Bem vindo

Perigo do uso do formol em cabelos

Uso do formol pode ser mais prejudicial para você , cabeleireira do que para o cliente , saiba por que

Usar formol já foi discutido por várias pessoas , mas e ao fato daquele profissional que ainda teima em usá-lo mesmo sem o consentimento da cliente ?


Se você profissional parar e vero custo benefício saberá que esta perdendo muito continuando a usar o formol mesmo escondido , sem que ninguém saiba , por que ?

Por que o formol pode gerar um futuro câncer e tenho certeza que nem todo o dinheiro que você ganha hoje fazendo as suas 10 escovas progressivas por dia não vão nem dar para pagar o tratamento da doença depois . E Se você usa formol todos os dias já percebeu garganta seca , olhos ardendo e mãos rachando , além do mais mesmo quem sempre usou um determinado produto , uma hora ou outra pode desenvolver uma alergia ao produto , sem contar o pior , os processos jurídicos que pode sofrer por clientes que lesionarão o couro ou tiveram alergias ao produto utilizado por você .

Infelizmente eu conheço uma cabeleireira que faz um monte de escovas progressivas por dia , é até famosa por cobrar barato e fazer em qualquer cabelo e tal , mas ela já tem 3 processos nas costas e batiza o produto , ou seja , ela adiciona formol ao produto para que o efeito liso se já maior e para durar mais a escova dela  , como a justiça no Brasil é meio lenta ela retruca dizendo " pode processar , vou esperar aqui sentada ." E assim ela continua no mesmo local , mas a clientela nunca é fixa , sempre ouço reclamações , e a pior coisa que você pode fazer ao seu empreendimento é a divulgação negativa , pois veja bem e guarde isso no seu coração , bem guardado mesmo , uma lição de vida :

Se o cliente gosta do seu trabalho ele fala para 5 , se ele não gostar ele fala para 10 .

O que fazer se a cliente insiste em usar o formol ?

este vídeo antigo , meu salãozinho era tão feinho...mas para mostrar um alisamento sem formol bem realizado .




Apresente a elas as outras opções existentes de base alisantes que não levem formol , que se bem realizado um trabalho com elas o cabelo pode ficar lindo igualmente . e o risco de usar o formol , e se mesmo assim elas ainda ficar brava e dizer " sem formol não alisa" , diga que sente muito . Isso mesmo , melhor não ter essa cliente e ganhar várias outras que tenham consciência do que é benéfico e o que é ruim , se esta cliente não valoriza a própria saúde , não é por causa dela que você irá danificar a sua não é mesmo ? Sugira fazer uma escova normal para que ela fique com cabelos lisos sem danificar . 

Eu sempre tive um público fiel ,e me orgulho disso , posso até mudar de endereço , mas as pessoas me acompanham pois sabem que eu gosto de trabalhar limpo .E até já saí de outros salões pois não trabalhavam limpo .

O que significa trabalhar limpo Dona Viviane ?

Significa usar a tinta que você esta falando que usa e não ir lá atrás e preparar outra tinta inferior e falar que usou a melhor , e usar shampoo bom para o cliente , isso será bom para ambos , pois se você usa shampoo ruim não vai lavar direito , não vai dar um acabamento bonito e você será prejudicada pois com shampoo ruim também o cabelo pode não ficar com brilho legal , além do mais , eu sou como um cachorro para farejar produtos , não há uma tinta que eu não conheça pelo cheiro , acho que a cliente pode ser igual a mim , vê se eu tento passar uma dessas com faro apurado como o meu , é caixão certo para o salão .

Conseguir uma clientela fiel é necessário trabalhar com transparência além de tudo , preparar o produto na frente da cliente e indicar produtos de tratamento capilar somente se de fato a cliente estiver precisando , acho horrível aquelas profissionais que falam que o seu cabelo está um bagaço só para lhe empurrar produto que ela vende .

Nossa , eu começo a falar de um assunto e me surgem vários na mente , outra coisa que vou falar depois é como vender produtos para as clientes sem ser chata .Gostariam de ler a respeito ?Tenho dicas legais que farão suas vendas alavancarem muito .

Se gostou , quer ler mais participe da fan page do blog , se inscreva se no youtube , comente , pode enviar fotos e sugestões , estou diariamente aqui esperando por você .

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

Como clarear axilas e virilhas