Bem vindo

Tipos de alisamento capilar


Conheça as técnicas para alisar os fios e como age nos cabelos para modifica- los




A cada dia que passa mais e mais mulheres querem ter suas madeixas lisas , alegam que é muito trabalhoso cuidar dos cachos , mais muitos produtos que alisam também oferecem riscos para os fios e sua estrutura , então como ter cabelos lisos e saudáveis ? Vamos conhecer os tipos de alisantes capilares e métodos de alisamento natural existentes .

Você sabe como um alisante atua nos cabelos para deixá los lisos ? Ele entra na cutícula do cabelo e dentro da sua célula de DNA ele rompe as ligações e assim o modela numa nova forma , vejamos na foto :




Logicamente que neste processo  cabelo perde proteínas e queratina , o levando a ficar muitas vezes emborrachado , opaco , sem brilho e difícil de pentear , é necessário então produtos que recuperem o que foi perdido na química para que eles voltem a ser saudáveis e ter brilho .

Métodos de alisamento :

alisamento japonês

escovas progressivas 

escovas definitivas

henê

tioglicolato de amônia

escova inteligente

hidróxido de guanidina


sódio

Guanidina

líquido de permanente 


, sim , muitas pessoas não sabem que o líquido de permanente se for usado e o cabelo for posicionado em formato liso na hora de aplicação e tempo de pausa , ele irá dar efeito liso aos fios ,assim como a escova progressiva também , que se não for alinhado os fios na posição lisa podem até mesmo cachear ainda mais os fios , isso por que o ativo vai definir os fios (dna) na forma que foi condicionado a ficar .

curso de alisamento de cabelo clique aqui

Hoje em dia já existem métodos que disciplinam os fios e também os tratam , e a cada dia estão sendo mais utilizados no lugar dos agressivos alisantes e progressivas , por exemplo temos  a plástica capilar e a cauterização com queratina ,botox capilar , o problema ainda é o custo que leva as pessoas optarem pelos métodos mais baratos ( e mais agressivos ).

Métodos naturais para alisar os cabelos:

Qualquer método que use calor ou produtos processados não é considerado natural , então como podemos ter cabelos lisos sem danifica los , sem agredi los ? Uma forma é fazer a touca , em que eu ensino passo a passo clique aqui , pesquisei várias outras receitas mas nenhuma de fato irá alisar o cabelo como as químicas e procedimentos acima sitados , o que promovem é um efeito disciplinante nos fios ,como é o caso da receita de alisamento natural com leite ou leite em pó , mulheres com cabelos bem cacheados ou cabelos crespos só verão um efeito hidratante das proteínas do leite , e mesmo assim não considero natural , pois o leite em pó foi processado pela indústria , e o leite de caixinha contém água oxigenada .

Como age o henê


Henê não contém chumbo portanto não causa câncer , mas contem fenol Pirogalol , ele não atua dentro do DNA , e sim por fora dos fios , criando uma capa que não permite que a pessoa use outros produtos após optar pelo henê , o efeito é progressivo , sendo necessário passar várias vezes até que se atinja o alisamento desejado .
O pirogallol é alisante mas também tinge por isso a henê é sempre escura , hoje em dia com mais cores a nossa disposição , antigamente só existia preto e era necessário a preparação dele no fogão .O maior problema para optar por este produto é o fato dele não ser compatível com tinturas , outros alisante e nenhuma outra química , então quem usa henê não pode ficar mudando .




Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?