Bem vindo

Remédio caseiro para eliminar piolhos e Lêndeas


Arruda pode ajudar na eliminação dos piolhos e lêndeas , confira receita :



Conforme eu vi vários comentários na postagem sobre piolhos e lêndeas , vejo que o problema ainda é mais comum que eu imaginava em crianças  ,  então para ajudar vou mostrar como fazer remédio caseiro contra piolhos e lêndeas , quem ainda não viu a postagem anterior leia aqui onde eu dou a receita da minha avó para acabar com os meus piolhos pois eu vivia cheia deles , e funcionou perfeitamente .

Mas hoje a receita é nova aqui no blog , vamos usar hoje no remédio caseiro contra piolhos e lêndeas a arruda , que já é cientificamente aprovada no combate a estes pestinhas que teimam e ficar na cabeça dos nossos filhos .Anote aí :

Remédio caseiro para eliminar Piolhos e lêndeas :
2 colheres de fubá
5 xícaras de água
2 colheres de folha de arruda

Modo de fazer o remédio para piolhos :

ferva a arruda por aproximadamente 5 minutos , e retire as folhas após a fervura , acrescente o fubá misture , mecha até virar um tipo de mingau , ou angu . Deixe esfriar um pouco e aplique na cabeça da criança , é bom enrolar com uma toalha ou touca de banho , deixe agir por uma hora aproximadamente , lave normalmente .



Outra forma enviada pelo leitor do blog Adilson Mariano é colocar um ramo de arruda no shampoo que as crianças usam assim prevenirá futuras reinfestações comuns nas escolas .

Agora tem muita mãe que fala que não vence matar piolho , gente , saibam que piolho e lêndeas traz outras doenças , portanto tem que tratar , seja com esta receita de remédio ou com a postagem anterior que usa vinagre .O importante é cuidar e elimina-los do couro cabeludo das crianças , sempre que seu filho coçar a cabeça verifique se ele não está com piolhos ou lêndeas pois elas podem até mesmo passar em você e causar muita coceira e até certo constrangimento com outras pessoas .

E antes de mandar a cabeleireira cortar os cabelos das crianças bem curtinho , aplique esta receita antes , limpe a cabeça da criança antes de leva-la ao salão , piolhos e lêndeas pulam de pessoa para pessoa e podem ficar no material que a cabeleireira usa , como pentes a acessórios de corte , podendo assim passar para outros .





Zaful

Moda Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?