Bem vindo

Do Loiro ao castanho natural


Ex loira , como voltar a ser morena novamente ?


  Eu Passei 3 anos consecutivos loirinha , cabelo platinado , ser cabeleireira me ajudou demais nas despesas para manter um cabelo loiro e bonito e saudável que é o principal , mas mesmo assim não posso dizer que foi fácil , é cansativo demais ter que pintar a raiz de 15 em 15 dias e tratar todo dia que lava os fios , pois meus cabelos são finos e secos e por isso necessitam de muitos cuidados .

Mas esta experiência me mostrou como como é a saga de cuidados dos cabelos loiros , que somente quem os teve sabe dizer com propriedade .




Eu cada dia queria ser mais e mais loira é como um vício , nunca está bom para uma loira enquanto não estiver platinado , mas para mim não ornava muito pois tenho o pele amarela , dando uma impressão ruim ao invés de bonita , mas até eu me dar conta disso se passaram 3 anos , quando eu me encontrava com amigos sempre vinha aquele comentário " nossa , ta mais loira ainda !" eu achava que estava podendo , e na verdade eram críticas , mas eu não conseguia enxergar , queria ser loira e ponto . Até que eu senti que meus cabelos estavam me escravizando , eu vivia para mante los , ai eu resolvi , basta , não nasci assim , tenho que voltar as origens .

Além do mais também , o dinheiro estava ficando mais para os cabelos do que para as outras despesas , aí você nota que algo não esta dando certo .

Ok , mas não é assim fácil voltar a ser morena , o cabelo desbota , fica verde , fica feio , fica sem brilho , o que fazer para repigmenta - lo corretamente ?

Eu comecei com luzes inversas , numa semana puxava um pouco e ia aplicando tratamentos capilares , e depois repetia as luzes inversas , até que eu acostumei com o novo tom e as pessoas também , pois a mudança foi gradativa , sem grandes choques de estar com cabelo branco num dia e preto no outro .

Já vi vária pessoas que por questões de não conhecer a técnica ou por questões financeiras optam por aplicar um tonalizante na totalidade dos fios sem verificar este fato e acabam voltando a fazer luzes logo em seguida , pois estranham demais a mudança brusca e isso resulta num fio ainda mais ressecado e frágil , e a pessoa continua loira , longe do seu objetivo de voltar a ser morena  .

Assistam ao meu vídeo que preparei com carinho que explico o que fiz para voltar a ser morena , a ter cabelos castanhos novamente após anos de "loirisse" , espero que gostem pois apesar de eu seu mega tímida eu trago a experiencia "loirística" da minha vida para vocês .

Como  repigmentar os fios descoloridos ?

Quando descolorimos os cabelos retiramos muitos dos seus pigmentos , então só passar a tinta fará com que ele desbote , então o que fazer para que a cor fixe ?

Teremos que  repigmentá los , colocando dentro da estrutura capilar os pigmentos que foram retirados : o dourado , o vermelho e laranja que apesar de não vermos em nossos fios eles estão presentes na sua composição , a falta de um deles levará ao desbotamento .

Como repigmentá los com sucesso ?

Temos que preencher com pigmentos os fios , mas para isso procure uma profissional colorista , numa mistura de tinturas serão colocados os pigmentos que estão em falta no seu cabelo para que o ele tenha preenchimento total da cor e assim não vai mais desbotar .

Como é feito a repigmentação ?Qual mistura deve ser utilizada ?

Temos que analisar os fios , se a cliente possuem fios descoloridos dourados , não há necessidade de misturar parte de dourado novamente , pois estes cabelos já os tem  .Então cada cabelo deve ser analisado de forma diferenciada , assim identificando o que ele necessita para que se preencha de pigmentos .

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?