Escova progressiva sem formol de alisa 100%


A Escova progressiva ideal , que alisa totalmente os cabelos encaracolados , cacheados e crespos



Cabelos totalmente lisos é o pedido da maioria das clientes que chega nos salões de beleza e com a proibição do uso de formol a procura de um produto cosmético que realmente alisa e não arda os olhos , não irrite e pele , não provoque alergias  , deixe os cabelos super mega lisos e ainda com brilho é o desejo de 100% das mulheres que fazem progressiva sem formol .

Já ocorreu com você de ir a um salão , pagar caro , ficar horas sentada fazendo o cabelo e sair com eles bonitos , porém depois de lavar os cachos praticamento voltam ??

e Você profissional , já trabalhou num cabelo cacheado e depois de horas de trabalho , braços doendo e muita dedicação na chapinha  , ao neutralizar o produto da escova progressiva notou que o cabelo não ficou como a cliente desejava , nem você também , pois engana se a cliente que um profissional quer lhe fazer uma escova mal feita , ou que queira somente pegar o seu dinheiro , uma por que se não alisa como você pede ,você não volta , e se não gostar vem aquela lei do comércio ( se gosta fala para 5 , se não gosta fala para 10 ) e queima o filme da cabeleireira ,mas de quem é a culpa ? da cabeleireira ! Será ???!!!!!!

Por trás dos bastidores tem muita coisa envolvida , e eu já vi de tudo nesse campo , já vi escova progressiva que juram que não tem formol e depois bate a fiscalização e recolhe o produto do mercado , ué , mas não tinha formol o fabricante , o distribuidor me garantiu ! É você caiu .

Claro que existem aquela profissionais que compram uma escova sem formol e adicionam formol por conta própria , batizando o produto , mas não quero falar dessa escória .

Existe escova sem formol ? Existe , a base de ácidos , mas é um outro problema , eu não gosto delas , elas vão afinando , afinando e afinando o fio , eles vão e acabam quebrando , ficando como uma esponja velha , eu mesmo sou a rainha das escovas progressivas , já fis uma porção delas , carbocisteína  , Álcool ,etc.., não me pergunte nomes , não quero ser processada por indústrias cosméticas , uma delas já entrou esses dias aqui no blog mandando eu retirar um post meu , (se quiser me chama in box no facebook e te conto ,rs)

Dona Viviane , você está errada , eu fiz uma escova aqui maravilhosa e não tem formol , o que me diz disso ?

Pode até ter ficado lindo , mas tenho certeza que este cabelo só ficou lisérrimo por que ou era descolorido e cacheado ou já com poucas ondas , isso por que cabelos já descoloridos tem sua cutícula aberta e a penetração do produto é bem maior , contudo cabelos loiros tendem a ficar laranjas com carbocisteína , tendo que matizar logo em seguida ( não com tinta e sim com pigmento azul , se quiser saber mais veja matéria sobre matização capilar aqui no blog )

Cabelos virgens alisam cerca de 50 porcento só , e nada mais , isso por que a cutícula está bem fechada .

Cabelos afro e cacheados vão ficar perfeitos se fizer uso de alisantes antes para baixar a raiz e reduzir os cachos , isso por que escova progressiva totalmente sem formol não faz milagre , só reduz volume .

Estou te contando coisas que ninguém se atreve a falar , coisas do cotidiano do salões , a vida real , não os contos de fada .sei que alguns não vão gostar do que estou dizendo , mas não estou aqui para enganar ninguém , estou aqui para passar minha visão profissional do assunto .

Escova progressiva sem formol a base de ácidos deve ser usada com muita precaução pois afina os fios e eles acabam ficando mais frágeis com o passar do tempo , evite fazer escova progressiva sem formol todo mês , eu sei bem o que estou dizendo , pode até achar ruim comigo .

Como encontrar uma boa opção para trabalhar no salão ?

Não se iluda com os vendedores e representantes comerciais que vão a sua porta , pergunte , pergunte e pergunte , peça amostra , eu não compro se não me oferecerem amostra , cuidado com resenhas , muitas delas são pagas e outras metade delas são de pessoas que fizeram em casa .

