Qual o melhor secador profissional ?


Como escolher o melhor secador para trabalhar .

Uma boa ferramenta permite um bom trabalho , ter um secador de baixa potência ou de uso doméstico é como fazer unha com alicate sem amolar .



Certa vez , no início da carreira de cabeleireira eu entrei em um salão , mas não dominava a arte de escovar os cabelos , nem mesmo pegar numa escova eu sabia , pois por mais que o curso seja bom , só a prática leva a perfeição , e para trabalhar lá nesse salão eu precisava ter todos equipamentos meus , eu tive que comprar imediatamente um secador , escolhe um lá na promoção e quando cheguei no salão a dona me disse : " Este secador não presta !" 

Imagina a raiva , eu pobre , iniciante na época ( quatrocentos anos atrás) , e ainda dividi o secador em 12 vezes para pagar ( exagerada...)

Contudo ela me emprestou por um dia o secador dela e me falou por que eu deveria trocar , por que aquele meu não era bom , e ai eu entendi , fui na loja e comprei um igualzinho ao dela , e violá , fazer escova ficou mais fácil e muito mais prazeroso .

No entanto ter outro secador foi uma estratégia que todo cabeleireiro tem que ter ,sempre dois a mão , isso por que já aconteceu comigo várias vezes de fazer várias escovas seguidas e o secador pifar , (ou escapar um fio que super aqueceu ) , uma vez eu estava usando um e o outro estava no concerto , fiquei sem secador , e sem terminar a escova  , uma situação que não desejo a ninguém , a sorte que eu sou muito ousada e sempre resolvi meus próprios pepinos , sempre tenho uma chave de fenda , alicates e fita isolante numa gaveta próxima , a cliente esperou o concerto e prossegui o meu trabalho normalmente .




Então se o secador é seu instrumento de trabalho principal , tenho dois ou mais reserva , saiba concertar pequenos defeitos como fio derretido .assim poupará transtornos , até por que mandar arrumar é deixar você sem secadores , e muitas vezes o concerto demora .A mesma coisa vale para maquina de acabamento e máquina de corte .Uma é sempre pouco .

Ok , você falou , falou e ainda não disse qual o melhor secador para trabalhar Dona Viviane !



Não vou falar de marcas , vou falar como escolher , siga os passos :
não usar este

não usar estes

  • secador tem que ser potente
  • tem que ter jato frio ( para acabamento dos cabelos , finalizar escova )
  • tem que ter cabo grosso
  • tem que ser leve (500 gramas +ou -) , os pesados cansam o pulso , cansam o braço , e você tem que lembrar que não faz uma escova por dia , e sim várias .
  • a saída de ar tem que ser atrás , para evitar que puxe e enrosque o cabelo das clientes na lateral ,terrível isso
  • se tiver íons , turmalina ,e etc e tal melhor ainda , essas funções deixam sempre um efeito de menos frizz e hidratam os fios respectivamente .
  • tem que ter bico direcionador de jato

Qual o seu secador Dona Viviane ?
Taiff Maxx ion e Mega proffissional 2800 não são tão potentes , mas para mim é o ideal , pois não são pesados e secam rápido , não sei nem se existem mais para vender , já tenho os faz tempo .



Historinha para terminar :

Quando for fazer cabelo fora do seu salão , leve tudo , tudo mesmo , fui cortar em outra cidade e na hora de finalizar o cabelo eu perguntei se tinha um secador , a cliente respondeu que tinha e veio com um que foi da mãe dela , e ainda funcionava ....funciona mas não tem potencia para escovar , resultado , fiquei horas só para secar o cabelo !

4 comentários :

  1. acabei de comprar um secador taiff titanium 450 colors com 2100w e para profissional -

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar um secador, gostaria de saber se o taiff fox ion 1800/200 w é bom ? Quero para o curso de cabeleireiro que vou fazer.. Por favor, tem alguma dica de marca, e tudo o que é bom em um secador profissional? Obrigada, a materia me ajudou muito..

    ResponderExcluir

Para solicitar analise capilar , entre na fan page do blog , envie sua dúvida com foto atual com flash . Obrigada.grande abraço

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...