Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Teste de mecha , você faz ?


Tão importante e tão esquecido , o teste de mecha

Teste de mecha pode evitar muitos problemas como emborrachamento , corte químico e quebra dos fios .Antes de colocar qualquer tipo de química ou tintura ou descolorir os fios deve se separar uma mecha fina e fazer o teste , de preferencia no topo da cabeça onde os fios são mais expostos aos danos ambientais como sol , vento e poluição e não numa mecha escondida da nuca pois os fios da nuca são mais resistentes e menos expostos ao sol .



Se você que aplicar tal produto nos cabelos não esqueça de fazer o teste , é a saúde de seus fios que está em jogo , também a o perigo de alergias , testes no antebraço para verificar se não sofrerá nenhum tipo de reação também devem ser feitos .

Como fazer o teste de mecha ?


Três dias antes da cliente fazer qualquer mudança capilar , deve se fazer o teste separando uma mecha bem fina dos cabelo e e aplicando o produto como é indicado na embalagem , deve se usar papel de mechas para separar esta mecha do restante dos cabelos , por exemplo em alisantes , o resultado de emborrachamento pode ser visto em poucos minutos se o cabelo não estiver em condições de aplicar o produto ou tiver qualquer outra química anterior não compatível , veja compatibilidade química neste post anterior .

Puxe a mecha , se ela se romper ou ficar elástica não use o produto , se estiver em boas condições poderá ser realizado o procedimento .

Foi no salão e a cabeleireira não fez o teste ?exija  .

Vai fazer química em casa ?tem certeza disso ?procure uma profissional para evitar problemas posteriores .Nunca alise em casa , você pode ficar careca .

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com