Cheire o produto , veja se arde os olhos , se resseca a garganta , teste antes de comprar , pois um kit não sai por menos de 400 reais e perder 400 reais ninguém etá podendo nos dias de hoje .

entre em contato com a empresa e pergunte qual porcentagem de alisamento em cabelos crespos , cacheados , virgens e descoloridos ,geralmente cabelos com química reagem muito mais do que cabelos virgens .

Nunca , jamais minta para a cliente que o produto vai alisar os cabelos dela se você não tem certeza ,e ninguém tem certeza até fazer .Ninguém aqui tem bola de cristal  , ou tem ?A maioria das escovas progressivas , vem escrito na base REDUTORA DE VOLUME  , quando está escrito isto pode saber , reduz volume , não alisa , alisar é efeito progressivo , e o que é progressivo ?é com o tempo , imediato que é numa única aplicação .

Quando eu tenho que fazer uma escova progressiva eu ou aliso a rais antes ou já falo para a cliente que a redução de volume é de 50 % em cabelos sem química e 60 % mais ou menos em cabelo com química , mesmo que o produto me garantir mais de 80 % eu não garanto a ninguém .e o resultado é sempre melhor do que eu imaginava , a cliente geralmente fica feliz pois ela senta na cadeira já pensando que o produto não faz milagre nenhum , se sai lisinho , oba , perfeito , mas não criei expectativas e nem ela se iludiu ,ambas ficamos felizes , além do mais , um único produto pode surtir efeito desejado em mim , e na outra cliente não ser tão bom assim , ou quase nada .

Então : não prometa milagre de alisamento pelo produto , e sim redução de volume de 50 % ou mais dependendo do caso .

Essa é a vida real da escova progressiva sem formol , acabei de ganhar uma amostra mas quero investigar bem antes de postar algo para vocês de marca e tal , pois já fui enganada muitas vezes antes , uma certa vez eu comprei uma escova que garantia de pé junto não ter formol acima de 0,2% , a alguns anos atrás , logo veio a matéria do fantástico falando das escovas progressivas e quem estava lá no meio ?????a minha escova que eu tinha acabado de comprar , minha sorte é que eu ainda não tinha usado ,meu azar é que a empresa sumiu e não devolveu meu dinheiro .Literalmente joguei no ralo a progressiva , de tanta raiva .Era final de ano e eu tinha comprado um estoque com 3 conjuntos ,para o final de ano , sabem quanto dinheiro para o ralo foi ? Pois é ...vivendo e aprendendo a não confiar em falsas promessas , agora eu fiquei chata e desconfiada para comprar cosméticos  .Infelizmente .

ah , e tem uma tal escova famosíssima aí que detonou meus cabelos , dizendo que não tem formol , tipo definitiva , é definitiva mesmo , mas tem formol sim e muito , alem de eu ter que cortar meus cabelos para poder me livrar dela depois as pontas totalmente espigadas e estouradas .




56 comentários :

  1. Olá Viviane, tudo bem?

    Muito boa a explicação sobre progressiva, pois esse é um dos assuntos que todos nós cabeleireiros temos que ter cautela ao fazer.

    Gostaria que vc tirasse uma dúvida particular sobre progressivas mesmo...

    Bom eu sei que tem pessoas que alisam, relaxam cabelo com Amônia, Guanidina e por ai vai... e antes de progressivas por não alisar completamente os fios, precisa intensificar esse alisamento com uma quimica antes.
    Ou então faz uso normalmente de alguma quimica e ai que vem a dúvida.
    Sabemos que as progressivas hj em dia que existem por ai, é de carbocisteína e sabemos que ñ é compatível com a amônia??? ou a pessoa tem q escolher fazer uma coisa ou outra???
    Porque assim tenho pessoas querem progressivas,mas ela mal sabem o que fizeram antes, o q foi passado no cabelo em outro lugar, ai vc faz o teste de mechas,mas mesmo assim ainda fica insegura.

    Por favor, me ajude nesta questão.

