Teste de mecha , você faz ?


Tão importante e tão esquecido , o teste de mecha

Teste de mecha pode evitar muitos problemas como emborrachamento , corte químico e quebra dos fios .Antes de colocar qualquer tipo de química ou tintura ou descolorir os fios deve se separar uma mecha fina e fazer o teste , de preferencia no topo da cabeça onde os fios são mais expostos aos danos ambientais como sol , vento e poluição e não numa mecha escondida da nuca pois os fios da nuca são mais resistentes e menos expostos ao sol .



Se você que aplicar tal produto nos cabelos não esqueça de fazer o teste , é a saúde de seus fios que está em jogo , também a o perigo de alergias , testes no antebraço para verificar se não sofrerá nenhum tipo de reação também devem ser feitos .

Como fazer o teste de mecha ?


Três dias antes da cliente fazer qualquer mudança capilar , deve se fazer o teste separando uma mecha bem fina dos cabelo e e aplicando o produto como é indicado na embalagem , deve se usar papel de mechas para separar esta mecha do restante dos cabelos , por exemplo em alisantes , o resultado de emborrachamento pode ser visto em poucos minutos se o cabelo não estiver em condições de aplicar o produto ou tiver qualquer outra química anterior não compatível , veja compatibilidade química neste post anterior .

Puxe a mecha , se ela se romper ou ficar elástica não use o produto , se estiver em boas condições poderá ser realizado o procedimento .

Foi no salão e a cabeleireira não fez o teste ?exija  .

Vai fazer química em casa ?tem certeza disso ?procure uma profissional para evitar problemas posteriores .Nunca alise em casa , você pode ficar careca .

3 comentários:

  1. Boa tarde Viviane, tudo bem? Gostaria muito que vc compartilhasse conosco um pouco da sua experiência sobre corte químico e dobra química e qual a diferença entre eles. Bjux, fique com Deus! Heliane Laurentino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Heliane , eu falo sobre esse assunto em http://www.divinaemulher.com/2013/04/corte-quimico-o-que-e.html , vou incorporar a postagem para que possa visualizar .Abraços

      Excluir
  2. Muito importante o teste de mechas, pois ele te dará mais segurança ao realizar seu trabalho e
    lembrando que a maioria dos clientes não falam corretamente o que usa ou já usou e isso quando eles sabem o que foi aplicado no cabelo deles antes.
    Por isso não deixem de fazer o teste, só vai ajudar vc ser um profissional competente e respeitado cada vez mais.
    Ótima matéria Vivi, beijooo e fk com Deus.

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/