Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Valorizar se para ser valorizado


Corte de cabelo , só 5 conto , promoção do dia !!



Você que é cabeleireira , que está começando ou já está na ativa por anos a fio , valorize se para ser valorizada , você dá o seu valor e impõe ele ás pessoas e não o contrário .

Conversando com minha amiga Nara Megriva do Maranhão , que é profissional cabeleireira como nós entre risos e fofocas chegamos neste assunto que eu achei relevante destacar no blog , pois errar todos erramos , mas aqui compartilho meus aprendizados com a vida para que você posso pular os erros e já ir para a fórmula certa assim evitando gastos desnecessários de tempo e energia .

Aqui na minha cidade é uma competição para quem corta mais e barato , mas eu como sempre , sempre fui contra todos da onda , sempre remando contra a maré , enquanto tabelavam os preços de corte eu subia os meus e por que ?

Ser mais uma cabeleireira na cidade é super fácil , e a formula é fazer o que todo mundo faz .Mas e se eu não quiser ser mais uma cabeleireira e sim a cabeleireira ?

Já ouviu dizer aquela cabeleireiras que cobram mil dólares por um corte e estão sempre cheias ? Não estou falando para você aumentar o seu corte para Mil dólares , mas para se valorizar , pois quem ama seu trabalho vai te acompanhar , isso se você ama o que faz .

Como assim Dona Viviane , amar o que faz ?

Quando eu passo nos salões da cidade muitas olham para as pessoas como dinheiros vestidos de gente , já começam falando que o cabelo está horrível , um bagaço de laranja e que precisa de plástica capilar com mega ultra alisamento ,gente , pára tudo , e se eu amar meus cachos ? e se eu trato eles sempre em casa , acabo indo a um salão para me animar e sentir bem e acabo depressiva e chateada pois estou feia e tenho pouco dinheiro para cuidar dos meus cabelos .Depreciar um cliente não é uma estratégia para ganhar mais serviços , pode até funcionar na hora , mas pode ser que ele nunca mais volte .

É muito bom fazer promoções , mas cuidado , elas tem que sair de onde não te gere gastos maiores depois , assim como um corte de cabelo pode ser oferecido dentro de um pacote grande de serviços , pois o corte não gasta nada além da mão de obra , assim beneficia o cliente e não gera dores de cabeça para o salão depois .

Você corta barato pois a cabeleireira do lado corta mais barato ainda que você ?Pense que ela é ela , e você é você , seja livre para cobrar o quanto acha que merece seu trabalho talento e esforços .

Seja diferente , seja você mesma em tudo que for fazer , sem medo de repressões pois elas vão existir , mas quem está com você continuará lá .

Uma certa vez veio uma mulher querendo saber o preço da sobrancelha , eu disse que custava 10 reais , ela virou para mim e disse " 10 reais para tirar uns fiozinhos , nossa , é de ouro sua pinça  ali em baixo a moça faz para mim por 3 conto " , eu disse " Pois é amiga , já que é pertinho daqui , passa lá então ." , ela saiu bufando . Eu sei que fui muito grossa também , mas desmerecer meu trabalho no meu salão! Aí não Meu irmão !!

Eu tenho arrepio ao de ver piolhos , não corto cabelo com piolho de jeito nenhum ,o piolho é um bichinho que pula de cabeça para cabeça , e se você cortar cabelo com piolho terá que lavar tudo , tudo mesmo e desinfetar com álcool depois , se ficarem ovos deles ( lêndeas ) na capa , ou seu avental , ou pente e passar para uma cliente ?Olha o comentário , " ah fui no salão da Cicrana e voltei com piolho " , quer isso para seu estabelecimento , eu não , eu falo para os pais e mães para primeiro cuidarem , dou receitinhas caseiras contra piolhos a base de vinagre , tem post aqui que eu explico como fazer passo a passo ,e só depois que tratam dos piolhos eu aceito cortar , quando aparece um menino cabeludo e a mãe logo atrás falando rapa careca , já olho desconfiada , deve ser piolho .

Mas claro que já me meti em confusão defendendo minhas idéias  , um dia uma moça de aproximadamente 30 anos entrou no meu salão e ao sentar na cadeira e separei a primeira mecha da nuca vi um ninho de piolhos , eu logo pulei para trás e disse , " olha , temos que tratar os cabelos primeiro e depois realizar o corte " , ela disse tudo bem e foi embora , depois veio ela e mais duas e apareceram na porta do salão falando " seu salão é de ouro ? Você não pode cortar o cabelo da minha irmã por causa dos piolhos dela ?" e eu me preparando para levar uma surra de 3 eu disparei minha pérola " para mim é de ouro sim , e se eu não quiser cortar quem vai me obrigar no meu próprio salão ?" Nossa que bafão né , mas acontece muitas coisas em salão , minha posição é não cortar com piolhos , e é uma posição minha ,outras pessoas vão ter outras posições e achar minha atitude besta , mas minhas clientes não acham não , daí é que dão valor a mim.

Ah , e não apanhei não , elas foram embora arrasadas .



<

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com