Bem vindo

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Cabelos manchados?

o que fazer , como resolver , o que aconteceu de errado ?

Vejo na rua muitas pessoas com cabelos manchados , bicolor ,mal descolorido e minha vontade e parar a pessoa e dar meu cartão , embora seja um erro muito comum , a solução também é muito fácil .

A maioria das cabeleireiras ou pessoas que fazem tinturas e descolorações em casa esquece três coisas básicas :
  1. a raiz é quente portanto descolore mais rápido
  2. a raiz geralmente tem menos tinta que o comprimento , pois a pessoa já passou e repassou tintura no comprimento várias vezes e a raiz é cabelo novo
  3. coloração não clareia coloração
Quando for fazer luzes com descolorante , primeiramente aplique no comprimento e só aplique na raiz quando a cor do comprimento já estiver no fundo de clareamento ideal  , um tom abaixo do que pretende .


Pode se fazer luzes somente usando tinta clara ?

Pode e não pode .

Pode se o cabelo for virgem , sem tintura ,aí você poderá usar a tintura para fazer as suas luzes sem necessidade de usar descolorante em pó ,  mas para que o procedimento fique a cor que deseja oriente se qual volumagem de oxidante ( oxigenada) deverá usar ,não adianta puxar na touca luzes , querer passar 9.0 num cabelo 5.0 ( castanho claro ) e querer que fique loiríssimo igual da caixinha com ox de 20 vol , pois ox de 20 só clareia 1 a 2 tons , certo .

Agora se tem coloração lembra de uma regra que toda coloração traz em sua bula de cosmético :coloração não clareia coloração , existem super - clareadores , que são diferentes , mas as tinturas comuns seguem esta regra , sempre .é necessário uma descoloração prévia para cabelos coloridos ,podendo usar Dekapcolor se preferir que não haja tanta agressão aos fios , mas saiba que o resultado também será mais demorado que o pó descolorante .Muitas vezes sendo necessário aplicar 3 ou mais vezes até atingir o tom desejado .

 E se o cabelo já estiver com a raiz clara e o comprimento mais escuro ? como corrigir ?

O melhor a se fazer no caso não é escurecer o cabelo todo , muito pelo contrário , se você tentou descolorir é por que não quer mais os cabelos escuros , então , aplique novamente o produto em questão somente no comprimento até se igualar com a raiz , agora é só matizar  .

Comentários

  1. Quero fazer luzes com tinta, pois tenho relaxamento de guanidina e meu cabelo nunca viu tinta. Como faço? Qual ton de tinta fica bom para fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. envie me uma foto atual pela fan page para eu poder analisar seu cabelo

      Excluir
  2. o meu cabelo estava tingido de preto azulado e depois de dois meses eu resolvi que queria tingir de ruivo natural então descolorir e pintei de cobre 7.4 mais não ficou legal pois as raizes ficaram com um laranja claro e o comprimento ficou tipo um louro cinza oq que faço para corrigir isso pois meu cabelo ta um horror sem contar que ele ficou com um efeito elástico e emborrachado bastante seco por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja enviei mensagem pelo fb comentando a respeito , confira em sua caixa de mensagens

      Excluir
  3. Ola vivi td bem? Sou sua fa..descobrir vc tem pouco tempo no you tube e nao paro.de assistir seus videos parabens estou aprendendo muito com vc.ai querida sou cabelereira maquiadora desing. A mais de um ano e nao consigo exercer nao sei se e medo me ajudw a me enrender. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente fazer nas amigas , nas vizinhas , sobrinhos , assim vai perdendo o medo , medo no inicio é natural , mas você só não pode viver nele

      Excluir

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Receita caseira para piolhos e lêndeas