Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ácido glioxílico , ele é bom ou ruim ?


Conversando com químicos responsáveis pela formulação de progressivas :

ácido glioxílico recebe regularização pela agência Europeia como alisante , regulador de PH e antiestático , veja matéria completa em http://www.divinaemulher.com/2014/09/regulamentacao-do-acido-glioxilico-como.html

Gente , apesar do caso da globo ter falado muito sobre o acido glioxílico fui conversar com alguns químicos e o que eu ouvi foi surpreendente , o acido glioxílico liberal formol somente a 500 graus Celsius numa atmosfera isenta de oxigênio .
)


Realmente eu testei algumas escovas ( muitas ) que eu não gostei com este princípio de acido glioxílico , mas após estudar ainda mais sobre o assunto descobri que o que apareceu na Tv foi muito além do que possam imaginar no que se trata de empresas , é briga de peixe grande , esses dias atacaram a fenzza também ...nossa o assunto é complicado , porém eu investiguei melhor e agora posso dizer mais sobre o assunto .Existem sim marcas boas que utilizam o acido glioxílico , lógico que nem todas podemos confiar que usam mesmo somente o acido glicoicílico então fica a dica : se  irritar a garganta ou ter que usar toalhinha DESCONFIE ! o uso do formol mais do que 0, 02 porcento ainda é ilegal e é prejudicial a sua saúde .

Recentemente eu testei mais algumas escovas progressivas a base de ácido glicoicílico , de grandes marcas e o resultado me surpreendeu , não irritou os olhos , não ressecou a garganta e não incomodou nem eu e nem a cliente , lógico que eu só fiz isso depois de me certificar que realmente a substancia não faria mal a mim e nem a minha cliente , e o resultado me impressionou : cabelos lisos e bonitos .

Empresas como Inoar podem ter sido alvo de sabotagem , pois quanto algo cresce muito incomoda a alguns .

Não vou dizer que não tive receio , mas a verdade sempre vem a tona , mesmo que tardia . Eu rompi minhas próprias barreiras depois que eu conversei com pessoas do ramo da química e fico feliz por poder trazer esta informação para vocês .

Infelizmente ainda tem sim muita empresa que coloca somente metade das informações necessárias de componentes do cosmético na embalagem , então nunca compre uma escova progressiva seja ela de carbocisteína , acido glioxílico ou outros sem antes cheirar e testar , peça uma amostra antes de adquirir um produto para seu salão , recorra a grandes marcas que estão no mercado e que são bem conceituadas .

E o mais importante a saber :

Escova de ácido glioxílico somente libera formol a uma temperatura igual ou superior a 500 graus célsius e num ambiente estéril de oxigênio .

Não se esqueçam que a chapinha só chega a 230 graus célsius , também , e aqui a coletiva de imprensa da Inoar vem a público esclarecer as acusações feitas pela emissora .

Uma outra dica se você não quer aquecer o acido glioxílico por ainda ter receito do que foi dito na Tv, é lavar ;deixar o produto agir nos cabelos por um tempo em média 20 minutos , enxaguar o cabelo no lavatório com água e secar normalmente . O efeito é uma redução de volume e realinhamento capilar igual como da outra forma que era aplicada antes .

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com