    Tudo de bom sempre e adorei a ideia do livro sobre colorimetria, vai ajudar a muitoa colegas, pessoas que tem muita dúvida sobre o assunto, bjoooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente carbocisteina não é compativel com amônia ,mas também temos que ter outros cuidados o problema não é bem de incompatibilidade. O caso é o seguinte: Se o alisante for passado primeiro e, depois de neutralizado, o processo for finalizado com uma progressiva, não tem grandes problemas. Mas se for o contrário, ou seja, passar alisante em cima de um cabelo com progressiva, vai ter corte químico .
      Outro ponto a ser considerado é que as pessoas que escolhem amônia é por que querem descolorir os fios , pois é compativel com descolorantes ( amônia) , além de ficarem lindas e lisas e loiras as mulheres não satisfeitas ainda querem uma escova progressiva para ficar com cabelo de japonês , é complicado fazer as clientes intenderem quem fazer tudo que elas querem pode ter um preço alto ( cabelos danificados) é o caso sim de escolher , mas conscientização é uma palavra que envolve muitos outros planos ,estou testando hoje uma escova progressiva que diz ser compativel até com henê , que não tem formol nem carbocisteína , nem tioglicolato , como não acredito em milagres vou testar bastante primeiro antes de falar para vocês , fala que é a base de álcool , mas eu não fiquei satisfeita com esta resposta do representante , estou entrando em contato com o fabricante para saber mais a respeito .

      Excluir
    2. Outro ponto é este que você mencionou , as vezes a cliente vem no salão e não fala ou não sabe o que passou nos cabelos , eu faço a ficha de anamnése , então a cliente terá que voltar no salão que ela fez antes e perguntar o que foi passado , a ficha assinada deixa ela ciente das informações ali apresentadas e sabe também dos riscos de uma informação errada .O bom mesmo é ter sempre várias fichas de anamnése no salão e pedir a cliente responder o questionário e assinar , e se ela tiver dúvidas , perguntar a cabeleireira anterior , é chato mas necessário e elas gostam pois sabem que você não se arrisca a toa , que quer saber o que realmente tem naqueles fios , que está preocupada .

      Excluir
  2. Poxaaa vc me ajudou muito e tirou a minha dúvida.
    Vc explica muito bem e detalhado, dava até pra ser professora rsrsrs.
    Essa escova q vc falou ai no final, eu ouvir falar de uma em um curso q fui,ainda mais quando ela falou que poderia ser usada por quem fazia uso de henê.
    Mas sinceramente fico na dúvida também, sabe lá o que realmente é o componente dessa escova.
    O melhor é testar, testar e testar mesmo.
    Muito obrigada mesmo pelas dicas, grande beijoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volte sempre aqui , adoro pessoas participativas no blog , sabe que vocês são o coração do blog , e eu fico muito feliz , principalmente quando a pessoa volta aqui , como você , grande abraço

      Excluir
  3. minha sobrinha tem os cachos bem definidos, só q ela quer fazer a escova gradativa, vai ficar liso por três meses ou depois q ela lavar vai sair e os cachos vão ficar mais abertos, ela tem medo q apareçam logo a raiz bem enrolada, como estou iniciando, me ajude o q é mais indicado pra ela????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para quem tem cabelos bem cacheados a raiz logo aparece , ficando alta ,pois a escova alisa o comprimento , o que vem nascendo tem sua estrutura natural , portanto logo aparecerá , se vai ficar liso ou não depende de cada escova , umas são boas , outras nem tanto ,a manutenção da escova progressiva deve ser periódica para um efeito bonito nos fios .

