Bem vindo

Dificuldades todos temos


A pipa só voa pois o vento sopra contra 



Começar num ramo novo é difícil , ser reconhecida , fazer seus clientes , conquistar o mercado e ter um algo mais a mostrar  .
Foi mega difícil para mim , mas eu a cada pedra lançada  , eu empilhava e fazia minha própria escada , e aqui estou hoje .

Imagina uma Mulher com 30 anos e com cara de menina , com seu salão montadinho esperando clientes , uma pessoa chega e diz " Menina cade sua Mãe , quero cortar o cabelo " , essa mulher sou eu .

As pessoas julgam as aparências , seja quais forem , e no meu caso não foi diferente , olhavam para mim e já rotulavam que eu era aprendiz , novata , sem experiencia .Eu sempre tive esse problema de aparentar menos idade do que tenho , e não posso mudar isso , o que eu fiz foi dar a volta em todos que um dia duvidaram daquela menininha com tesoura na mão e lágrimas se transformaram em superação e força de vontade , força de vontade para mostrar que eu poderia ser profissional e das boas .

Fui me especializando e com o tempo adquirindo clientes fiéis e deles vieram outros e outros, as pessoas diziam " vai la no salão da menininha , ela tem cara de nova mas corte bem " , nossa perdi as contas de quantas vezes ouvi essa indicação das pessoas , isso foi meu novo ânimo .

Uma vez uma mulher sentou na minha cadeira e fez o sinal da cruz antes de eu começar , fiquei tão triste mas pensei , " ela ainda vai se desculpar por isso , tenho fé , verá que sei fazer " , cortei e ela me abraçou , e se desculpou , aparece até que leu meus pensamentos , eu não me deixei abater e me superei , e tenho certeza que superei as expectativas dela também com relação a mim.

Quando comecei agravar vídeos pensei , "não vão me levar a sério ,vão rir de mim , melhor eu nem tentar" .Mas essa ideia logo saiu da minha cabeça e pensei , alguns vão amar , outros odiar .Mas vou fazer sim e seja o que Deus quiser , e hoje estou feliz pois você está lendo o blog , muitos acompanhando diariamente , e isso é uma grande recompensa para mim , principalmente quando pedem mais , eu sinto sede de conhecimento eu adoro esse gás que a internet proporciona ,eu amo isso tudo .Obrigada por estar aqui comigo .

 Veja a pipa ; sem oposição do vento ela não pode decolar .
E assim aprendi com a vida , que sem os problemas ficamos paralisados  , mas para sair dos problemas temos que criar força para superá los .

Você que está começando agora no ramo da beleza , veja cada pedra no caminho como um degrau de seu sucesso , e sucesso não é dinheiro , sucesso é reconhecimento do seu trabalho .

Dificuldades todos nós temos .Aprenda com os erros e nunca se acomode a uma situação , beijos no seu coração.

Abraço especial para Silvia Silva de Araújo Matos , leitora do blog que inspirou esta postagem .

Viviane Palma


Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Como clarear axilas e virilhas