Dicas para cortar cabelo infantil , sem traumas


Cortar cabelo de criança pode ser mais fácil , confira estas dicas :




Olá , meus amores , quem é cabeleireira ou pretende ser eu resolvi fazer um vídeo falando das minhas táticas para entreter crianças e conseguir fazer o corte de cabelo nelas , é muito importante que saibam como lidar com este público infantil para que possam também ganhar mais clientes , pois se você conquista a criança tem grandes chances de ganhar a mãe dele , pai , avô e avó como futuros clientes também .

Primeira dica que você vê no vídeo é uma improvisação para elevação de acento sem necessidade de comprar uma cadeira específica para crianças .
Segunda dica é cortar do dicionário o palavra cortar , pois para os pequeninos esta palavra lembra corte , que lembra ferimento e que lembra sangue , podemos adotar as palavras pentear e arrumar o cabelo no lugar , devemos ser prudentes para não assustar as crianças em seu primeiro corte .

A cada de corte pode ser um empecilho para alguns mirins , mas se souber brincar com o acessório , ficará mais fácil.Bem , mas dicas terá que ver o vídeo , pois são várias estratégias divertidas para entretenimento no mundo infantil , vamos assistir ?




Depoimento da leitora :
Francielle mandou um exemplo de dedicação , amor pela profissão e eu tive que postar para vocês :
Ola, meu filho foi cortar o cabelo pela primeira vez em um barbeiro que fica na minha rua... eu fiquei com medo, pois geralmente homens são menos sensíveis... mas chegando na barbearia eu fiquei surpresa. Ele tinha um cantinho dedicado somente para crianças... dai o Dante (meu filho, que tinha 1 ano e 1/2) ficou lá brincando até a vez dele. Quando chegou a hora, o senhor Ismael (o barbeiro) sentou ao lado dele e começou a mostrar para o Dante como se brinca com o pião. O Dante adorou! Dai o Sr Ismael mostrou mais umas 3 vezes (todo paciente) e depois deu o pião para ele, enquanto o colocava na cadeira. E com toda paciência do mundo, o barbeiro ia mostrando para ele e contando o que ia fazer no cabelo, antes de começar a fazer; antes de espirrar a água no cabelo, ele espirrou no bracinho dele e depois no meu braço... e assim foi fazendo até terminar o corte. Sem choros e sem dor! Eu me surpreendi com aquele Sr. E agora ele ganhou um freguesinho, pois sempre volto lá com meu filho .



2 comentários:

  1. ola, meu filho foi cortar o cabelo pela primeira vez em um barbeiro que fica na minha rua... eu fiquei com medo, pois geralmente homens são menos sensíveis... mas chengando na barbearia eu fiquei surpresa. Ele tinha um cantinho dedicado somente para crianças... dai o Dante (meu filho, que tinha 1 ano e 1/2) ficou lá brincando até a vez dele. Quando chegou a hora, o senhor Ismael (o barbeiro) sentou ao lado dele e começou a mostrar para o Dante como se brinca com o pião. O Dante adorou! Dai o Sr Ismael mostrou mais umas 3 vezes (todo paciente) e depois deu o pião para ele, enquanto o colocava na cadeira. E com toda paciência do mundo, o barbeiro ia mostrando para ele e contando o que ia fazer no cabelo, antes de começar a fazer; antes de espirrar a água no cabelo, ele espirrou no bracinho dele e depois no meu braço... e assim foi fazendo até terminar o corte. Sem choros e sem dor! Eu me surpreendi com aquele Sr. E agora ele ganhou um freguezinho, pois sempre volto lá com meu filho.

    Adorei seu blog e acho muito legal o trabalho que você esta fazendo aqui!

    beijos

    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielle , amei seu depoimento e até incluí ele na postagem pois quero que mais cabeleireiros se inspirem nesta atitude de amor dedicação e paciência , pois hoje em dia não vemos tantos profissionais com esta atitude , obrigada por compartilhar conosco

      Excluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/