      Excluir
  4. Boa Tarde Viviane, também sou contra a formol e os ácidos, mas não consegui encontrar no mercado uma progressiva que fosse boa e não tivesses esses componentes, você pode me indicar alguma que efeito seja bom porem sem danificar os cabelos, ou seja afinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda , boa tarde
      eu estou apaixonada pela escova que é a base de alcool , eu usei testei e amei de verdade , mas tem gente que fiz que ela tem formol , eu entrei em contato com o representante e ele falou que não tem formol , mas por causa da ardidinha nos olhos a gente fica sempre desconfiada , será os álcoois ? Não quero indicar enquanto não tiver a certeza plena que ela não leva mesmo formol,pois uma vez uma empresa me enganou como eu contei acima no post , se me adicionar no meu facebook pessoal eu falo o nome dela inbox

      Excluir
  5. Ei... sou cabeleireira a pouco tempo e estou preocupada sobre escova progressiva. Tenho usado a sache collor, conhece? Ela usa o acido methanoico. Nao sabia que afinava os fios o uso de acidos... voce poderia me indicar alguma marca inbox? Nao quero estragar os cabelos das minhas clientes. Voce conhece a escova da Maxiline?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.Viviane. não sou cabeleireira, e tenho muito receios sobre salão justamente por frequentar a vários e não conseguir me identificar com um quer seja verdadeiro e justo, caso possa me ajudar. enfim . tenho o cabelo muito crespos, e no momento estou usando redutor de volumes, mesmo assim, ele continua volumosos, e menos de um meses a raiz volta a ficar crespa novamente, já usei guanidina,mas parei tem uns 10 meses.não sei o que fazer, nem o que usar, será que vc pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente é assim mesmo , alguns produtos reduzem mais o volume , eu tenho testado alguns muito bons aqui , como por exemplo o redutor de volume da Avora

      Excluir
  7. Oi Viviane, tudo bem! Por favor me ajude com essa duvida. Fiz minha raiz a uns 15 dias, meu cabelo e enrolado, após feito dei a pausa de 3 dias p lavar que a cabelereira pediu só que notei uma da raiz na testa tinha ficado ondulado obs. Pedi p fazer a escova japonesa que ela falava tanto que alisava. Entrei em contato com a cabelereira e perguntei o que tinha passado no meu cabelo por que a raiz tinha ficado ondulada e ela me disse que tinha feito definitiva. Mad calma ai se foi definitiva porque ficou ondulado ainda. Meu cabelo e descolorido e na raiz luzes. Ela me disse que na testa ela diminui o grau da chapinha pois meu cabelo nao iria aguentar e quebrar, só que a traz e totalmente descolorido e na raiz é só luzes. Vivi com sua experiencia sera que ela me enganou? Fico no aguardo de sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os cabelos não estavam em boas condições para realizar uma definitiva , a cabeleireira deveria propor um tratamento reconstrutor antes ,a chapinha com pouca intensidade no seu caso não resolveu , converse com a profissional , se nessesário antes faça uma reposição de massa e depois peça a ela refazer o ponto que não ficou como você deseja

      Excluir
    2. Obrigada Viviane pela atenção. Estou fazendo uso da queratina líquida e do bepantol para dar uma melhorada nos fios.
      Valeuuu!!!

      Excluir
  8. por favor me ajude eu me chamo aline sou cabelereira a pouco tempo e gostaria d saber qual a melhor escova pra eu usar no salao...para ter cabelos lisos e saudaveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , eu realmente recomendo mesmo uma boa escova normal de salão com o secador só , é a melhor opção sem danos aos fios , uma progressiva de carbocisteina que gostei e não afinou os meus fios e das clientes foi da metamorfose , tem resenha dela aqui no blog

      Excluir
  9. Estou conhecendo seu blog hoje e amei! Como você explica bem. Muito obrigada
    Espero poder tirar muitas dúvidas com você. Show !!!! Uma verdadeira aula.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de fazer um alinhamento dos fios com um produto menos agressivo q n fosse a base de formol nem de acidos, pois fiz uma progressiva q afinou meus cabelos...qual vc indica??? Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.divinaemulher.com/2013/10/resenha-escova-progressiva-metamorfose.html

