Do Loiro ao castanho natural


Ex loira , como voltar a ser morena novamente ?


  Eu Passei 3 anos consecutivos loirinha , cabelo platinado , ser cabeleireira me ajudou demais nas despesas para manter um cabelo loiro e bonito e saudável que é o principal , mas mesmo assim não posso dizer que foi fácil , é cansativo demais ter que pintar a raiz de 15 em 15 dias e tratar todo dia que lava os fios , pois meus cabelos são finos e secos e por isso necessitam de muitos cuidados .

Mas esta experiência me mostrou como como é a saga de cuidados dos cabelos loiros , que somente quem os teve sabe dizer com propriedade .




Eu cada dia queria ser mais e mais loira é como um vício , nunca está bom para uma loira enquanto não estiver platinado , mas para mim não ornava muito pois tenho o pele amarela , dando uma impressão ruim ao invés de bonita , mas até eu me dar conta disso se passaram 3 anos , quando eu me encontrava com amigos sempre vinha aquele comentário " nossa , ta mais loira ainda !" eu achava que estava podendo , e na verdade eram críticas , mas eu não conseguia enxergar , queria ser loira e ponto . Até que eu senti que meus cabelos estavam me escravizando , eu vivia para mante los , ai eu resolvi , basta , não nasci assim , tenho que voltar as origens .

Além do mais também , o dinheiro estava ficando mais para os cabelos do que para as outras despesas , aí você nota que algo não esta dando certo .

Ok , mas não é assim fácil voltar a ser morena , o cabelo desbota , fica verde , fica feio , fica sem brilho , o que fazer para repigmenta - lo corretamente ?

Eu comecei com luzes inversas , numa semana puxava um pouco e ia aplicando tratamentos capilares , e depois repetia as luzes inversas , até que eu acostumei com o novo tom e as pessoas também , pois a mudança foi gradativa , sem grandes choques de estar com cabelo branco num dia e preto no outro .

Já vi vária pessoas que por questões de não conhecer a técnica ou por questões financeiras optam por aplicar um tonalizante na totalidade dos fios sem verificar este fato e acabam voltando a fazer luzes logo em seguida , pois estranham demais a mudança brusca e isso resulta num fio ainda mais ressecado e frágil , e a pessoa continua loira , longe do seu objetivo de voltar a ser morena  .

Assistam ao meu vídeo que preparei com carinho que explico o que fiz para voltar a ser morena , a ter cabelos castanhos novamente após anos de "loirisse" , espero que gostem pois apesar de eu seu mega tímida eu trago a experiencia "loirística" da minha vida para vocês .

Como  repigmentar os fios descoloridos ?

Quando descolorimos os cabelos retiramos muitos dos seus pigmentos , então só passar a tinta fará com que ele desbote , então o que fazer para que a cor fixe ?

Teremos que  repigmentá los , colocando dentro da estrutura capilar os pigmentos que foram retirados : o dourado , o vermelho e laranja que apesar de não vermos em nossos fios eles estão presentes na sua composição , a falta de um deles levará ao desbotamento .

Como repigmentá los com sucesso ?

Temos que preencher com pigmentos os fios , mas para isso procure uma profissional colorista , numa mistura de tinturas serão colocados os pigmentos que estão em falta no seu cabelo para que o ele tenha preenchimento total da cor e assim não vai mais desbotar .

Como é feito a repigmentação ?Qual mistura deve ser utilizada ?

Temos que analisar os fios , se a cliente possuem fios descoloridos dourados , não há necessidade de misturar parte de dourado novamente , pois estes cabelos já os tem  .Então cada cabelo deve ser analisado de forma diferenciada , assim identificando o que ele necessita para que se preencha de pigmentos .

9 comentários:

  1. O bom de ter sua cor de voltar é que não precisa retocar raízes, a desvantagem as vezes é que algumas pessoas depois de experimentar o louro, descobre que com eles ficavam mais bonitas,atraentes, chamavam mais atenção, e voltam de novo pro louro. Ficar loura requer mais trabalho, produtos adequados, gasta mais um pouquinho de tempo, dinheiro. Mas o resultado pode ser satisfatório. Um abraço. JanetFarias.

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , infelizmente não fiquei sem fazer retoque na raiz pois meus cabelos já começaram a ficar brancos , ah sim , se você descobre que nasceu para ser loira , que tem alma loira , aí tem que gastar mesmo e tratar dos fios , no meu cado eu tentei ser loira , mas não me encontrei , umas mechas até ficam legais ,mas nada além disso .

      Excluir
  2. gostei muito do seu video, estou passando por isso, ha muito tempo queria ser loira, até que um dia, resolvi mudar de uma vez, ai senti o impacto, da mudança, mais estava satisfeita, mais a cor nao ficou como eu queria, ai tentei outras vezes consertas, meu loiro ficou laranja, mais nao consegui chegar no tom, agora desisti, da muito trabalho, cuidar de loiro, e judia muito do cabelo, vou voltar a ser morena e me contentar com umas luzes, obrigada pelo vide!!!

    meu nome é kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Kelly , dá muito trabalho ser loira , muito mesmo que bom que gostou do vídeo , sabia que alguem ai se identificar com isso

      Excluir
  3. eu tenho 18 anos e desde os 15 comecei aos poucos a ser loira, começando pelas pontas, até chegar a raiz e hoje sou completamente loira, e o meu loiro é um loiro branco. Era né, pq a minha raiz ja esta castanho escuro, a cor natural e eu to na duvida, se deixo ou não sair o loiro tudo! Eu amo ser loira e principalmente um loiro branco é demais, só que meu cabelo diminuiu demais sabe? O que vc acha que eu faço na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sentir bem é a palavra chave , depois vem os cuidados e tratamentos capilares , se você se sente bem loira , por que não continuar loira ?mas se seus cabelos estão ficando mais ralos você deve investir nos tratamentos de cabelo para que você seja loira e linda , invista em cremes e aqui no blog também você encontrará receitas de cauterização caseira , selagem para os fios , hidratações e muito mais cuidado dos fios sem sair de casa e sem gastar muito .

      Excluir
  4. Gostei muito do video...
    Estou nesta duvida de voltar as minhas raizes...rs.
    Loiro é lindo, quando tratado com cuidado e carinho...que não é muito meu forte.rs

    Me identifiquei com a sua mudança.
    Na vdd fui ficandao loira gradualmente... Pois queria uma "transformação" mas não queria mudar "radicalmente"... mas eu queria mudar!!!
    Queria mudar minha identidade como pessoa... e achei q MUDAR o cabelo seria iria adiantar...
    Seu video falou muito comigo a respeito disso... Eu Tenho Minha Identidade Original...`Pra que tentar ser outra pessoa se minha identidade com Deus será sempre a mesma?!?!
    Sou Cristã, e tipo... Esse video me edificou muito...

    Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou comigo , eu passei 3 anos numa luta do quem eu sou e quem devo ser , agora acredito em mim , como dizem sou mais eu , me amo mais , me aceito como sou.

      Excluir
  5. Gostei do vídeo e forma expressiva em que trata o assunto,as vezes o cabeleireiro acha que esta ajudando fazendo luzes numa morena digo morenaa,e não é bem assim..

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/