar ao natural;

*Perseverança;

*Decidiu então se prepare, pois as pessoas vão te criticar, opinar, mas o que importa é o que você quer.

A maneira mais rápida e radical de tirar a química do cabelo é com a tesoura também conhecido como Big Chop, isso mesmo é cortando a parte do cabelo que esta com química, mas se você não tem essa coragem vou dar dicas, mas terá que ter muita paciência.

Dicas para quem tem paciência.

- Abuse dos penteados como tranças, e acessórios como tiaras;

- Cronograma capilar (clique aqui) é uma ótima dica.

- Umectação capilar é uma excelente dica, use os óleos de coco, rícino, azeite de oliva e outros desde que sejam naturais.

- Invista nos tônicos capilares que auxiliam no crescimento dos fios, como o de alho, jaborandi.

- Corte o cabelo a cada 3 meses, dessa forma você vai tirar aos poucos a parte que tem química.

Observação: Não se assuste quando perceber que a parte do cabelo que tem química não responde da mesma forma que o cabelo natural, isso é normal.
A transição pode demorar de 8 a 12 meses tudo depende do crescimento do seu cabelo.

Resultado

• Cabelos saudáveis;

• Economia, pois tratar cabelo natural é mais barato que tratar cabelo com química;

• É mais fácil de cuidar, e a sugestões de penteados é imensa;
E como eu disse que às vezes fazemos os alisamentos porque esta na moda, mas podemos ver nas revistas e novelas que usar os cabelos naturais esta em alta, pois nunca sai de moda ser saudável.

Meninas gostaram da dica? Espero que sim, para mim o importante é que você faça o que te deixa confortável com você mesma, o que importa e a sua opinião quer ser lisa ou cacheada o que importa lá como for que seja para te agradar e não para agradar as outras pessoas.


Beijos meninas, até a próxima.

5 comentários:

  1. É amiga, tenho muitas leitoras que sofrem nessa fase, mas o principal é isso mesmo, paciência e determinação, porque no fim, vai dar certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo e leio uma cabelereira falando bem da transição capilar. Parabéns virei sua fã.

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo e leio uma cabelereira falando bem da transição capilar. Parabéns virei sua fã.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc merece os parabéns pois a maioria dos cabeleireiros (não estou generalizando) querem apenas ganhar dinheiro.....Estou passando por esse processo, e sei q tenho de ser persistente! Adorei as dicas de alisamento natural. vou fazer os 2 (de cacau e o de leite de coco). E tbem ir cortando. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/