      Excluir
  11. olá viviane ,gostaría que vc me indicasse uma escova progressiva boa,que dê um bom resultado,e sem formol.obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá Viviane!
    Por favor, me ajude, tenho o cabelo todo liso e só a minha franja é meio ondulada e tenho que, sempre, passar chapinha pra ficar igual com o cabelo e hoje passei um produto de alisamento que se chama SYSTEM INNOVATOR RELAXER, senti que ardeu um pouco meus olhos, mas na formula não consigo identificar se tem formol ou ácidos, POR FAVOR, queria sua opinião sobre o mesmo e uma sugestão de produto pra usar da próxima vez, desde já, meu MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. innovator é da itallian , não é , Itallian não usa formol , a base deve ser tio ou guanidina , verifique qual base usou no produto e qual usou antes nos cabelos , pois não se deve misturar bases

      Excluir
  13. É da itallian sim, eu usei antes um produto chamado TRUSS que eu acho que é carbocisteina e de tanto procurar entender sobre essas progressivas, acabei lendo que a carbocisteina danifica mais o cabelo, mas esqueci de comentar que amei o resultado com a da ITALLIAN achei que ficou mais natural do que com o da TRUSS, então eu posso continuar usando o da itallian? é menos danoso pro cabelo? ou vc me recomendaria outro? desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu sou fan da Itallian , uso em meu salão a pelo menos 5 anos .quando for aplicar , tome o cuidado de deixar a distancia de 1 dedos da raiz

      Excluir
  14. Viviane, fiz em casa um progressiva e deixou meu cabelo muito oleoso, reduziu bem o volume, pois meu cabelo é cacheado. Tbm ficou tipo embolado qdo molhado, meio como se fosse uma goma sabe.
    Com a chegada do verão, gostaria de ter um cabelo sem volume, pra poder lavar e deixar secar naturalmente.
    Pode me indicar um produto de boa qualidade? estou te seguindo no face, e te deixei uma msg lá.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu cabelo perdeu massa , tem que repor todos os nutrientes que lel perdeu , tem que fazer nutrição , reconstrução e selagem natural , se não o cabelo vai quebrar todinho

      Excluir
  15. Viviane, fiz uma progressiva em casa há uns 5 meses atrás, ficou bom, porém como vc diz somente diminuiu o volume. Com a chegada do verão gostaria de saber qual a melhor marca pra eu fazer uma progressiva para retirar o volume de modo que eu possa lavar os cabelos sem ter q ficar refém do secador nesse calorão.
    Qdo fiz, percebi que meu cabelo ficou muito oleoso, e tbm qdo lavado parecia uma goma de mascar.
    Meu cabelo era virgem. Pode me indicar uma marca de boa qualidade.? deixei uma mensagem em seu face, se puder me adicionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. indico progressiva metamorfose cosméticos .tem resenha dela aqui no blog

      Excluir
  16. Viviane, muito obrigada por me responder, vc é muito atenciosa e cuidadosa, continue assim, bjos!

    ResponderExcluir
  17. OI viviane , te envei solicitaçao de amizade no face e te contei todo meu drama com progressiva ... me ajuda por favor, preciso de um produto que alise , mas acima de tudo , deixe o cabelo saudavel .. Adorei seu blog, nao conhecia e hoje fazendo busca na internet , eu te encontrei .. ... quero acompanhar sempre .. bjs .> Edna Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Edna , como eu disse na matéria , escova progressiva é progressiva , os melhores resultados obtidos com elas atingem 80 porcento , escova que alisa mais leva formol , o qual não recomendo , já pensou na possibilidade de alisar a raiz com guanidina ou tioglicolado ?

      Excluir
  18. Te envie solicitaçao de amizade no face .. nao conhecia seu blog .a primeira vez que eu entrei ja adorei ... me ajuda .. preciso de uma escova progressiva que seja boa , e trate os cabelos .. boa que eu digo , é que alise o cabelo ...

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Viviane...
    esses dias atras fuçando pelo youtube achei um video de uma mulher gravida indicando um produto pra progressiva sem formol chamado super lizz. ela estava em duvida se poderia realmente usar ou não, então levou o mesmo para a sua médica que liberou o uso, mas após o quarto mes de gestação.
    Estou de 26 semanas de gestação e fiquei muito atraida pelo produto... meu cabelo ta o ó... só passei alisante em meu cabelo uma unica vez e foi a 3 anos atras... O que eu devo fazer?? Comprar o produto e levar para o meu medico ver ou esperar ate o bebe nascer? me preocupo muito com a saude dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve mesmo se preocupar muito com seu bebe , quando eu estava grávida meu médico não deixou eu passar nada no cabelo , nada mesmo , é bom que consulte o seu e para domar os cabelos utilize máscaras hidratantes , consulte sempre um médico

      Excluir
    2. muito obrigado viviane... seguirei seu conselho... bjo...

