Bem vindo

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Cabelos manchados?

o que fazer , como resolver , o que aconteceu de errado ?

Vejo na rua muitas pessoas com cabelos manchados , bicolor ,mal descolorido e minha vontade e parar a pessoa e dar meu cartão , embora seja um erro muito comum , a solução também é muito fácil .

A maioria das cabeleireiras ou pessoas que fazem tinturas e descolorações em casa esquece três coisas básicas :
  1. a raiz é quente portanto descolore mais rápido
  2. a raiz geralmente tem menos tinta que o comprimento , pois a pessoa já passou e repassou tintura no comprimento várias vezes e a raiz é cabelo novo
  3. coloração não clareia coloração
Quando for fazer luzes com descolorante , primeiramente aplique no comprimento e só aplique na raiz quando a cor do comprimento já estiver no fundo de clareamento ideal  , um tom abaixo do que pretende .


Pode se fazer luzes somente usando tinta clara ?

Pode e não pode .

Pode se o cabelo for virgem , sem tintura ,aí você poderá usar a tintura para fazer as suas luzes sem necessidade de usar descolorante em pó ,  mas para que o procedimento fique a cor que deseja oriente se qual volumagem de oxidante ( oxigenada) deverá usar ,não adianta puxar na touca luzes , querer passar 9.0 num cabelo 5.0 ( castanho claro ) e querer que fique loiríssimo igual da caixinha com ox de 20 vol , pois ox de 20 só clareia 1 a 2 tons , certo .

Agora se tem coloração lembra de uma regra que toda coloração traz em sua bula de cosmético :coloração não clareia coloração , existem super - clareadores , que são diferentes , mas as tinturas comuns seguem esta regra , sempre .é necessário uma descoloração prévia para cabelos coloridos ,podendo usar Dekapcolor se preferir que não haja tanta agressão aos fios , mas saiba que o resultado também será mais demorado que o pó descolorante .Muitas vezes sendo necessário aplicar 3 ou mais vezes até atingir o tom desejado .

 E se o cabelo já estiver com a raiz clara e o comprimento mais escuro ? como corrigir ?

O melhor a se fazer no caso não é escurecer o cabelo todo , muito pelo contrário , se você tentou descolorir é por que não quer mais os cabelos escuros , então , aplique novamente o produto em questão somente no comprimento até se igualar com a raiz , agora é só matizar  .

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas