Colorimetria capilar descolorir na medida certa aula 3


Cabelos que desbotam o vermelho ou luzes espigadas e ressecadas podem revelar , erraram no ponto de descoloração .

Você já viu ou certamente já passou por isso , vai a um salão e pede mechas vermelhas ou chocolate e fica divino na hora , mas semanas depois aquela cor linda já desbotou toda , restando um vermelho pálido e sem vida com aparência de ressecado .

Ou você quer luzes platinadas e acaba saindo com os cabelos todos espigados , quebrando e se partindo ao tocar , dando até arrepio de passar o pente , os cabelo vão se partindo em suas mãos .Mas o que houve ?

Na descoloração a boa medida é regra básica , já vi cabeleireira esquecendo cliente na cadeira e deixando passar muito do ponto ideal de clareamento e isso resulta em desbotamento ou pior , pode até estourar o cabelo , ou seja , ele pode começar a se partir até mesmo no lavatório .

O ponto ideal para luzes vermelhas e descolorir no máximo até o fundo vermelho ,(ou chocolate ) e não passar disso , se ficou com dúvidas vou colocar logo abaixo novamente a tabela de fundo de clareamento .Se você deixa um cabelo que irá receber luzes vermelha , ( ou chocolate ) passar do fundo de clareamento vermelho ,vai desbotar , certamente .



Se o resultado idealizado é o loiro pastel ou platinado , deve descolorir até o amarelo claro , não até o branco , branco é considerado morte do fio , quando se deixa um cabelo branco ele perdeu todos os seus pigmentos e também muito dos proteínas de lá de dentro de sua estrutura ( diferente do branco natural ) , e muita gente erra aí , deixando o cabelo por muitas vezes parecendo com uma boneca .

Mas como saber o ponto ideal ? Treinar , Treinar e Treinar .Acompanhe a tabela de fundo de clareamento , reveja o meu vídeo de matização e descoloração , lá dou dicas de como identificar o fundo de clareamento dos fios sem erro .

Como treinar ? 

Pegue mechas de cabelos cortados e prenda as com uma fita durex , use as para testar descoloração em diferentes cores , assim brincando você irá aprendendo e treinado os olhos para saber o fundo de clareamento ideal .



15 comentários:

  1. Gostei da dica amiga morro de medo de descolorir, adorei o post.

    Bjs

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/2013/07/mascara-para-cabelos-vermelhos-mutari.html

    ResponderExcluir
  2. bom dia vivi to com uma duvida terrivel minha cliente quer fazer umas mechinhas vermelha mais nao quer que descolore o cabelo e preto azulado tingido logico ne entao posso conseguir isso e qual tinta voce me endica por enquanto e so bjs tenha um bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. explique para a cliente que será necessário descolorir , mas bem pouco , no tom de 4 você já pode tonalizar as mechas com o vermelho , dando um resultado bem bonito , explique a ela que não é necessário descolorir para ficar loiro , só para poder abrir o tom que no caso dela é preto ,se só passar tonalizante em cima do preto não vai pegar .as pessoas tem medo de descoloração , mas diga a ela que se fizer direitinho não tem perigo de quebrar nem nada , ao menos que ela esteja usando henê , aí não pode nada .

      Excluir
  3. brigada mais voce nao me endicou a tinta quero usar uma bem boa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu trabalho com itallian , que corresponde perfeitamente com a tabela de cores e sempre me garantiu bons resultados ,por exemplo a 7.66 da itallian é linda demais .

      Excluir
  4. Muito bom essas explicações de fundo de clareamento.
    Vai me ajudar e muito naquela questão que lhe falei Viviane e em qualquer outra que possa aparecer.

    Bjo;

    ResponderExcluir
  5. viviane eu faco mecha mais estou com cabelo branco na frente eu foi na cabeleireira ela min dissi que tem fazer as mechas em dois tons. nao posso fazer so po desc.tem passa tinta numa mechas naoutra po desc.a cor da tinta e marron que ela falou para mechas ficar bonita min mande responta urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me enviar uma foto atual para eu poder analisar a cor dos seu cabelos ? mande pelo menu contato , lá tem opção enviar arquivo , mas pelo que eu percebi parace que a cabeleireira tem razão

      Excluir
  6. sirlei pinto da silva8/07/2013 12:30 PM

    viviane eu faco mechas no cabelo mais agora estou com cabelo branco na frente eu tem pinta ele primeiro para fazer mechas ou tem que fazer mechas em dois tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as duas maneiras são corretas , cada profissional tem preferencia a uma técnica

      Excluir
  7. oi viviane a min irma esta com cabelo todo laranjado ela podem pinta ele com a tinta 6.0 loiro escuro mistura com a tinta 7.1 e depois ela podem fazer mechas no cabelo.eu esquesir te falar que o cabelo dela castanho.e que cor eu posso tonalizar mechas do cabelo dela depois ta . urgente

    ResponderExcluir
  8. me envie foto pelo menu contato , assim poderei analisar o cabelo dela com maior eficiencia

    ResponderExcluir
  9. Confio viviane no seu trabalho parabéns

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/