Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas para controlar caspa no inverno


Dermatite seborreica , inflamação que produz descamação da pele


No inverno nós costumamos diminuir o número de lavagens semanais do cabelo e isso pode afetar no acumulo de oleosidade e proliferação de fungos no couro e as altas temperaturas do banho também ajudam a aumentar a dermatite seborreica , inflamação que  produz escamação levando a vermelhidão , coceira e ardência e pode aparecer não somente no couro cabeludo mas também na virilha , rosto , sobrancelha , nariz , orelha e costas .

 Nos períodos frios  as nossas glândulas sebáceas produzem mais oleosidade para proteção das mudanças climáticas como vento , baixas temperaturas e neve  , no mundo 50 % da população sofre descamação no inverno .


Mas como controlar a caspa no inverno ?


 Algumas medidas podem ser adotadas como :

  •  usar xampus específicos anticaspa , 
  • procurar usar água morna no couro e pele , 
  • diminuir a temperatura dos secadores e pranchas e a frequência em que usamos elas 
  •  evitar dormir de cabelo molhado 
  • cuidado com o uso de químicas nos cabelos , o ar seco favorece o aparecimento de irritações na pele



Muitas pessoas que sofrem com a dermatite seborreica acabam usando mais gorros e bonés para evitar que as pessoas notem o problema , mas o abafamento do couro cabeludo só piora a situação , pois o abafamento ajuda na proliferação de fungos e bactérias .

Para ajudar a eliminar a caspa nas lavagens a maioria das pessoas esfregam o couro com força , mas isso leva ao efeito contrário , aumentando ainda mais a descamação , ao lavar seja delicado para não agredir ainda mais a árdea afetada .

 O sol pode ser um grande aliado para diminuir os sintomas , se possível se exponha ao sol por aproximadamente 10 minutos por dia .

Quado não tratada a caspa pode levar a perda de cabelos irreversível (calvície ) , em casos mais avançados procure orientação médica .



Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com