Bem vindo

Luzes inversas , luzes invertidas passo a passo


Luzes inversas , escurecendo os fios gradativamente


As luzes inversas  , ou luzes invertidas ,seguem o mesmo passo das luzes na touca ou papel , mas ao invés de se usar descolorante , usamos coloração , esta técnica é utilizada para escurecer os cabelos , de forma mais natural , e também usada em homens que querem escurecer os fios brancos sem aparecer que pintaram  , tonalizando com as luzes inversas os cabelos brancos ficam muito naturais do que só pintar .


Muito usado em loiras que querem escurecer mas sem levar um susto ou correr o risco de não acostumar com a nova cor .

Como fazer luzes inversas passo a passo :

  • tinta na cor de crescimento dos fios ou dois tons acima do que estiver nas pontas
  • pote para misturar
  • pincel
  • touca para luzes descartável ou de silicone 
  • agulha de crochê número 8
Puxe a quantidade que pretende escurecer na touca , aplique a tinta escura em cima da touca , aguarde o tempo da tinta e retire , cuidado para que os cabelos loiros não fiquem verdes , se ocorrer passe leite em seguida pois o leite retira este efeito esverdeado .

Se preferir os cabelos ainda mais escuros repita o procedimento em 15 dias se os cabelos estiverem saudáveis ou em 30 dias se ele estiver ressecado , e neste intervalo cuide dos fios com hidratações periódicas .

Esta é a maneira mais indicada de ir escurecendo os fios para ir se acostumando com a mudança e transição da loira para morena .

veja o vídeo passo a passo de como fazer luzes inversas , ou luzes invertidas por Viviane Palma ( eu !)

No Vídeo passo a passo luzes inversas , como o cabelo estava bem claro e eu usei 6.1 para as luzes inversas , foi necessário uma pré-pigmentação antes , porém vou mostrar tudo no vídeo e poderão acompanhar .
Eu puxei poucas e finas mechas , pois a minha intenção era escurecer somente um pouco do tom do cabelo da modelo , mas se a sua cliente quiser escurecer mais você poderá sim usar mechas mais grossas e/ou puxar uma quantia maior de fios na touca para serem submetidos ao procedimento de luzes inversas , eu gosto mais do efeito natural e para isso mechas finas são mais recomendadas .

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

O que é Cronograma capilar e como fazer

Como clarear axilas e virilhas