Bem vindo

Como se tornar mais segura na profissão de cabeleireira ?


Eu tenho diploma , já fiz vários cursos e mesmo assim ainda não me sinto pronta para atuar , o que fazer ?


Se você se identificou com o título da matéria : "Eu tenho diploma , já fiz vários cursos e mesmo assim ainda não me sinto pronta para atuar , o que fazer ?" Esta no lugar certo , pois hoje vamos abordar este tema no blog .

Primeiramente , você não está sozinho nesta insegurança , muita gente tem diploma de manicure , colorista , depiladora , cortes femininos , cortes masculinos , cortes com navalha , químicas e muitos outros diplomas e certificados e estão todos na gaveta pois não tem muita segurança para atuar na profissão , e por que isso ocorre ?



 Ocorre por que a cada dia os cursos estão menos duradouros e oferecem poucas pessoas para treino . Aprender é treino , sempre será , o que eu vejo muito são cursos que duram 3 meses cada etapa , sendo que as aulas presenciais são duas a três vezes na semana apenas , este pouco tempo de curso e pouco tempo de prática acaba formando muitos cabeleireiros , mas eles ficam despreparados para atuar no mercado de trabalho que é tão competitivo .

O que fazer então ?


Treinar  e treinar , se você já sabe toda a parte teórica está na hora de atuar e fazer seus dedos calejarem , seus ombros doerem com escovas e suas mãos ficarem todas picadas de tesoura , kk .

Ok , eu preciso treinar , mas como devo fazer isso , aonde , com quer ? Você vai me ensinar Dona Viviane ?

Você vai precisar de amigas , da mãe , do pai , do avô , da tia  , da vizinha , das bonecas da sua filha , das bexigas de festa , e da sua própria cabeça para treinar . já tem vídeo no canal ensinando como treinar em casa usando a bexiga , o cabelo das amigas e etc ( o vídeo se chama : como treinar navalha ) .Tudo na vida se melhora com prática , e só a prática leva a perfeição .No meu canal atualmente existem mais de 20 vídeos de cortes , mais de 20 vídeos de colorimetria capilar e mais de 30 com dicas para cabeleireiras iniciantes , são vídeos que eu comecei a fazer com o intuito de ajudar quem esta começando , mesmo não sendo a proposta do meu canal de formar e capacitar profissionais , mas usando as minhas experiências na profissão para ajudar um pouco , porém, meu canal e blog fala doe todos os assunto femininos e não tão somente cabelos .Você irá encontrar muito mais por aqui .

Nossa a Viviane se acha né , quem é ela para falar assim ?

Eu já passei por isso em 2001 , e tenho propriedade nas coisas que falo aqui no blog , logicamente que tempo não significa nada pois já vi cabeleireira com 20 anos de salão deixando clientes com cabelos azuis , e não era por que a cliente queria deixar azul não , aí entra a reciclagem , de nada adianta anos de gaveta .
A cada dia a cosmética anuncia novas fórmulas , novos produtos e se você não se reciclar , não pesquisar , ficará para trás , pois o que os clientes procuram é inovação e tecnologia capilar .As clientes pedem os cortes das atrizes por exemplo e você tem que olhar o corte dela na revista e já saber o angulo de corte e saber fazer na mesma hora  , e sem erro , tem que ser igual , só treinando os olhos e mente para conseguir esta habilidade , mas todos conseguem .

O conhecimento não para aqui , pesquise , leia muito , procure saber pois isso te leva ao crescimento  , assim logo logo você estará craque nos cabelos .







Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Corte feminino curtinho, com passo a passo em vídeo