Bem vindo

Saiba mais sobre colorimetria aula 1


Vamos entender como utilizar a tabela de cores a nosso favor



Colorimetria é fácil , vou mostrar como funciona uma tabela de cores , passando de maneira simplificada algumas dicas de coloração para não errar na tonalização de um cabelo .

Cores Naturais

  • 1.0  preto azulado
  • 2.0 preto
  • 3.0 castanho escuro
  • 4.0 castanho médio
  • 5.0 castanho claro
  • 6.0 loiro escuro
  • 7.0 loiro natural
  • 8.0 loiro claro
  • 9.0 loiro claríssimo
  • 10.0 loiro platinado


Cores do extremo da tabela carregam o visual deixando a aparência mais pesada e envelhece , cores do meio da cartela podem ser utilizadas por qualquer tipo de pele , cores naturais cobrem cabelos brancos . Tons muito escuros podem ser difíceis de realizar uma mudança posterior , devemos sempre pensar neste fato , quase 90 porcento das mulheres gostam de renovar o visual dos cabelos após um determinado tempo .

O que são cores quentes ? 

O que são cores frias ?


tons dourados , vermelhos e laranja  são cores quentes


Abrange a colorimetria capilar , que é o estudo das cores no cabelo .

Primeiramente para ser tom quente temos que ter os reflexos .3 dourado, .4 laranja, .5 e .6 vermelho, ou seja , cores com esta terminologia serão quentes , assim como todos os tons de ruivo , acobreados , vermelhos ,dourados . Vejamos alguns exemplos :

alaranjados

dourados

vermelhos e chocolates
Paloma Bernardi e Marina Ruy Barbosa são destaques na telinha nas novelas com seus cabelos em tons quentes .

Cores frias são aquelas com as terminações .2 irisado , .1 cinza  , e fundo verde .Entram nesta lista de cores frias todos os tons acinzentados , com fundo mate e violine .Confira alguns exemplos de cores fria :

tons acinzentados




violine , ton frio
Adriane Galisteu e Taís Araújo com cores frias , respectivamente acinzentado e violine .
 compreenda melhor na estrela 

Vamos compreender de forma fácil a Estela de Oswald ?

Cabeleireiros sabem a importância de ter a estrela na ponta da língua , veja o vídeo que preparei com carinho para vocês , vamos intender de forma simples como ela deve ser aplicada para podermos futuramente corrigir um cabelo que por ventura ficou azul , laranja , vermelho , avermelhado , roxo , verde , amarelo , etc..

Loiro pastel

Loiras de plantão , que gostam de um cabelo cor de diva , o loiro pastel é uma grande aposta pois não é nem acinzentado , nem dourado e sim uma junção das duas cores , formando assim um tom divino , se você gosta e quer ter cabelos loiros pastel confira a minha dica de colorimetria capilar para fazer sua tintura , pois nem sempre achamos o tom desejado nas prateleiras ou com o fornecedor de tintas .




Para fazer o loiro bege , pastel é fácil , só misturar uma parte de reflexo fantasia cinza com uma parte de reflexo fantasia dourado , em proporções iguais .
Por exemplo : 10.1 + 10.3
      11.01 + 11.03
 inscreva se no meu canal do youtube para receber as atualizações gratuitamente ,  fan page , estamos no g+ também .

Se ainda tem dúvidas em colorimetria e quer se aprofundar no assunto e adquirir um curso  de colorimetria adquira já o e-book de colorimetria capilar na minha loja online www.divinaemulher.loja2.com.br





Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Como clarear axilas e virilhas