Bem vindo

Cursos de formação de cabeleireiros recomendados e opiniões de alunos

Cursos bons e cursos male má . 





Eu me espantei com a quantia de pessoas falando que estavam fazendo ou já concluíram um curso muito famoso profissionalizante na área de cabelos , muitas mulheres falando que saíram com o diploma na mão porém sem o conhecimento necessário , como vocês sempre me perguntam sobre cursos eu acho que vale a pena deixar este alerta , pois não é somente uma pessoa falando que o curso deixa a desejar , são várias pessoas falando a mesma coisa , logicamente no meio aparece uma ou duas falando o contrário , que estavam muito satisfeitas com o curso de cabeleireira , mas eram minoria .

Eu fico muito triste , porém eu já mencionei em postagens passadas e até mesmo em vídeo sobre estes cursos que a pessoa se forma , mas não se sente preparada para exercer a função no ramo .E é justamente o tema do blog ,eu venho ajudar estas pessoas , e se todas estivessem tão bem aperfeiçoadas eu não receberia tantos depoimentos e perguntas .

Venho dizer que eu não me formei no curso da empresa citada nas declarações abaixo (o nome da empresa foi suprimido por questões legais ), mas é aquela que tem dois z's  ,não é uma opinião minha , mas fica de alerta para todas que pretendem se formar ou estão no curso em questão , também vou deixar abaixo as indicações de bons cursos de formação para cabeleireiras .

Os nomes das pessoas foram ocultados para preservar a opinião delas .











 Sou a favor de que escolas profissionalizantes preparem de fato as pessoas para o mercado de trabalho , não é somente uma fabrica de diplomas com nome conceituado , pena que algumas pessoas achem que os cursos todos são iguais e que não servem para dar o suporte total ao futuro profissional , se os cursos não preparam profissionais , por que se chamam cursos profissionalizantes ? por isso eu resolvi fazer esta postagem que apesar de não ser minha opinião , é a opinião de muitas das minhas colegas de trabalho que muitas vezes emprega todo seu dinheiro para completar um curso que iria ajudar na renda familiar .

Para quem já está no meio do curso e está insatisfeito , eu posso dizer que exigir é seu dever , reclame , lembre se que existe o órgão de defesa ao consumidor para isso , fale com os diretores , aponte soluções , se está com dúvidas ; pergunte ! Vá atrás , não deixe o desanimo te pegar e jogar dinheiro fora , time is money !

Cursos recomendados para formação de cabeleireiros :
Teruya perfumaria
Senac
Tesourinha
Ikesaki
Loreal
Curso fx
E eu recomendo a escola que fiz em Taubaté , que é gratuita , Escola Municipal do trabalho , onde me formei em 2001

A quem fez o curso citado acima e achar que as opiniões contidas ali estão equivocadas , repito , não são minhas opiniões , e sim de alunos e ex alunos do curso , e para quem fez o curso e acha o mesmo que a maioria dos comentários acima , procure um dos cursos  para se aperfeiçoar e continue aqui no blog , que foi feito para sanar as dúvidas das cabeleireiras iniciantes .

 se você tem uma indicação de escola boa escreva nos comentários abaixo e ajude nos

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer