Bem vindo

Receita caseira de acidificante capilar


Cutículas seladas e brilho intenso , em casa e sem gastar



O seu cabelo não retêm hidratações ? nada que você faça por ele ajuda ? já gastou dinheiro e ele continua muito fraco e quebradiço ? então vou passar para vocês uma receitinha boa e barata ( como já é de costume) para ter cabelos saudáveis novamente : Anota aí

Para restabelecer o ph dos seus cabelos e fechar as cutículas vamos fazer um acidificante caseiro , que você vai precisar somente de dois ingredientes ; vinagre de maça e água .

 60 ml de vinagre de maçã e um copo de água ( aquele de requeijão mais ou menos ) , misture os dois aplique nos fios e pronto ,este simples procedimento devolverá o equilíbrio dos cabelos e seu brilho .O cheiro não é muito bom , mas também não é de todo o mal , tenho certeza que você já aplicou produtos e alisamentos bem mais fedidos que isto , e olha os benefícios , não precisará gastar muito com a compra de um acidificante , como da k.Pro .O vinagre de maça também poderá ser substituído por suco de limão ( puro) na mesma quantidade descrita para vinagre de maçã , ou seja 60 ml . Mas cuidado ao usar o limão pois em contato com a pele e sol o limão poderá provocar manchar na pele graves .

Importante salientar que deverá usar esta receita caseira de acidificante capilar na ultima passada de água , no seu enxague de banho  , e secar depois os cabelos devagar com a toalha ,  o vinagre deve ser sempre de maça para um bom resultado .

Esta receita equilibra o ph dos fios ,restabelecendo a vida e selando as cutículas para que você consiga aproveitar os nutrientes e propriedades das máscaras capilares que você usa diariamente .
O cabelo deve ser tratado com acidificante depois que processos químicos como descoloração , tinturas e relaxamentos , pode ser repetido sempre que o cabelo mostrar se opaco novamente .

Quando fazemos um processo químico , as cutículas são abertas elevando assim o ph dos cabelos , que normalmente , o ph saudável do fio é entre 5 e 6 , diferente do ph neutro que tanto ouvimos falar , e para fechar e diminuir o ph , é necessário um ph bem baixo para restaurá lo e fechar as escamas antes abertas , um relaxamento pode elevar o ph dos fios a 13 , então aplicar um acidificante baixa este ph  , pois 13 é alcalino .

O ph ideal para selar as cutículas é 2,5 , e não menos que isto .O ph ácido também ajuda a fixar a cor dos cabelos , portanto se você tem problemas em reter a tintura nos fios ou quer que a cor dure muito mais , aplique o acidificante .

Você já leu produtos que descrevem seu ph no rótulo ? Como a progressiva metamorfose que contém ph entre 2 e 3 que descrevi numa resenha próxima e esta no sorteio de natal  , então esta escova é boa para os fios como outros produtos com ph ácido , legal saber disso ein , você sempre ficou curiosa para saber por que tem o ph na embalagem , não é mesmo , agora ficou fácil de entender .

Veja na figura abaixo o ph dos processos capilares e do cabelo , assim fica fácil perceber melhor :


Com esta imagem podemos notar o quanto um relaxamento é um método que danifica muito mais os fios que uma tintura que leva água oxigenada , e que uma descoloração danifica mais os fios que uma coloração com esta tabela de ph .

O ph do limão é 2.0
O ph do vinagre é 3.0

Amônia líquida por exemplo é 11 .



Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?