Bem vindo

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5


Como criar novas cores , ou reaproveitar as que você já possui


O que acontece muito em salão , e também em casa , e a gente ter duas ou três tinturas e nenhuma delas servir para nós , geralmente pode acontecer quando você compra e vai a um salão e a cabeleireira lhe avisa que o tom não cobrirá seus cabelos brancos , ou que não ficará bom com seu tom de pele , se você ainda tem a notinha fiscal pode ir na loja e trocar , mas e se você tiver perdido a notinha ? vai dar para uma amiga usar , não é mesmo , perdeu dinheiro ?



Ou no salão , que estocamos tinturas , sempre tentando manter o estoque mais atual  , logicamente sempre aparece uma cliente nova que quer uma cor que você não possui , entre as mil que você tem , especificamente não tem a que a cliente , quer , e agora? a cliente sairá sem ter seu cabelo pintado da cor que quer por que o  representando não vem hoje no seu salão ?


Calma , podemos fazer novas tintas , isso mesmo , reaproveitar as que você tem , sem necessidade de comprar uma nova ou jogar os restinhos fora .


Vou dar vários exemplos , pois assim você poderá entender melhor cada caso :


7.0 + 9.0 = 8.0

5.0 + 7.0 = 6.0
9.0 + 11.0 = 10.0

Você pode notar que  entre tintas naturais ( aquelas terminadas em zero) , se forem vizinhas , a diferença é a média delas .ou seja metade de 16 é oito , metade de 12 é 6 , metade de 20 é 10 .


Isso funciona bem com tinturas claras , já com tinturas muito escuras eu não recomendo , por exemplo , se você misturar 1.0 com 11.0 não ficará 6.0 , ficará um cremoado , shampoado de castanho médio.recomendo utilizar as tintas entre 5.0 a 12.0 para misturas assim .


Como fazer uma tintura chocolate ?


Se você tem por exemplo 3 tinturas com reflexos fantasia em casa na mesma proporção ( mesma quantia ) você poderá combina las e criar seu chocolate , mas saiba que o tom pode variar para mais avermelhado ou mesmos dependendo da coloração escolhida para mistura , vamos ao exemplo para simplificar :


O marrom é a junção de três cores fantasia , o reflexo azul , o amarelo e o vermelho .Encontradas respectivamente nas cores cinza( acinzentado) , dourado e vermelho .Logo temos :


tenho em casa 3 dedos de tinta vermelha 7.5 , 3 dedos de tinta 7.3 e 3 dedos de tinta 7.1 , juntando as eu tenho meu chocolate 7.7 


se você colocar um 7.55 ou um 6.55 no lugar do 7.5 terá um marrom com reflexos avermelhados .Por este motivo que eu sempre digo nas minhas matérias de colorimetria que cada fabricante tem e usa um pigmento diferente para compor marrons , assim você nota a diferença quando troca de marca , sempre o marrom é diferente um do outro . Eu antes só passava marrom , alguns marrons deixavam eu quase ruiva .Por este motivo não recomendo misturar marcas , se for dona de salão escolha uma marca de boa procedência para comprar e renovar seu estoque . assim você saberá se aquele fabricante é fiel a cartela de cores ou não , como já mencionei em posts passados .


Para quem ainda não está entendendo esses números , recomendo que leiam as matérias anteriores sobre cores fantasia e cores naturais aqui mesmo no blog , ou procure por colorimetria .


Mas e se você quiser um loiro bege , champagne . Mas só tem em casa um loiro dourado que deixou seu cabelo super ovo e um acinzentado que deixou ele chumbado ? Misture os e terá o bege , pois o bege nada mais é do que o dourado e o acinzentado juntos , ou seja :


10.3 + 10.1 = 10.31

11.1 + 11.3 = 11.13
 se um número é .31 ou 13 só nos revela se tem maior concentração de dourado ou cinza , no 10.31 temos mais dourado do que cinza , deu para compreender, fácil , não é mesmo.

Agora se gosta de vermelho intenso e comprou 6.5 por exemplo , ficou sabendo que seu cabelo vai precisar de duas caixinhas para cobrir por completo e não achou outra igual na farmácia , poderá usar um 7.5 ou 5.6 , sem problemas .


Faz uns 3 dias que eu estou querendo postar esta matéria , mas fiquei com medo de ficar confuso para alguns , para mim colorimetria é igual brincar com guache , e pode ser também para todos ,pois não é tão difícil quanto imaginam . Mas .se ainda ficaram dúvidas tem meu e-book de colorimetria capilar disponível a na barra lateral do blog e sempre respondo a todos que me enviam suas dúvidas .


Não se esqueça de sempre anotar quando criar um novo tom , uma vez eu fiz um marrom divino , e depois esqueci quais tons usei para a mistura , nunca mais vi um marrom tão bonito quando aquele .




Já conhecem minha apostilameu e-book de colorimetria capilar ? acesse agora mesmo www.divinaemulher.loja2.com.br ( minha loja online ) e garanta logo a sua , conteúdo completo para iniciantes do ramo aprenderem de maneira fácil a utilização das cores e estrela de Oswald , aprenda corrigir , criar cores e muito mais .Veja todo o conteúdo da apostila na descrição da loja .



Espero ter ajudado , grande abraço a todos




Postagens mais visitadas deste blog

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Como clarear axilas e virilhas