Bem vindo

Incompatibilidade química , você sabe o que é ?


Vamos entender se é compatível ou não evitando assim danos aos fios

Olá a todos , todos os dias eu recebo mensagens perguntando sobre compatibilidade  , se é compatível com guanidina , se pode fazer progressiva em cima de tal e muito mais , então para facilitar eu vou deixar aqui algumas observações e explicar a tabela que vou deixar aqui para vocês .

É muito importante que entendam como funciona a tabela , como ler ela , pois isto evitará que ocorra o corte químico , quando o cabelo se rompe e quebra , fazendo aquelas falhas nos cabelos , e também evitar o emborrachamento dos fios , pois colocando uma química que não é compatível com a outra , o cabelo esquenta a ponto de se partir ou emborrachar mesmo. Saber o que se pode aplicar ou não é de prima importância .

primeiro vamos analisar a tabela :

A observação que eu acrescentaria a esta tabela de compatibilidade é a cisteína que não aparece ai , mas é INCOMPATÍVEL COM GUANIDINA , a cisteína , para quem não conhece é um tipo de progressiva.Então antes de fazer qualquer progressiva , você que tem guanidina nos fios deve perguntar se é a base de cisteína , agora se a profissional que te atender não souber te dizer isso , olha , aconselho a nem fazer , para que  correr riscos ? procure um profissional que entenda a respeito de bases alisantes e nomenclatura de progressivas.

Então vamos entender a tabela :

 primeiro aparece o tioglicolato de amônio que é compatível com ele mesmo e depois somente com coloração ,  progressivas poderão ser feitas se o cabelo estiver em ótimo estado .

Guanidina : , incompatível com tioglicolato , coloração e descoloração(de amônia) , hoje já existem descolorantes sem amônia que poderão ser usados , não recomendo trocar por hidróxido de lítio não como esta na tabela , eu não aconselho nunca trocar de base alisante .é compatível com progressiva , porem cuidado com a cisteína , como acabei de falar acima e com ela mesmo .

Hidróxido de sódio : incompatível com guanidina , coloração e descoloração , compatível com ele mesmo e progressiva .

Coloração : compatível com tioglicolato de amônio , coloração , progressiva e descoloração , incompatível com guanidina , hidróxido de sódio e hidróxido de lítio .

Progressiva : cuidado com tioglicolato de amônio , e se for a base de cisteína não é compatível com guanidina .

Descoloração não vai bem com nenhuma base alisante ,a não ser o tioglicolato de amônio , que é amônio também .e compatível com progressivas ( porém muitas desbotam) .

Pergunta das leitoras :
O que acontece se eu estiver usando guanidina e passar descolorante com amônia por exemplo ? 
R:pode perder o cabelo todinho que você puxou na touca , e ficarem somente toquinhos de cabelo , só isso !

Mas se eu passar com cuidado , mesmo assim pode cair ? 
R:Sim , incompatibilidade química é incompatibilidade ! Uma química reage com a outra , esquenta e rompe o fio mesmo .

mas se faz um tempão que eu passei a outra química , só tem do meio do cabelo para baixo , já saiu a química ? posso passar outro alisante diferente ?


R:Não , alisante não sai do cabelo com o tempo, só com a tesoura , e onde encostar o novo com o velho alisante vai reagir e quebrar bem no encontro das duas .


Sei que este assunto não dá para decorar do dia para noite , mas olhar esta tabela sempre e compreende-la é necessário para atender corretamente as suas clientes e evitar transtornos .Se a cliente insistir em querer fazer algo que seja incompatível , recomendo que não faça mesmo assim , pois é seu nome que está em risco , e no final ela vai culpar você se o cabelo cair todo .Por mais que seja difícil , seja totalmente profissional e categórica em dizer não .
Espero que tenham gostado do post de hoje , grande beijo no seu coração e até a próxima .





Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?