Bem vindo

Alisamento natural receita caseira


Como alisar os cabelos naturalmente, sem químicas


Hoje eu trago uma receita maravilhosa , testada e aprovada por quem entende de cabelos , pois é possível sim ter cabelos domados , disciplinados com o uso de produtos que não agridem os fios .

Trata se do alisamento natural capilar com o fruto  cacau ,este fruto além de ser benéfico para a pele é um ótimo revigorante para os fios dos cabelos .A Receita traz também a queratina , que é encontrada na própria estrutura dos cabelos , ela devolve a emoliência aos fios e quando perdemos parte da queratina dos cabelos eles ficam com aspecto emborrachado , elástico e sua reposição é de extrema necessidade para repor e condicionar novamente os cabelos quimicamente tratados .

Esta receita deve ser repetida de 15 em 15 dias para cabelos danificados e uma vez por mês para cabelos saudáveis  , efeito progressivo porem muito bom e hidratante ao mesmo tempo que promove o realinhamento capilar .

Ingredientes :




  • uma polpa do fruto  cacau ( o que se faz o chocolate )
  • queratina líquida 3 colheres
  • água filtrada
Modo de preparo :

Bata no liquidificador o fruto com a queratina líquida e acrescente água aos poucos até formar um creme homogêneo .

clique aqui e saiba Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos ?
Como fazer o alisamento caseiro ?

Aplique mecha a mecha enluvando cada uma na posição alinhada ,penteie os fios deixando os bem esticadinhos e deixe a receita agir por 3 horas nos cabelos , cubra os fios com touca de alumínio ou de isopor  , decorrido este tempo retire com água morna e aplique um creme sem enxague se achar necessário .
curso de alisamento capilar clique aqui


Não achei o fruto cacau , o que posso fazer?Posso usar outra fruta ?

Podemos substituir o cacau pelo cacau em pó usado nas receitas culinárias , aquele dos padres ,não devemos usar outra fruta nesta receita pois aqui o cacau é o agente que dará o efeito desejado aos cabelos ,realinhando no formato liso .

Onde compro o cacau fruto ?

Você deverá encontrar o fruto em grandes feiras ou em sítios , mas como foi dito anteriormente , se não encontrá lo , poderá certamente substituí-lo pelo cacau em pó , 5 colheres 




Receita de alisamento natural  n. 2





A grande maioria das mulheres brasileiras que não tem um cabelo liso sonham em ter um , e se for com métodos naturais , melhor ainda , pois depois de tanta escova progressiva , definitiva , tioglicolato , amônia e peróxido não tem mais cabelo que aguente , então eu pesquisei a fundo sobre o tema e venho trazer mais um método de alisamento natural , podendo ser feito em crianças , gestantes , totalmente sem contra indicações .


Para esta receita você precisará de :

  • Leite de coco natural ( 1 copo )
  • 2 colheres de amido de milho ( maisena)
  • 1 copo de água de coco
  • 1 limão
  • 2 colheres de azeite extra virgem
Como preparar ?

Lave os cabelos com shampoo , junte todos os ingredientes e misture , leve ao fogo baixo para que forme uma massa homogênea , aplique nos fios e deixe agir por  40 minutos  , retire com água morna .


este alisamento é progressivo e deve ser repetido 2 vezes por semana a fim de que você tenha um cabelo cada vez mais liso e bonito , além das propriedades hidratantes da receita .

este Alisamento é recomendado para quem está gestante e para crianças pois não tem contra indicações para o uso destes produtos naturais .



Dúvidas , sugestões ou críticas entre em contato com o fale conosco .
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com