      Excluir
  20. O, Vivi! =)

    Precisa de uma ajuda pra escolher uma escova pro meu cabelo. Uso a sache, mas sua publicação me deixou preocupada.. Como podemos nos comunicar? =)

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vivi! =)

    Post excepcional! Salvando vidas..

    Eu gostaria de uma ajuda pra escolher uma escova pro meu cabelo.. meu cabelo é loiro médio natural, bem fino, ondulado no comprimento e com uns cachinhos na pontinha, MUITO volumoso e tende ao ressecado na ponta. Eu tenho usado a sache uma vez por mês. Pq dá um aspecto saudável ao cabelo e fica menos volumoso.. mas fiquei preocupada com sua indicação de que pode afinar (ainda mais) os fios, até pq eu não tenho nenhuma rotina de tratamento exceto pelo usual shampoo e condicionador e um óleo nas pontas se for sair a noite.. poderia me indicar alguma escova ou tratamento?

    Muuuuuuuuuito obrigada desde ja. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. indico a metamorfose cosméticos escova progressiva que é de carbocisteina , mas tem ph 1 a 2 e trata os cabelos e não afina ,

      Excluir
  22. Oi Viviane!
    obrigada pelos esclarecimentos! Moro fora e gostaria de comprar um produto pra alisar sem ser definitivo que fosse fácil de aplicar. Ja fiz escova gel e progressiva eco sei lá o que..rsrsrs... O que vc me indica? Podemos conversar no facebook?

    ResponderExcluir
  23. Olá viviane! Amei seu post muito bem explicado sobre a progressiva.
    Gostaria de saber se já usou a outra progressiva que não tem formol, que é a base de alcool.
    Acho que uma amiga minha fez e gostei tanto do procedimento feito pela cabelereira quanto do resultado, podendo ser lavado no mesmo dia! Conto com a sua ajuda pois estou na dúvida de usá-la ou não. Obrigada e continue assim dedicada!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  24. Olá viviane! Amei seu post sobre progressivas, realmente muito bem explicado! Parabéns!
    Gostaria de saber se você já usou da progressiva sem formol a base de alcool que você mencionou.
    Acredito que seja a mesma que minha amiga usou e que gostei muito tanto do procedimento feito pela colega cabelereira, vi que não irrita nem o cheiro nem a aplicação, quanto do resultado ( liso e com aspecto natural mesmo depois de lavados) em que se deve lavar logo em seguida! Parece maraaaa mas preciso se ajuda rs. Conto com sua ajuda pra conseguir o melhor resultado! Desde já agradeço sua atenção. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação! Continue assim.... Abçs!

    ResponderExcluir
  25. Quero saber com vc no seu facebook pessoal o nome dessa progressiva a base de álcool. Vc pode me ajudar? Me passe seu email por favor?
    O meu é cinthiacastilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ola, primeiramente quero te parabenizar muiito por suas informacoes esclarecedoras, pois nao sou profissional, mas como mae de duas meninas com cabelos crespos, cacheados, posso me definir como curiosa-que ama cabelos - corajosa - pesquisadora e que ama ver as filhas lindas com alta estima, kkkk.
    Minha filha passou praticamente 2013 apenas aplicando a Selagem Botox FELPS, eu mesma que aplico, tenho bons secador e chapinha, e também que cuida durante os intervalos. A questao é que como selagem o resultado dura pouco praticamente 45 dias. No intervalo usamos Joico, Loreal, Biolage. Gostaria de comprar um kit para cuidado em 2014. O que mais me preocupa sao alguns fios quebrados em cima, e principalmente umas falhas nas laterais proximo da testa, me da a impressao que ali nao cresce... O que vc me indica? Me ajuda, por favor. Grata

