Alisamento natural com óleos





Cabelos lisos somente usando óleos é possível ?

Vários blogs compartilham das receitas com óleos para alisar cabelos , e como cabeleireira a 12 anos venho falar sobre a verdade do alisamento natural com óleos .



Óleos não podem alisar os cabelos pois não podem quebrar as cadeias de enxofre contidas no cabelo , o óleo só faz o cabelo pesar então quando uma pessoa passa óleo os fios eles aparentam estar lisos por causa do uso de óleo , mas é somente uma ilusão .

Além do mais o uso indevido de óleo nos cabelos além de não alisar ainda poderá danificar os fios se usado da maneira errada , assim como já vi vária de minhas clientes lambuzando os fios com óleo de cozinha e saindo no sol , existem óleos bons para os cabelos  , mas existem aqueles que podem ressecar ainda mais os fios , não se engane com falsas promessas .

Quais os óleos bons para os cabelos ? quais devo usar ?clique em umectação e leia mais sobre a matéria já descrita num post anterior .

Tem como alisar os cabelos com receita natural ?
tem , mas demora e não é com óleos que irá conseguir o resultado que tanto almeja , leia mais em 
Lembre se que o óleo mineral nunca deve ser usado nos fios , somente o vegetal para fazer umectação , banho de óleo .

A tentação para alisar os cabelos naturalmente usando óleos é grande , principalmente após a descoberta de óleos maravilhosos como o de Argan , o ouro do marrocos e o de cramberry , que mantêm a cor dos cabelos vermelhos por mais tempos .Mas elas não possuem efeito alisador , muitas fórmulas como por exemplo o alisante da Salon line usam o óleo de argan para preparo do tratamento capilar , mas como forma de reparação , e não complemento do efeito liso .

O óleo vegetal quando aplicado nos fios além de alisar também diminuem o frizz deles , por isso muita gente vem com a ideia errada de que óleos alisam os cabelos .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para solicitar analise capilar , entre na fan page do blog , envie sua dúvida com foto atual com flash . Obrigada.grande abraço

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...