Bem vindo

Detox capilar , o que é e como fazer


Vamos fazer uma faxina nos fios ?


Olá meus amores , adoro trazer novidades e hoje vamos falar deste tal de detox capilar , o que é? para que serve ? como fazer detox capilar ? quais são os benefícios do detox capilar ?

Sim a palavra parece nova , mas não é , vem do termo desentoxicar , retirar os resíduos, impurezas .Muito de nós já ouvimos falar de detox para o corpo , mas para o cabelo é novidade .

Primeiro vamos falar dos benefícios :

Acelera o crescimento dos cabelos :

sim , ótima informação para aquelas pessoas que não veem a hora de suas madeixas ficarem igual da Rapunzel , não é , Como funciona e porque acelera o crescimento capilar : O acumulo de resíduos nos fios tais como mousses , sprays , protetores solares e progressiva entre outros deixa o bulbo capilar com menor oxigenação e consequentemente também diminue a sua circulação sanguínea na raiz , isso faz com que os cabelos caiam e não tenham força , além de que bulbo com resíduos não recebe outros nutrientes vitais para a saúde dos fios e eles passam a crescer mais devagar que o normal , um detox vai ajudar a melhorar todos estes aspectos e limpar esse bulbo , permitindo a sua oxigenação .

Maior maleabilidade e naturalidade aos fios :
cabelo com resíduos fica sem balanço e duro , sem brilho .Por exemplo uma vilã neste quesito é sem dúvidas a escova progressiva , porém se você quer fazer o detox mas sem remover parte da escova progressiva dos seus fios , recomendo somente aplicar o detox capilar no couro cabeludo .

Limpeza e brilho :

No dia a dia nós temos que cuidar dos fios , porém tudo em excesso faz mal , até mesmo remédio de mais faz mal , usar cremes , protetores , leavins , finalizadores , sprays e outros vão deixando os tais resíduos nos fios , que devem ser retirados pelo menos uma vez ao mês , para que o fio do cabelo venha a ser saudável e brilhante .

Xô oleosidade !

Para equilibrar as glândulas que produzem o óleo natural dos fios ( glândulas sebáceas) , devemos sempre limpar bem o couro , evitando não somente a oleosidade mas também reduzem os problemas de caspa e seborreia , utilize para esta finalidade o detox capilar .

Agora que já falamos dos beneficios , vamos ao que interessa , o que é detox capilar :

Detox capilar é a remoção dos resíduos dos produtos cosméticos que a longo prazo dificultam a oxigenação do couro cabeludo , deixando os opacos e duros , poluição , poeira , cloro e sal também são retirados com o uso do detox que nada mais é do que usar um xampu para esta finalidade , pois o shampoo comum limpa , porém não limpa tão bem assim como o xampu anti-resíduos , que hoje ganha o nome de xampu detox ou purificante , ou regulador de equilíbrio , são vários termos usados para falar do mesmo produto .mas lembre se que xampu anti resíduos retira a escova progressiva também , então se você esta precisando de um detox , só passe no couro cabeludo , agora se você não esta com escova progressiva , poderá aplicar no cabelo todo sem medo .

Aliás , tem gente que tem medo de usar shampoo anti resíduos , mas não deveria , pois hoje em dia temos uma gama de cosméticos desta finalidade que conseguem limpar sem agredir os fios ou ressecar , como eu mostrei na resenha do shampoo de maracujá e colágeno da raiz line , leia matéria aqui para conhecer este produto , que é o que eu recomendo no momento para todas que querem fazer o detox capilar .


Como fazer o detox capilar ?

Compre um shampoo de qualidade com nomeação de detox ou anti resíduos , aplique o shampoo com os cabelos molhados , no banho e massageie suavemente o couro cabeludo , afim de remover todas as impurezas do local .deixe o produto agir em média 4 minutos

Aplique uma máscara hidratante de qualidade , com o cuidado de não aplicar na raiz, deixando 3 dedos de distancia dela , a máscara servirá para fechar as cutículas dos fios , por isso sua utilização é necessária no detox .mas cuidado , máscaras muito pesadas ão deixar os cabelos pesados também , recomendo utilizar a linha de tratamento capilar da natura , podendo até mesmo ser a linha Sou .

Depois de 3 minutos , enxague com água abundante , aplique um creme sem enxague que seja também leve e deixe os cabelos secarem naturalmente , de preferência .

Agora é sua vez de testar e me dizer se aprovou o detox capilar , aguardo seu comentário . Bjsss

Comentários

  1. por todos estes motivos que amo o detox, faço sempre com aargila tbm e o bicabornato de sódio..ah e já decidi amiga: ou ficar loira hehe
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura! ai quero ver ein , me mande fotos , eu pintei meu cabelo ontem de 8.12 , pois já estava com raiz escura , esta bem claro para mim que estava usando preto a alguns meses atrás

      Excluir
  2. Ola me tornei sua fã, gosto muito de suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo suas dicas obg.esta me ajudando bastante. Deus te abençoe bjo no coração

    ResponderExcluir
  4. Amo suas dicas obg.esta me ajudando bastante. Deus te abençoe bjo no coração

    ResponderExcluir
  5. Amo suas dicas obg.esta me ajudando bastante. Deus te abençoe bjo no coração

    ResponderExcluir
  6. Oi tbm estou amando suas dicas! Bjos

    ResponderExcluir
  7. amei sua dica você é perita no que faz,show...

    ResponderExcluir
  8. você realmente é perita no que faz,amei show....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Receita caseira para piolhos e lêndeas