    ResponderExcluir
  27. use receitas caseiras de selagem e hidratação , agora linha profissional eu recomendo mesmo para profissionais por vários fatores a serem considerados , elas prendem muito o cabelo ?pois pode ficar com os cabelos ralos e quebrados na frente se for puxado muito os fios para se prender

    ResponderExcluir
  28. Oi Viviane.
    Estou vivendo a bem um ano e meio um matírio capilar. Estou sempre ouvindo: Meu Deus!!! o que aconteceu com seu cabelo, vc precisa procurar um profissional.
    Eu, durante alguns anos fiz escova definitiva, só que nas últimas vezes, meu cabelo ja não estava ficando bom. Estava ficando leve, pontas duras muito feio. Parei de fazer e vc pode imaginar a leléia, pontas esticadas e secas e raiz cacheado. Inventei começar a fazer progressiva sem formol, nossa!!! ficou pior. Hoje ja cortei um tantão e esta cada vez pior. Não sei mais o que fazer ele ta com efeito palha, leve e duro e sem movimento. Para piorar, pintei duas vezes no mês. Socorroooo!!!! o que posso fazer para amenizar???
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me enviar uma foto do estado atual para eu poder analisar , assim posso indicar o melhor tratamento para você fazer

      Excluir
  29. Olá Viviane, gostaria de dizer seu blog é maravilhoso e como adorei a atenção e dedicação q vc tem com nossas duvidas... Eu tenho um cabelo q não sei identificar bem, até o meio da cabeça ele é liso o restante é enrolado, sempre foi lindo, porém depois que tive bebe ele ficou estranho ... Ai comecei a fazer algumas coisas, minha mãe é "aspirante" de cabeleireira e eu curiosa, gosto de tentar fazer sozinha. Compramos um produto Chamado :Nano Keratin botox capilar a base de óleo de argan /M²A . Conhece ??? O vendedor disse q não tem formol mas, arde demais os olhos e a garganta . E voltando a foma do meu cabelo, os fios são mto finos e a parte da frente mais ainda, quando aplico esse produto a parte da frente fica bem lisinha e a parte de traz enrolada ainda, menos do q de costume, porém não fica igual a parte da frente, sem contar que fica mto oleoso mto mesmo, a ponto de lavar de manhã e a noite estar com cara de cabelo sujo que não é lavado a uma semana e após 15 dias já saiu o efeito e fica quebrando com mta facilidade ... Gostaria de uma ajuda, não sei o que usar e queria saber um pouco sobre esse produto e qual é o tipo do meu cabelo ??? Desde já agradeço :D
    Obs: Os produtos Afros acabam com meu cabelo !

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite, adorei os comentarios!!
    Muito obrigada pela ajuda, vou tentar te adicionar no face para, pedir outras dicas.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas.Muito obrigada pela ajuda!!
    vou tentar te adicionar no face, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, Viviane, eu tb quando comecei, era (sou ainda) totalmente contra EPs com formol, e na verdade, até as com acido e carbocisteina, pq ng ainda provou que esses ativos alisam...entao, com certeza tem mais coisas nelas do que o que dizem ter nas embalagens...e Anvisa vc sabe neh...facil passar classificando cosmetico grau 1...sou apedrejada por isso e muitos "cabeleireiros" acxreditam em tudo que representantes e macas prometem e me julgam...tb tenho asma e rinite, e reconheço formol a km de dsitancia rsrsrs...mas ta dificil convencer clientes, que querem lisos a qualquer custo.... :/

    ResponderExcluir
  33. Oiiiiiiiiii... me aceita no face para conversarmos sobre as progressivas.. POOOR FAVOOOR.. :) Vivi Zen.

    ResponderExcluir
  34. Oi viviane, nossa parabéns, adorei DEMAISSSSSSSSS seu blog, vc é muito explicativa, vou seguir sempre, muitas dicas, te mandei uma solicitação e uma pergunta, quando puder me envie por favor, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...