Cursos de formação de cabeleireiros recomendados e opiniões de alunos

Cursos bons e cursos male má . 





Eu me espantei com a quantia de pessoas falando que estavam fazendo ou já concluíram um curso muito famoso profissionalizante na área de cabelos , muitas mulheres falando que saíram com o diploma na mão porém sem o conhecimento necessário , como vocês sempre me perguntam sobre cursos eu acho que vale a pena deixar este alerta , pois não é somente uma pessoa falando que o curso deixa a desejar , são várias pessoas falando a mesma coisa , logicamente no meio aparece uma ou duas falando o contrário , que estavam muito satisfeitas com o curso de cabeleireira , mas eram minoria .

Eu fico muito triste , porém eu já mencionei em postagens passadas e até mesmo em vídeo sobre estes cursos que a pessoa se forma , mas não se sente preparada para exercer a função no ramo .E é justamente o tema do blog ,eu venho ajudar estas pessoas , e se todas estivessem tão bem aperfeiçoadas eu não receberia tantos depoimentos e perguntas .

Venho dizer que eu não me formei no curso da empresa citada nas declarações abaixo (o nome da empresa foi suprimido por questões legais ), mas é aquela que tem dois z's  ,não é uma opinião minha , mas fica de alerta para todas que pretendem se formar ou estão no curso em questão , também vou deixar abaixo as indicações de bons cursos de formação para cabeleireiras .

Os nomes das pessoas foram ocultados para preservar a opinião delas .











 Sou a favor de que escolas profissionalizantes preparem de fato as pessoas para o mercado de trabalho , não é somente uma fabrica de diplomas com nome conceituado , pena que algumas pessoas achem que os cursos todos são iguais e que não servem para dar o suporte total ao futuro profissional , se os cursos não preparam profissionais , por que se chamam cursos profissionalizantes ? por isso eu resolvi fazer esta postagem que apesar de não ser minha opinião , é a opinião de muitas das minhas colegas de trabalho que muitas vezes emprega todo seu dinheiro para completar um curso que iria ajudar na renda familiar .

Para quem já está no meio do curso e está insatisfeito , eu posso dizer que exigir é seu dever , reclame , lembre se que existe o órgão de defesa ao consumidor para isso , fale com os diretores , aponte soluções , se está com dúvidas ; pergunte ! Vá atrás , não deixe o desanimo te pegar e jogar dinheiro fora , time is money !

Cursos recomendados para formação de cabeleireiros :
Teruya perfumaria
Senac
Tesourinha
Ikesaki
Loreal
Curso fx
E eu recomendo a escola que fiz em Taubaté , que é gratuita , Escola Municipal do trabalho , onde me formei em 2001

A quem fez o curso citado acima e achar que as opiniões contidas ali estão equivocadas , repito , não são minhas opiniões , e sim de alunos e ex alunos do curso , e para quem fez o curso e acha o mesmo que a maioria dos comentários acima , procure um dos cursos  para se aperfeiçoar e continue aqui no blog , que foi feito para sanar as dúvidas das cabeleireiras iniciantes .

 se você tem uma indicação de escola boa escreva nos comentários abaixo e ajude nos

9 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas só pensam em dinheiro e em levar vantagens. Fiz um curso recentemente em uma escola aqui na BA, mas o curso durou cerca de 3 a 4 meses e um curso rápido não prepara ninguém para o mercado de trabalho. Outras escolas "conceituadas" que tem por ai que a gente conta o milagre mas não o nome do santo, vc fica por 1 ano com aulas 1 ou 2 vezes por semana. Resultado? Profissionais maus preparados fazendo besteira na cabeça do povo. Agora é correr atrás do prejuízo e pesquisar uma escola boa que realmente ensina e que prepara bons profissionais. Pessoas mau preparadas são inseguras e se não passar confiança pro cliente nunca obterá sucesso nesse ramo. Porque quando o profissional é bom contam pra 5 e quando não é espalham pra 10 ai já sabem no que vai dar. Bjux minha linda, sucessos!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou a favor de que escolas profissionalizantes preparem de fato as pessoas para o mercado de trabalho , não é somente uma fabrica de diplomas com nome conceituado , pena que algumas pessoas achem que os cursos todos são iguais e que não servem para dar o suporte total ao futuro profissional , bem como mencionou , se os cursos não preparam profissionais , por que se chamam cursos profissionalizantes ? por isso eu resolvi fazer esta postagem que apesar de não ser minha opinião , é a opinião de muitas das minhas colegas de trabalho que muitas vezes emprega todo seu dinheiro para completar um curso que iria ajudar na renda familiar .

      Excluir
  2. Fiz curso da Embelleze de petrópolis, eles são uns mercenários, isso sim. tomei NOJO deles. vou ter q fazer um do Senac q é mil vezes melhor, pra ter um certificado que tenha mais valor. Gastei 200 reais só numa cabeça de boneca para aprender a cortar e não aprendi nada. Trocou de instrutor 4 vezes e alguns eram uma merda, se tavam de tpm eram mau humoradas, outra pra td tava bom, o cabelo todo torto, mas tava lindo pra ela... me formei em agosto de 2013, paguei todas mensalidades e não tenho meu certificado ainda... pq inventaram q tinha q repor 4 aulas, uma inclusive em um módulo q não faltei nenhuma vez... o último módulo iamos pra aula e não tinha nd... saia da minha cidade pra ficar lá batendo papo, pq mtas vezes não tinha nd e faziamos escova umas nas outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu depoimento Mariana , fico triste que tenha tanta gente com problemas com cursos profissionalizantes

      Excluir
  3. Obrigada Viviane por colocar este Post, eu mesma ja havia escrevido para você pedindo recomendações de escolas de cabeleireiros para que eu pudesse me aperfeiçoar mais, eu posso me incluir nesta lista de alunos insatisfeito com a escola citada acima, quando me formei lá nem aprender fazer mechas no papel eu não aprendi o resto nem se fale.

    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se alguem conhece os curso da academia Soho em sp, e qual a opniao de quem conhece.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou formada pelo Soho Academy, recomendo!! A escola é ótima, sem vida nenhuma uma das melhores

    ResponderExcluir
  6. Eu sou formada pelo Soho Academy, recomendo!! A escola é ótima, sem vida nenhuma uma das melhores

    ResponderExcluir
  7. Eu sou formada pelo Soho Academy, recomendo!! A escola é ótima, sem vida nenhuma uma das melhores

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/