Bem vindo

Uniforme para trabalhar em salão , usar ou não usar ?


Uniforme parece bobeira , mas não é , veja por que :



Usar roupas sem decote , sem marcar muito o corpo e sapatos fechados é muito importante para uma imagem de profissionalismo no salão , além de evitar muitos problemas tais como :

  • manchar a roupa nova de tinta ou descolorante
  • usar as roupas novas para trabalhar e não ter roupa para sair depois
  • o decote chamar mais atenção que a profissional
Para evitar os pontos citados acima não é necessário que você tenha uma logomarca em cada camisa , e sim combinar com todos que trabalham no mesmo recinto para virem com roupas da mesma cor por exemplo , eu optei a trabalhar anos com uma blusa roxa babylook sem estampa e uma calça social preta, e os funcionários eu dava a mesma roupa para poderem trabalhar , a mesma roupa todo dia enjoa , mas você pode variar cores por semana se preferir .

O importante é mesmo é que os clientes entrem no recinto e já identifiquem quem são os funcionários do salão ,se colocar uma logomarca é ainda melhor pois identifica o salão e ainda faz o marketing da empresa .

Quantas e quantas calças eu já perdi antes de adotar o uniforme , e nada como ter roupas sempre novas e sem manchas de pó descolorante e tinta para sair .

Você deve sim usar o avental para se proteger dos produtos e cabelos , mas um uniforme é ainda essencial  , ou vai me dizer que mesmo usando avental você nunca sujou sua roupa .

Eu sinceramente acho bonito o branco mas nada prático , mas aí vai de cada um .tenha pelo menos 3 uniformes para começar , assim dá tempo de lavar um e usar o outro , nunca faltando com uniforme ao serviço .

Até minha filha tem um avental igualzinho o meu que mandei fazer para o salão , assim quando ela chegava da escola já o colocava , e se achava dona do local também , as pessoas acham uma graça .

Decotes devem ser proibido em salão , as mulheres odeiam seios saindo pelos cantos e não vão deixar seus maridos ir ao seu salão se você atende homens , você pode ser linda e poderosa , mas guarde os decotes para sair a noite , e evite os no recinto de trabalho .
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com